MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Exportar consulta direto com botão da Ribbon

    avatar
    caulourenco
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 14/09/2013

    Exportar consulta direto com botão da Ribbon Empty Exportar consulta direto com botão da Ribbon

    Mensagem  caulourenco 18/5/2018, 16:42

    Prezados colegas, boa tarde

    Tenho um projeto onde uso o access através de ribbons para acessar os formulários e relatórios, em alguns acessos existem botões para exportar determinadas consultas para o formato excel. Só que estes botões em qualquer menu só funcionam somente 1 vez, ou seja, se é aberto o sistema e é clicado para exportar determinado documento, este funciona, só que se clicar novamente em algum outro botão para exportar ou mesmo o clicado anteriormente, já não funciona mais, daí é preciso fechar o sistema e abrir de novo. Um coisa que notei é que se abro um formulário qualquer e com este formulário aberto eu clico no botão da ribbon para exportar, daí funciona, só que não posso deixar habilitado desta forma, já tentei até colocar para abrir um formulário hidden mas se coloco ele como hidden também não funciona, somente quando está um formulário visível que o botão exporta, alguma sabe me dizer oque pode ser?

    E oque mais me espanta, isto só ocorre nos botões de exportar consulta, se atribuir isto para visualizar relatório funciona normalmente, só dá este bug nos casos de exportar. Já fiz uns teste e o botão está aceitando o comando, só que ele não executa nesta segunda vez.

    Apenas para nivelar conhecimento, sou usuário de intermediário pra baixo... mas tenho algumas noções de vba através dos materiais aqui do forum.

    Desde já agradeço a atenção dos prezados colegas.


    Abaixo está o onAction da Ribbon: *************


    <button id="MenuProducao6" imageMso = "FileSaveAsExcel97_2003" label="Detalhe acumulado" onAction="fncExportCarteira"/>


    Abaixo a função que executa o comando: *************

    Sub fncExport(control As IRibbonControl)

    Select Case control.Id
           
           Case "MenuPCP6" 'nome do botao
               DoCmd.OutputTo acQuery, "qryPedidoAll", "MicrosoftExcelBiff8(*.xls)", "C:\Sistema\Carteira Analítica.xls", False, "", 0
               MsgBox "Arquivo salvo na pasta 'C:\Sistema', verifique !", vbInformation, "Aviso"
           Case "MenuPCP7"
               DoCmd.OutputTo acQuery, "qryPedido_Carteira", "MicrosoftExcelBiff8(*.xls)", "C:\Sistema\Carteira Sintética.xls", False, "", 0
               MsgBox "Arquivo salvo na pasta 'C:\Sistema', verifique !", vbInformation, "Aviso"
           Case "MenuProducao6"
               DoCmd.OutputTo acQuery, "qryProducao_SinteAcum", "MicrosoftExcelBiff8(*.xls)", "C:\Sistema\Producao acumulado detalhado.xls", False, "", 0
               MsgBox "Arquivo salvo na pasta 'C:\Sistema', verifique !", vbInformation, "Aviso"
    End Select

    End Sub
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Exportar consulta direto com botão da Ribbon Empty Re: Exportar consulta direto com botão da Ribbon

    Mensagem  Alexandre Neves 28/5/2018, 21:25

    Boa noite,
    Essa faixa será contextual e só aparece quando se verifica as condições


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

      Data/hora atual: 26/4/2024, 15:00