MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Busca em campo alimenta outro campo Formulário

    avatar
    pretorianobr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 22/06/2011

    [Resolvido]Busca em campo alimenta outro campo Formulário Empty [Resolvido]Busca em campo alimenta outro campo Formulário

    Mensagem  pretorianobr 16/7/2011, 15:48

    No formulário Cadastro de Consulta, tem um campo Data de Nascimento onde o usuário digitará a data de nascimento da pessoas, gostaria que depois de digitada a data, fosse mostrado ao usuário o nome das pessoas que possuem a data de nascimento igual a digitada pelo usuário, para que ele clique no nome desejado e após clicado o nome escolhido alimenta o campo nome da pessoas nesse mesmo formulários.

    Não sei nem por onde começar. Será que alguém poderia me ajudar?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Busca em campo alimenta outro campo Formulário Empty Re: [Resolvido]Busca em campo alimenta outro campo Formulário

    Mensagem  Convidado 16/7/2011, 15:55

    Crie uma caixa texto no form e nomeie-a de txtNome

    No evento após atualizar do campo data coloqu:

    Me.txtNome = DLookup("SeuCampoData", "NomeDaTabela", "Código=" & Me.CampoCódigoNoForm)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Busca em campo alimenta outro campo Formulário Empty Re: [Resolvido]Busca em campo alimenta outro campo Formulário

    Mensagem  criquio 16/7/2011, 15:56

    Olá, seja bem vindo ao forum.

    Vamos colocar como exemplos uma tabela de nome tblClientes, uma consulta de nome cnsClientes e um formulário de nome frmClientes. A consulta foi construída tendo a tabela como origem e no formulário, você coloca um subformulário alimentado pela consulta cnsClientes. No seu formulário principal, tem o campo de nome txtData por exemplo. No critério do campo da data, na consulta, coloque:

    Como Forms!frmClientes!txtData

    No evento "Após atualizar" do campo txtData do formulário, coloque:

    Me.NomeDosubFormulário.Requery

    Com isso, ao digitar uma data e pressionar a tecla Enter, o subformulário se atualiza com os clientes nascidos naquela data.

    Para clicar em um registro no subformulário e abri-lo no form principal, abra o subformulário e no evento "Ao clicar" do campo nome por exemplo, coloque:

    Forms!frmClientes.SetFocus
    DoCmd.GoToRecord, , acGoTo, Me.Código


    O campo txtData, aonde você faz a pesquisa da data, tem que ser desacoplado, caso contrário, ao digitar uma data, ela já será inserida como novo registro na tabela.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Busca em campo alimenta outro campo Formulário Empty Re: [Resolvido]Busca em campo alimenta outro campo Formulário

    Mensagem  criquio 16/7/2011, 15:58

    Amigo Harisohn, o colega quer filtrar uma lista de clientes nascidos em determinada data. Acredito que usando uma consulta ele se saia melhor Very Happy


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Busca em campo alimenta outro campo Formulário Empty Re: [Resolvido]Busca em campo alimenta outro campo Formulário

    Mensagem  Convidado 16/7/2011, 16:17

    Very Happy Beleza amigão... não devo ter percebido a dúvida direito.. fui dormir as 5 e me levantei as 8..
    Cançasso.. hehehe

    Saudações
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Busca em campo alimenta outro campo Formulário Empty Re: [Resolvido]Busca em campo alimenta outro campo Formulário

    Mensagem  Convidado 16/7/2011, 17:29

    Pequeno exemplo de form de cadastro..

    Faz a busca pelo
    1 - Nome
    2 - Data Nascimento
    3 - CPF

    Feito em lstBox com busca do registro ao click da lst

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Pretoriano_16_07_11.rar

    Saudações
    avatar
    pretorianobr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 22/06/2011

    [Resolvido]Busca em campo alimenta outro campo Formulário Empty Busca em campo alimenta outro campo Formulário

    Mensagem  pretorianobr 16/7/2011, 20:10

    Caro Harysohn,

    Sua solução foi mais simples e funcionou perfeitamente ao que eu queria. Porém, vou tentar também a solução do Criquio, pois achei bastante interessante.

    Caro Criquio,

    Depois assim que eu terminar o teste com sua ajuda eu postarei aqui o resultado.

    Valeu mesmo.

    Esse é um dos poucos fóruns que realmente ajudam as pessoas. Parabéns aos moderadores dele. Espero que eu possa ajudar quando for preciso também.

    Abraços.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Busca em campo alimenta outro campo Formulário Empty Re: [Resolvido]Busca em campo alimenta outro campo Formulário

    Mensagem  Convidado 16/7/2011, 20:35

    A lógica do que o Mestre Criquio falou é a mesma deste exemplo, porém em um subFormulario

    Mas o resultado é o mesmo, ambos fazer o filtro utilizando lógicas semelhantes

    Saudações

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Busca em campo alimenta outro campo Formulário Empty Re: [Resolvido]Busca em campo alimenta outro campo Formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 11:36