MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Consultar 2 campos da tabela em um campo novo da consulta e seguir a sequencia existente

    avatar
    awohlers
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 18/07/2011

    Consultar 2 campos da tabela em um campo novo da consulta e seguir a sequencia existente Empty Consultar 2 campos da tabela em um campo novo da consulta e seguir a sequencia existente

    Mensagem  awohlers 18/7/2011, 19:22

    tenho um aluno que no seu cadastro pode ter 2 opções da localidade de escola a opção 1 e a opção 2. Ai o que irá classificar ele na opção 1 e a data de inscrição, mas gostaria que quando acaba-se os resultados da opção 1 a lista da opção 2 entra-se em sequencia na consulta, classificando os alunos que estão na sequencia, ou seja gostaria de puxar 2 campos na consulta num campo novo seguindo a sequencia do campo 1 e depois do campo 2 como uma ordem númerica, ou seja quando acabar a ordem númerica da opção 1 entra-se em sequencia a opção 2 alguém tem alguma idéia como fazer isso POR FAVOR
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Consultar 2 campos da tabela em um campo novo da consulta e seguir a sequencia existente Empty Re: Consultar 2 campos da tabela em um campo novo da consulta e seguir a sequencia existente

    Mensagem  criquio 18/7/2011, 19:25

    Olá André, seja bem vindo ao forum. Eu ainda não entendi bem o que precisa. Se puder exemplificar ficará mais fácil.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    awohlers
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 18/07/2011

    Consultar 2 campos da tabela em um campo novo da consulta e seguir a sequencia existente Empty fazer uma busca em campos diferentes

    Mensagem  awohlers 18/7/2011, 20:54

    tenho uma inscrição de ALUNO que ele pode se CADASTRAR em 2 escolas na 1º opção 2º Opção ou seja no cadastro dele ele pode fazer 2 escolhas
    e eu vou classificar ele por data de inscrição na primeira escolha Ok, o que acontece é que também quero classificar ele na segunda escolha
    como faço isso
    em algum lugar que podiamos conversar para passar a situação ou até o exemplo para ver se pode me ajudar.
    como um msn ou algo parecido preciso de ajuda
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Consultar 2 campos da tabela em um campo novo da consulta e seguir a sequencia existente Empty Re: Consultar 2 campos da tabela em um campo novo da consulta e seguir a sequencia existente

    Mensagem  Convidado 18/7/2011, 21:03

    Bas tarde colega, primeiramente toda ajuda tem que ser feita por intermédio do fórum, assim quem tem duvida semelhante pode acompanhar o post e assim ser ajudado tambem..

    Se puder disponibilizar parte do bd para que possamos ver como funciona essa classificação ficaria mais façil..

    Saudações
    avatar
    awohlers
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 18/07/2011

    Consultar 2 campos da tabela em um campo novo da consulta e seguir a sequencia existente Empty Re: Consultar 2 campos da tabela em um campo novo da consulta e seguir a sequencia existente

    Mensagem  awohlers 19/7/2011, 01:35

    em anexo a minha consulta onde gostaria de consultar cempi1 e cempi2 logo em seguida ou seja eu fiz o critério no cempi 1 que é creche mais quando termina-se todos os registros do CEMPI1 gostaria que logo inicia-se os registro do CEMPI2 na sequencia pois o CEMPI e creche que a criança escolhe como primeira opção mas se ela for classifica MAU ele poderá optar pela lista do cempi 2.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    Consultar 2 campos da tabela em um campo novo da consulta e seguir a sequencia existente Empty Re: Consultar 2 campos da tabela em um campo novo da consulta e seguir a sequencia existente

    Mensagem  vieirasoft 23/7/2011, 12:48

    Estou a puxar o tópico para cima. se já tiver resolvido, agradeço o seu retorno.

    Conteúdo patrocinado


    Consultar 2 campos da tabela em um campo novo da consulta e seguir a sequencia existente Empty Re: Consultar 2 campos da tabela em um campo novo da consulta e seguir a sequencia existente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 12:54