MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido] Preencher subformulário baseado em consulta

    avatar
    rodrigojusti
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 23/08/2018

    [Resolvido] Preencher subformulário baseado em consulta Empty [Resolvido] Preencher subformulário baseado em consulta

    Mensagem  rodrigojusti 23/8/2018, 17:23

    Olá amigos, sou novo aqui no fórum, e novo no Access mas vários posts nas pesquisas já me ajudaram e muito.

    Estou com uma situação que nem sei por onde procurar.

    Estou desenvolvendo um sistema de controle de funcionários, e agora estou desenvolvendo um formulário para vale transporte (VT).

    No cadastro do funcionário, haverá um campo pra dizer o valor do VT.
    Criei a tabela de Movimento de Vale Transporte, e nessa tabela gostaria de duas tarefas:

    1 - Ao clicar no botão Calcular, trouxesse pro subformulário os codigos e nomes de todos os funcionários ordenados por empresa; e
    2 - O botão Calcular preenchesse uma coluna específica (de quantidade) em cada linha que inserisse um funcionario

    Exemplo:

    Existem 5 cadastros

    Empresa 1
    João
    Maria
    Antonio

    Empresa 2
    Pedro
    Tereza

    Ao clicar em calcular, a tabela viria preenchida com os nomes e valores de VT de cada um desses formulários, das duas empresas, por ordem de empresa, e preenchiria, na coluna de quantidade, a quantidade de VT que cada um irá usar (ex: para 20 dias de trabalho seriam 40 VTs e assim por diante), dai teria outras colunas pra somar e diminuir caso tenha férias ou faltas.

    Na consulta, a primeira parte consegui fazer, mas não sei se existe alguma forma da consulta preencher os dados do formulário. Alguém pode ajudar?


    Última edição por rodrigojusti em 30/8/2018, 19:31, editado 1 vez(es)
    avatar
    rodrigojusti
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 23/08/2018

    [Resolvido] Preencher subformulário baseado em consulta Empty Re: [Resolvido] Preencher subformulário baseado em consulta

    Mensagem  rodrigojusti 23/8/2018, 19:50

    Edit na primeira mensagem: Mudei alguns requisitos para simplificar o funcionamento e até mesmo a consulta, eu acho.
    avatar
    rodrigojusti
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 23/08/2018

    [Resolvido] Preencher subformulário baseado em consulta Empty Re: [Resolvido] Preencher subformulário baseado em consulta

    Mensagem  rodrigojusti 30/8/2018, 19:31

    Consegui resolver isso passando códigos de SQL, select e insert, para dar carga nas tabelas.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Preencher subformulário baseado em consulta Empty Re: [Resolvido] Preencher subformulário baseado em consulta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 04:23