MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Botão habilitado ou não de acordo a uma condição

    avatar
    notliada
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 13/11/2015

    [Resolvido]Botão habilitado ou não de acordo a uma condição Empty [Resolvido]Botão habilitado ou não de acordo a uma condição

    Mensagem  notliada 30/8/2018, 21:52

    Olá à todos do fórum. Tenho uma parte no sistema onde bloqueia e ou desbloqueia a tecla shift,
    tudo funcionando perfeitamente, quando clico no Btn_Bloquear, o botão fica desabilitado,
    porém ao reabrir o formulário,  o Btn_Bloquear está habilitado novamente.
    O que estou querendo (se possível)? é quando clicar no Btn_Bloquear , o botão fique desabilitado,
    até que eu clique no botão para habilitar e vice-versa ou seja, sempre que eu abrir o formulário
    (quando necessário), eu já veja qual botão está em funcionamento.
    Desde já muito obrigado.
    Obs.: é mais a título de curiosidade, uma vez que o restante funciona perfeitamente.
    [Resolvido]Botão habilitado ou não de acordo a uma condição Tela_a13
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Botão habilitado ou não de acordo a uma condição Empty Re: [Resolvido]Botão habilitado ou não de acordo a uma condição

    Mensagem  Alexandre Neves 30/8/2018, 22:01

    Boa noite,
    Crie uma variável global para controlar se está habititado ou não


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    notliada
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 13/11/2015

    [Resolvido]Botão habilitado ou não de acordo a uma condição Empty Re: [Resolvido]Botão habilitado ou não de acordo a uma condição

    Mensagem  notliada 31/8/2018, 11:58

    Bom dia,
    desculpe mas não sei como fazer neste caso específico Embarassed ,
    vou pesquisar...
    obrigado.
    avatar
    notliada
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 13/11/2015

    [Resolvido]Botão habilitado ou não de acordo a uma condição Empty Re: [Resolvido]Botão habilitado ou não de acordo a uma condição

    Mensagem  notliada 3/9/2018, 17:03

    Consegui resolver...de outra forma.
    Obrigado à todos.
    cheers

    Não sei se é a forma correta, mas talvez ajude a alguém...

    - Criei uma tabela (Tbl_EstadoBotao), com um campo (EstadoBotao) para guardar o valor dos Botões
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------
    No formulário de bloqueio/desbloqueio
    Private Sub Btn_Bloquear_Click()
    Call TravaShift 'Chama a função para travar shift
        MsgBox "Tecla Shift bloqueada", vbInformation, "BLOQUEIO" ’Mensagem de Shift bloqueada
            Me.Btn_CadUsuario.SetFocus 'movi o foco para outro controle
                Me.Btn_Bloquear.Visible = False 'deixo o Botão de bloqueio invisivel
          Me.Btn_Desbloquear.Visible = True 'deixo o Botão de desbloqueio visivel
    Me.Txt_EstadoBotao.Value = "BLOQUEADO" 'o campo EstadoBotao da Tbl_EstadoBotao recebe o valor...
    End Sub
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Private Sub Btn_Desbloquear_Click()
    Call LiberaShift 'Chama a função para destravar shift
        MsgBox "Tecla Shift desbloqueada", vbInformation, "DESBLOQUEIO" ’Mensagem de Shift desbloqueada
             Me.Btn_CadUsuario.SetFocus 'movi o foco para outro controle
                  Me.Btn_Desbloquear.Visible = False 'deixo o Botão de desbloqueio invisível
           Me.Btn_Bloquear.Visible = True 'deixo o Botão de bloqueio visivel
    Me.Txt_EstadoBotao.Value = "DESBLOQUEADO" 'o campo EstadoBotao da Tbl_EstadoBotao recebe o valor...
    End Sub
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------
    No evento Ao abrir do formulário
    If Me.Txt_EstadoBotao.Value = "Bloqueado" Then 'Se o campo EstadoBotao da Tbl_EstadoBotao ...
      Me.Btn_Bloquear.Visible = False 'deixa o Botão de bloqueio invisivel
    Else
      Me.Btn_Desbloquear.Visible = False 'deixa o Botão de desbloqueio invisivel
    End If


    Última edição por notliada em 3/9/2018, 17:08, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Botão habilitado ou não de acordo a uma condição Empty Re: [Resolvido]Botão habilitado ou não de acordo a uma condição

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 05:30