MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

DSoma deixa o banco de dados lento?

Compartilhe

IuriEmanuel
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

DSoma deixa o banco de dados lento?

Mensagem  IuriEmanuel em 13/9/2018, 23:38

Estou desenvolvendo um ERP em Access, para a utilização na empresa em que trabalho, pois não havia encontrado um Software que suprisse as necessidades específicas, e escolhi o Access, pois como é meu primeiro contato com Banco de Dados, apesar de desde que comecei este projeto já adquiri um certo conhecimento, surgiu algumas duvidas...

Eu utilizo bastante a função DPesquisa, DSoma entre outras para localizar valores, e somar valores com critérios específicos para cada campo e cada formulário. Mas vi um post aqui no forum de um usuário que havia dito que DSoma deixa o aplicativo muito lento, pois corre a tabela de registro em registro, movimento um de cada vez para dentro da função, o que quando for rodar em Rede, pode trazer muito tráfego de dados e deixar o sistema lento.

Gostaria da opiniao e da ajuda de vocês, para me ajudarem e se possivel comentem uma solução, pois gosto muito de programar e daqui em diante imagino criando Softwares ERP em outras plataformas e linguagens, e aplicativos porém antes gostaria de desenvolver este em Access com uma programação de ponta, utilizando a máxima perfomance.

Eaí, pessoal? O que vocês tem a dizer da DSoma? E a DPesquisa? Deixa lento também ou é diferente?
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Re: DSoma deixa o banco de dados lento?

Mensagem  JPaulo em 14/9/2018, 10:40

Olá;

Essas funções de facto são mais lentas, nada melhor que abrir um Recordset.

Veja com carinho as dicas do Professor Avelino Sampaio, neste tópico;

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

.................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Ou ainda: Aqui (Novo)

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Data/hora atual: 15/10/2018, 21:00