MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Erro ao atualizar formulário

    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 05/04/2018

    [Resolvido]Erro ao atualizar formulário Empty [Resolvido]Erro ao atualizar formulário

    Mensagem  Leonardo Favale 15/10/2018, 18:42

    Boa tarde pessoal !

    Eu estava mexendo nesse pequeno projeto para estudo e me surgiu um problema que não estou conseguindo resolver que é o seguinte:

    Existem 2 tabelas e 2 formulários com nomes de Atualizar e Contratos

    Quando abro o form contratos que seria para cadastrar, nome, datainicial e datafinal, prazo e valores e um botão "renovar contrato" que abre um outro form o Atualizar que possui os mesmos campos, para preencher as informações atualizadas e depois um botão para atualizar então. Porém o primeiro aspecto que me deparo de dúvida está ai, gostaria que ao clicar ele já abrisse o contrato (registro) atual, fiz de uma forma que não sei se é a correta, mas que está relativamente funcionando, porém estou enviando o texto de um form para o outro não atualizando o Códcontrato.
    A 2 dúvida que tenho é quanto códcontrato do form Atualizar que é uma Caixa de combinação, não sei porque está dando erro ao trocar não aparece o nome no campo Nome, pois a ideia seria também estando no Form Atualizar se quisesse  alterar outro contrato apenas trocar o cód.

    No Caso na verdade acredito que o erro esteja no enviar o texto para o outro form enquanto na verdade somente deveria atualizar o campo Códcontrato para que apareça ai os dados no campo Nome porém não estou conseguindo fazer isso. Não estou conseguindo identificar meu erro.

    Para visualização melhor, estou disponibilizando o banco.

    Se alguém poder me auxiliar.

    Abraço a todos !
    Anexos
    [Resolvido]Erro ao atualizar formulário AttachmentAtualizaçõesdeContratos.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (201 Kb) Baixado 10 vez(es)


    Última edição por Leonardo Favale em 18/10/2018, 14:41, editado 1 vez(es)
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 05/04/2018

    [Resolvido]Erro ao atualizar formulário Empty Re: [Resolvido]Erro ao atualizar formulário

    Mensagem  Leonardo Favale 18/10/2018, 14:39

    Para quem não poder olhar o banco fiz o seguinte:

    No formulário Contratos (Que é um form de Cadastro que possui campos código, nome, datainicial, datafinal,prazo,valor) existe um botão atualizar contrato esse botão está assim :

    Código:

    Dim DB As Database, rs As Recordset
         Set DB = CurrentDb()
         Set rs = DB.OpenRecordset("Atualizar", dbOpenDynaset)

    If MsgBox("Deseja renovar esse contrato ?", vbYesNo + vbQuestion, "ATENÇÃO...") = vbNo Then
    Exit Sub
    Else
       
         rs.AddNew
         rs("CódContrato") = Me!Código
         rs.Update
         rs.Close
         
    End If

    DoCmd.OpenForm "Atualizar", , , "CódContrato = " & Me.Código

    End Sub

    Obs. Ou seja então ele abre o Form Atualizar no código (cadastro, atual) que eu esteja manipulando.

    Já no Form Atualizar possui campos código, CódContrato (Que é o cod do cadastro do form contratos), nome, datainicial, datafinal,prazo,valor.

    Bem o campo CódContratos é uma caixa de listagem que possui 2 colunas cód (0) e nome (1) ele ao abrir o Formulário não está atualizando os demais campos Nome etc, pelo botão "Atualizar" do Form Contratos. Já tentei colocar no Atual, ou ao carregar Me.CódContrato.Requery ou Me.Requery ou me.Recalc e nada muda.

    Parece ser alguma coisa besta que eu esteja me passando.. mas não estou identificando o problema se alguém poder ajudar agradeço !

    Abraço a todos.
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 05/04/2018

    [Resolvido]Erro ao atualizar formulário Empty Re: [Resolvido]Erro ao atualizar formulário

    Mensagem  Leonardo Favale 29/10/2018, 14:53

    Consegui resolver, era uma bobagem.. resolvido da seguinte forma:

    Coloquei o seguinte código no evento ao carregar do formulário "atuliazar"

    Código:
    Dim strNome$

    strNome = CódContrato.Column(1)
    Me.Nome = strNome


    Obrigado a todos !

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Erro ao atualizar formulário Empty Re: [Resolvido]Erro ao atualizar formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 10:32