MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido] Formulário para cadastro de contribuição mensal mostrando o saldo atual

    avatar
    adiltonbbom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 24/07/2017

    [Resolvido] Formulário para cadastro de contribuição mensal mostrando o saldo atual Empty [Resolvido] Formulário para cadastro de contribuição mensal mostrando o saldo atual

    Mensagem  adiltonbbom 20/10/2018, 13:18

    Bom dia,


    Faz muito tempo que eu não utilizo o access e preciso montar um banco de dados para cadastro de associados(grupo de associados), e estou com dificuldade para fazer o seguinte:
    Eu preciso cadastrar o pagamento da contribuição do mês e para isso preciso saber se há alguma(s) parcela(s) em atraso e se houver somar o valor da parcela atual para obter o valor a pagar, dado a condição de realizar o pagamento total ou parcial do débito e exibindo o saldo se positivo ou negativo após o devido pagamento como saldo atual.
    Inclusive para a criação das tabelas eu tenho algumas dúvidas, pensei em criar uma tabela para débito outra para crédito mas não sei se o raciocínio esta correto.
    Se houver alguém que possa me ajudar eu agradeço.
    avatar
    FabioGO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 124
    Registrado : 22/08/2012

    [Resolvido] Formulário para cadastro de contribuição mensal mostrando o saldo atual Empty Re: [Resolvido] Formulário para cadastro de contribuição mensal mostrando o saldo atual

    Mensagem  FabioGO 26/10/2018, 23:46

    Segue um exemplo rápido só pra você dar o start.

    É óbvio que você pode fazer de inúmeras formas, cabe a você decidir.

    Tudo depende do quão complexo será seu banco, se for algo simples, pode ser uma tabela só para pagamentos e saldo devedor.
    Anexos
    [Resolvido] Formulário para cadastro de contribuição mensal mostrando o saldo atual AttachmentBanco de dados1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (51 Kb) Baixado 37 vez(es)
    avatar
    adiltonbbom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 24/07/2017

    [Resolvido] Formulário para cadastro de contribuição mensal mostrando o saldo atual Empty Re: [Resolvido] Formulário para cadastro de contribuição mensal mostrando o saldo atual

    Mensagem  adiltonbbom 30/10/2018, 11:42

    Vou fazer uns testes e depois posto o resultado aqui.
    Obrigado.


    Última edição por adiltonbbom em 30/10/2018, 14:23, editado 1 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido] Formulário para cadastro de contribuição mensal mostrando o saldo atual Empty Re: [Resolvido] Formulário para cadastro de contribuição mensal mostrando o saldo atual

    Mensagem  Alexandre Neves 30/10/2018, 12:09

    Bom dia,
    Não use o título para mensagem. Mantenha-o para resumir o assunto, caso contrário, ficará com o mesmo assunto dividido por vários títulos, o que confunde quem procura ajuda


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    adiltonbbom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 24/07/2017

    [Resolvido] Formulário para cadastro de contribuição mensal mostrando o saldo atual Empty Re: [Resolvido] Formulário para cadastro de contribuição mensal mostrando o saldo atual

    Mensagem  adiltonbbom 1/11/2018, 14:35

    Resolvido.
    Obrigado, deu certo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Formulário para cadastro de contribuição mensal mostrando o saldo atual Empty Re: [Resolvido] Formulário para cadastro de contribuição mensal mostrando o saldo atual

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 22:32