MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido] Formulário para cadastro de contribuição mensal mostrando o saldo atual

Compartilhe
    adiltonbbom
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido] Formulário para cadastro de contribuição mensal mostrando o saldo atual

Mensagem  adiltonbbom em 20/10/2018, 13:18

Bom dia,

Faz muito tempo que eu não utilizo o access e preciso montar um banco de dados para cadastro de associados(grupo de associados), e estou com dificuldade para fazer o seguinte:
    Eu preciso cadastrar o pagamento da contribuição do mês e para isso preciso saber se há alguma(s) parcela(s) em atraso e se houver somar o valor da parcela atual para obter o valor a pagar, dado a condição de realizar o pagamento total ou parcial do débito e exibindo o saldo se positivo ou negativo após o devido pagamento como saldo atual.
    Inclusive para a criação das tabelas eu tenho algumas dúvidas, pensei em criar uma tabela para débito outra para crédito mas não sei se o raciocínio esta correto.
    Se houver alguém que possa me ajudar eu agradeço.
    FabioGO
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido] Formulário para cadastro de contribuição mensal mostrando o saldo atual

Mensagem  FabioGO em 26/10/2018, 23:46

Segue um exemplo rápido só pra você dar o start.

É óbvio que você pode fazer de inúmeras formas, cabe a você decidir.

Tudo depende do quão complexo será seu banco, se for algo simples, pode ser uma tabela só para pagamentos e saldo devedor.
    Anexos
    Banco de dados1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (51 Kb) Baixado 28 vez(es)
    adiltonbbom
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido] Formulário para cadastro de contribuição mensal mostrando o saldo atual

Mensagem  adiltonbbom em 30/10/2018, 11:42

Vou fazer uns testes e depois posto o resultado aqui.
    Obrigado.

Última edição por adiltonbbom em 30/10/2018, 14:23, editado 1 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Alexandre Neves em 30/10/2018, 12:09

Bom dia,
    Não use o título para mensagem. Mantenha-o para resumir o assunto, caso contrário, ficará com o mesmo assunto dividido por vários títulos, o que confunde quem procura ajuda

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    adiltonbbom
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  adiltonbbom em 1/11/2018, 14:35

Resolvido.
    Obrigado, deu certo.

Data/hora atual: 26/3/2019, 15:04