MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Evitar cadastro em duplicidade de nota fiscal para o mesmo fornecedor

    avatar
    Antonio Aurélio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 54
    Registrado : 29/01/2014

    [Resolvido]Evitar cadastro em duplicidade de nota fiscal para o mesmo fornecedor Empty [Resolvido]Evitar cadastro em duplicidade de nota fiscal para o mesmo fornecedor

    Mensagem  Antonio Aurélio 5/11/2018, 13:23

    Senhores, bom dia.

    Peço desculpas antecipadamente por não conseguir resolver minha dúvida mesmo com orientações pesquisadas.
    Tentei de todas as formas e não consegui.
    Meu problema, que aparentemente é simples, é evitar que uma nota fiscal de um determinado fornecedor seja lançada novamente (evitar duplicidade), porém, um mesmo número de nota fiscal para fornecedor diferente possa ser lançada normalmente.
    Estou tentando o seguinte (fruto de pesquisas e soluções do fórum):

    Private Sub DataEmissãoNF_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    Dim rs As Recordset
    Set rs = Me.RecordsetClone

    rs.FindFirst "DataEmissãoNF = #" & Format(DataEmissãoNF, "m-d-yy ") & "# AND CódigoFornecedor = " & Me.CódigoFornecedor & " &" And NúmeroNotaFiscal = " & Me.NúmeroNotaFiscal & """

    If Not rs.NoMatch Then

    MsgBox "Documento já cadastrado...", vbInformation, "Lançamentos"

    Cancel = True

    End If
    Set rs = Nothing

    End Sub

    A mensagem de erro: Erro em tempo de execução ' 13': Tipos incompatíveis.

    Tentei algumas alterações, mas, sem sucesso.

    Agradeço,

    Antonio Aurélio
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Evitar cadastro em duplicidade de nota fiscal para o mesmo fornecedor Empty Re: [Resolvido]Evitar cadastro em duplicidade de nota fiscal para o mesmo fornecedor

    Mensagem  JPaulo 5/11/2018, 15:19

    olá;

    Se quiser testar assim, faça o favor;

    Código:
    rs.FindFirst "DataEmissãoNF = #" & Format(Me!DataEmissãoNF, "mm-dd-yy") & "# AND CódigoFornecedor = " & Me.CódigoFornecedor & " And NúmeroNotaFiscal = " & Me.NúmeroNotaFiscal

    Se quiser testar doutra forma, teste e retorne;
    Altere apenas para o nome da sua tabela;

    Código:
    Private Sub DataEmissãoNF_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
      If Not IsNull(DLookup("[NúmeroNotaFiscal]", "SuaTabela", "[NúmeroNotaFiscal] =" & Me.NúmeroNotaFiscal & " AND DataEmissãoNF = #" & Format(Me!DataEmissãoNF, "mm-dd-yyyy") & "# AND CódigoFornecedor = " & Me.CódigoFornecedor)) Then
           
            MsgBox "Documento já cadastrado...", vbCritical, "Lançamentos", "Erro"
            Cancel = True
        Me.Undo
      End If
    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Evitar cadastro em duplicidade de nota fiscal para o mesmo fornecedor Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Evitar cadastro em duplicidade de nota fiscal para o mesmo fornecedor Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Evitar cadastro em duplicidade de nota fiscal para o mesmo fornecedor Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Antonio Aurélio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 54
    Registrado : 29/01/2014

    [Resolvido]Evitar cadastro em duplicidade de nota fiscal para o mesmo fornecedor Empty Evitar cadastro em duplicidade de nota fiscal para o mesmo fornecedor

    Mensagem  Antonio Aurélio 8/11/2018, 18:56

    Senhores, boa tarde.

    Agradeço, novamente, as preciosas orientações.
    Estou usando o primeiro código que o Mestre Dr. João Paulo.
    Exatamente o que necessitava.

    Agradeço e encerro o tópico.

    Muito obrigado.

    Antonio Aurélioi
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Evitar cadastro em duplicidade de nota fiscal para o mesmo fornecedor Empty Re: [Resolvido]Evitar cadastro em duplicidade de nota fiscal para o mesmo fornecedor

    Mensagem  JPaulo 9/11/2018, 11:06

    Fico feliz.

    Obrigado pelo retorno o forum agradece.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Evitar cadastro em duplicidade de nota fiscal para o mesmo fornecedor Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Evitar cadastro em duplicidade de nota fiscal para o mesmo fornecedor Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Evitar cadastro em duplicidade de nota fiscal para o mesmo fornecedor Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Evitar cadastro em duplicidade de nota fiscal para o mesmo fornecedor Empty Re: [Resolvido]Evitar cadastro em duplicidade de nota fiscal para o mesmo fornecedor

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 19:57