MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail

    andrelecio
    andrelecio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 02/03/2012

    [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail Empty [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail

    Mensagem  andrelecio 25/11/2018, 19:59

    Salve amigos,

    Estou com uma dúvida simples, mas não consegui a resposta, no e-mail que envio aos clientes os campos

    Me!data e Me!banco são exibidos corretamente, mas o campo valor (Me!valor) é exibido sem as casas decimais. pode alguém me ajudar com a sintaxe correta por favor

    está assim a parte do código:

    Código:
    ..... veja os detalhes de seu pagamento: <br><br> <b>Data de pagamento:</b> " & Me!data & "<br> <b>Valor pago:</b> " & Me!valor & "<br> <b>Banco:</b> " & Me!banco & "<br><br> A qualquer momento contate-nos via ...... "

    De antemão agradeço
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail Empty Re: [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail

    Mensagem  JPaulo 25/11/2018, 20:08

    Olá;

    Teste assim;

    Código:
    CCur(Format(Me!valor, "Currency"))

    Código:
    ..... veja os detalhes de seu pagamento: <br><br> <b>Data de pagamento:</b> " & Me!data & "<br> <b>Valor pago:</b> " & CCur(Format(Me!valor, "Currency")) & "<br> <b>Banco:</b> " & Me!banco & "<br><br> A qualquer momento contate-nos via ...... "


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    andrelecio
    andrelecio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 02/03/2012

    [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail Empty Re: [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail

    Mensagem  andrelecio 25/11/2018, 20:20

    Obrigado pela resposta JPaulo, continua a mostrar apenas o número redondo, sem as casas decimais e sem o R$
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail Empty Re: [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail

    Mensagem  JPaulo 26/11/2018, 18:42

    Estranho, deveria de aceitar a formatação.

    Teste assim por favor

    Código:
    Format(Round(Me.Valor;2);"#.###,00")


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    andrelecio
    andrelecio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 02/03/2012

    [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail Empty Re: [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail

    Mensagem  andrelecio 26/11/2018, 19:46

    Consegui resolver colocando cifrão na frente, só os valores redondos não estão mostrando os numeros decimais, exemplo:

    R$ 60,00 mostra 60
    R$ 59,99 mostra 59,99

    Eis o código completo para você dar uma olhada se puder, desde já agradeço sua atenção:

    Código:
    objmail.HTMLBody = "Olá " & Me!nome & ",<br><br> Em anexo estamos enviando seu comprovante de pagamento,<br> guarde-o para consultas psoteriores, veja os detalhes de seu pagamento confirmado: <br><br> <b>Data de pagamento:</b> " & Me!data & "<br> <b>Valor pago: </b> " & "R$ " & CCur(Format(Me!valor, "Currency")) & "<br> <b>Banco:</b> " & Me!banco & "<br><br> A qualquer momento .... bla bla bla"
    ronaldojr1
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 419
    Registrado : 01/08/2011

    [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail Empty Re: [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail

    Mensagem  ronaldojr1 26/11/2018, 20:03

    boa tarde,

    faz uma gambiarra. kkk
    divide o numero por 10 e verifica se o resto da divisao é igual a 0. caso for
    vc concatena o restante(",00"). hehehe

    numeroFormatado = Format(Round(Me.Valor;2);"#.###,00")
    numeroFormatado = iif(numeroFormatado mod 10 = 0, numeroFormatado & ",00", numeroFormatado)

    abraço
    thiagomcosta
    thiagomcosta
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 377
    Registrado : 23/01/2017

    [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail Empty Re: [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail

    Mensagem  thiagomcosta 27/11/2018, 10:23

    Eu costumo utilizar apenas o Format(Me!valor, "Currency") e funciona.
    andrelecio
    andrelecio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 02/03/2012

    [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail Empty Re: [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail

    Mensagem  andrelecio 27/11/2018, 14:55

    Perfeito Thiago, obrigado. Like a charm!!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail Empty Re: [Resolvido]Duvida em campo do formulário no e-mail

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 13:13