MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]alerta quando um novo registro entrar..

    avatar
    gracymary
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 192
    Registrado : 16/10/2010

    [Resolvido]alerta quando um novo registro entrar.. Empty alerta quando um novo registro entrar..

    Mensagem  gracymary 24/7/2011, 13:18

    Sempre um "bom dia"!!! pra todos..
    Depois de ter aprendido com o Criquio a "vincular" pra não precisar "exportar/importar" (planilha do excel)..
    Ficou assim:
    1- Computador-1 (recepção): cadastra o nome - tel - (tblPaciente)
    2- A tabela é vinculada com o computador-2 - que fica no Laboratório (->tblPaciente)
    gostaria de saber se "teria jeito" de:
    Quando os dados que a recepção cadastra e "automaticamente" já entra na "->tblPaciente" do Laboratório - tivesse como eu colocar um alerta (mudança de côr) para que o operador já providenciasse o restante dos "dados a serem inseridos"..
    obrigada..
    gracy mary
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]alerta quando um novo registro entrar.. Empty Re: [Resolvido]alerta quando um novo registro entrar..

    Mensagem  criquio 24/7/2011, 14:08

    Olá! Sim, é possível. Você pode usar o evento "No timer" para ficar verificando se o número de registros na tabela aumentou. Caso tenha aumentado, atualiza o formulário para exibir o novo registro. Você pode criar um campo oculto para capturar o maior código de registro e usar isso para formatar o fundo dos campos em vermelho usando Formatação Condicional. Os passos seriam:

    → Criar dois campos ocultos no cabeçalho do formulário de nomes txtMReg e txtUReg
    → Definir o "Intervalo do cronômetro" para 1000
    → Colocar a instrução abaixo no evento "Ao carregar" do formulário:
    Me.txtMReg = DMax("Código", "NomeDaTabela")
    → Colocar no evento "No timer" do formulário:
    If DMax("Código", "NomeDaTabela") > Me.txtMReg Then
    Me.txtUReg = Me.txtMReg
    Me.txtMReg = DMax("Código", "NomeDaTabela")
    Me.Requery
    DoCmd.GoToRecord, , acGoTo, Me.txtMReg
    Beep
    End If

    → Selecione o(s) campo(s) que quer colorir quando for novo registro e use a expressão na formatação condicional:
    [Código]>[txtUReg]

    É mais ou menos isso. Pela instrução acima, caso tudo dê certo, o timer ficará verificando se o número de registros na tabela aumentou. Isso é feito porque quando o formulário é aberto, a instrução do evento "Ao carregar" captura o maior código e coloca-o no campo txtMReg. O timer verifica quando o código máximo for maior que txtMReg e então emitirá um beep par alertar do novo registro. A expressão da formatação condicional irá pintar a linha aonde o Código for maior que o que está no campo txtUReg.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    gracymary
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 192
    Registrado : 16/10/2010

    [Resolvido]alerta quando um novo registro entrar.. Empty Re: [Resolvido]alerta quando um novo registro entrar..

    Mensagem  gracymary 24/7/2011, 14:34

    olá.. Criquio!!
    Vou testar aqui.. esse alerta, e retorno..
    obrigada..
    gracy mary
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]alerta quando um novo registro entrar.. Empty Re: [Resolvido]alerta quando um novo registro entrar..

    Mensagem  vieirasoft 31/7/2011, 11:37

    Como não retornou, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]alerta quando um novo registro entrar.. Empty Re: [Resolvido]alerta quando um novo registro entrar..

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 02:12