MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Mala direta para o Word

    avatar
    igorr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 06/12/2018

    [Resolvido]Mala direta para o Word Empty [Resolvido]Mala direta para o Word

    Mensagem  igorr Sex 21 Dez 2018, 6:28 pm

    Boa tarde!

    Estou criando um banco de dados para a empresa que trabalho, e preciso que esse sistema gera uma proposta comercial com os dados do banco. Para isso criei uma consulta "GerarProposta" com as tabelas e campos necessários para gerar a proposta e criei uma mala direta no Word para receber os dados dessa consulta. Está acontecendo os seguintes problemas:
    1) O campo  «Cliente»,«ContatonoCliente» e «Responsavel», ao invés de puxar o nome inserido na tabela, está inserindo um número no documento word.
    2) Tenho dois campos de telefone: "telefone" do cliente e "telefoneC" do funcionário da empresa, mas ao passar para o word, os dois campos estão ficando com o mesmo numero de telefone, o do funcionário "telefoneC".
    3) No anexo A do documento, onde listo os produtos solicitados pelo cliente, quando tenho mais de um produto, preciso que eles fiquem na mesma tabela (anexo), e o que está acontecendo, e que estão gerando mais de um documento quando tenho mais de um produto. E a formatação dos campos de valores  não esta vindo para o word como moeda, como está do banco de dados.

    Estou anexando uma copia do BD e do arquivo em word. Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.


    https://www.dropbox.com/sh/rz8z913dnpbqo1j/AAC9nxCBPRrYXLN4Q0pTTUlFa?dl=0


    Última edição por igorr em Qua 26 Dez 2018, 12:30 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    [Resolvido]Mala direta para o Word Empty Re: [Resolvido]Mala direta para o Word

    Mensagem  renpv Ter 25 Dez 2018, 9:55 pm

    Cara, eu sinceramente não entendi a necessidade de criar uma Mala Direta. Se você já tem todos os dados no Access basta criar um relatório e imprimir ou exportar em PDF.
    avatar
    igorr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 06/12/2018

    [Resolvido]Mala direta para o Word Empty Re: [Resolvido]Mala direta para o Word

    Mensagem  igorr Qua 26 Dez 2018, 12:29 pm

    Eu até tentei criar um relatório, porém no documento que preciso gerar, eu tenho 7 paginas e não consegui inserir todas as informações na seção Detalhes do relatório por falta de espaço. Usei o controle quebra de página para separar as paginas e conseguir colocar apenas as 2 primeiras. Alguma dica de como posso colocar as 7 paginas?

    P.S.: Estou aprendendo a usar o Access agora, nunca fiz um relatório antes.
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    [Resolvido]Mala direta para o Word Empty Re: [Resolvido]Mala direta para o Word

    Mensagem  renpv Qua 26 Dez 2018, 3:35 pm

    Manda o modelo da proposta com os campos destacados. No arquivo que você postou tinha apenas o atalho.
    Vou ver o que faço.
    avatar
    igorr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 06/12/2018

    [Resolvido]Mala direta para o Word Empty Re: [Resolvido]Mala direta para o Word

    Mensagem  igorr Qua 26 Dez 2018, 5:02 pm

    Segue o link com o modelo da proposta e com o BD com o relatório até onde conseguir fazer.

    https://www.dropbox.com/sh/ygm1evpe531qp2k/AACOKBTiBsPpdBbncOmm6o3Qa?dl=0
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    [Resolvido]Mala direta para o Word Empty Re: [Resolvido]Mala direta para o Word

    Mensagem  renpv Qua 26 Dez 2018, 8:01 pm

    Igor, eu não tive tempo pra fazer algo mais sofisticado mas fiz uma parte e espero que sirva como inspiração.

    Existe um fato a considerar: até onde eu sei, o access não permite que o mesmo relatório tenha páginas com orientações diferentes.

    No arquivo que estou enviando, criei uma nova consulta para usar como filtro, fiz a primeira parte do relatório (Retrato) com os dados dessa consulta.
    Não está perfeita, até porque, como eu disse, o tempo aqui está muito corrido.

    Veja como eu fiz essa primeira parte e use como modelo para gerar a segunda parte do relatório. O que vai mudar é a consulta, que dessa vez deve gerar todos os registros de detalhe da proposta e o relatório que será no formato Paisagem.

    PS. Sugiro ver conteúdo sobre normalização de dados. Se um banco de dados não estiver bem normalizado você vai apanhar muito, principalmente quando estiver crescendo.

    Sempre que eu tiver um tempinho passarei por aqui.

    Abraço.

    http://www.filedropper.com/comercialspareparts-cpia2
    avatar
    igorr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 06/12/2018

    [Resolvido]Mala direta para o Word Empty Re: [Resolvido]Mala direta para o Word

    Mensagem  igorr Qui 27 Dez 2018, 2:08 pm

    Cara, muito obrigado. Segui o exemplo que você fez e está funcionando perfeitamente.
    Vou seguir sua sugestão e estudar sobre normalização de dados.

    Abraço.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Mala direta para o Word Empty Re: [Resolvido]Mala direta para o Word

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 7:01 am