MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo.

    avatar
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 27/02/2018

    Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo. Empty Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo.

    Mensagem  alantardivo 24/12/2018, 21:11

    Olá pessoal, boa noite!

    Gostaria de pedir a ajuda de vocês no seguinte:
    Tenho um cadastro de produto que seu estoque é "10"(EstoqueAtual) e tenho um outro campo chamado nesse mesmo formulário (F_Produtos), EstoqueMinimo que adicionei o valor 5. Quando meu EstoqueAtual for igual a meu EstoqueMinimo, gostaria que em meu sub formulário de vendas (F_vendas_sub) e ele me exibisse uma mensagem que o valor que coloquei atingiu o estoque mínimo do produto selecionado.

    Desde já agradeço muito e desejo a todos um ótimo Natal!! santa
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3871
    Registrado : 21/04/2011

    Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo. Empty Re: Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo.

    Mensagem  Marcelo David 24/12/2018, 23:03

    Boa noite!
    Há "n" maneiras de se fazer isso. Se está buscando os produtos em uma combobox, poderá incluir o campo do estoque mínimo e atual oculto,
    daí, antes de atualizar, verifique se o estoque atual é menor ou igual ao o mínimo.

    Algo assim:

    Evento antes de atualizar do subformulário:

    Código:
    If Cint(Me.ComboProdutos.Column(x)) <= Cint(Me.ComboProdutos.Column(y)) Then
       MsgBox "Produto já atingiu o estoque mínimo!", vbInformation, "Atenção"
    End If


    Onde x = a coluna que contem o estoque mínimo e y = coluna que contem o estoque atual.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo. Marcel11
    avatar
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 27/02/2018

    Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo. Empty Re: Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo.

    Mensagem  alantardivo 25/12/2018, 21:42

    Olá Marcelo David, boa noite e desde já agradeço por me responder aqui.

    Copiei seu código e fiz algumas modificações para inserção no meu sistema, mas não funcionou...

    Me gerou essa mensagem de erro:

    Erro em tempo de execução '94':

    Usi de 'Null' inválido

    Anexei uma cópia do meu bd para maior esclarecimento do que estou precisando, se puder me ajuda serei bastante grato.

    Sem mais
    Atenciosamente
    Alan Tardivo
    Anexos
    Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo. AttachmentSistemaFinanceiro-Manutencao.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (89 Kb) Baixado 29 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo. Empty Re: Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo.

    Mensagem  JPaulo 26/12/2018, 09:34

    Olá

    Para testar;

    Código:
    Private Sub Produto_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    Dim i%
    Dim y%
    Dim z%

    i = DLookup("EstoqueMinimo", "TB_Cad_Produtos", "CodProduto=" & Me.Produto.Column(0))
    y = DLookup("EstoqueAtual", "TB_Cad_Produtos", "CodProduto=" & Me.Produto.Column(0))

        If y = 0 Then
          MsgBox "Produto sem estoque...", vbCritical, "Estoque zero"
          Me.Undo
          Cancel = True
          Exit Sub
        End If
       
    z = Me.Quantidade.Value
    If (y - z) <= i Then
          MsgBox "Produto já atingiu o estoque mínimo!", vbInformation, "Atenção"
          Me.Undo
          Cancel = True
          Exit Sub
    End If
    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo. Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo. Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo. Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 27/02/2018

    Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo. Empty Re: Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo.

    Mensagem  alantardivo 26/12/2018, 11:32

    Olá JPaulo, bom dia!

    Executei o teste com o código que me enviou e apresentou o seguinte erro:
    Erro em tempo de execução '3075':

    Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão consulta 'CadProduto='.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo. Empty Re: Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo.

    Mensagem  JPaulo 26/12/2018, 14:09

    Ola;

    Se estamos a falar do form Vendas e do sub vendas, testei aqui e funciona;

    Veja;
    Download


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo. Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo. Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo. Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 27/02/2018

    Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo. Empty Re: Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo.

    Mensagem  alantardivo 27/12/2018, 01:22

    JPaulo, boa noite!

    Ficou muito bacana, exatamente o que precisava.
    Como seria se a caixa de alerta fosse com a opção sim ou não?
    Se fosse sim gostaria de manter a venda e se fosse não ele limpasse tudo, como já faz.

    Grato!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo. Empty Re: Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo.

    Mensagem  JPaulo 27/12/2018, 13:55

    Olá;

    Tive de fazer algumas alterações de modelagem de dados, que estavam incorretos.

    Assim corrigido;

    Download


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo. Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo. Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo. Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo. Empty Re: Como gerar um MsgBox para avisar que meu estoque atingiu seu estoque mínimo.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 14:19