MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Ajuda para criar um BD com mais de 450 campos na tabela.

    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    Ajuda para criar um BD com mais de 450 campos na tabela. Empty Ajuda para criar um BD com mais de 450 campos na tabela.

    Mensagem  OLDRIVG 11/2/2019, 16:10

    Prezados do Fórum, boa tarde.

    Estou precisando criar um BD com mais de 350 campos. Tenha a informação (colhida aqui no Fórum) que cada tabela suporta o máximo de 255 campos. Aí que está a minha dificuldade. Como o BD terá um só formulário e um só relatório, como eu faço para que os dados que forem inseridos no formulários sejam exibidos no relatório para impressão já que certamente terei que criar duas tabelas? No formulário estou pretendendo criar um controle guia com várias páginas.

    Nunca fiz um BD com tantos campos e poucas vezes fiz relacionamentos entre tabelas. Caso alguém tenha alguma sugestão, fico grato.
    Obrigado.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Ajuda para criar um BD com mais de 450 campos na tabela. Empty Re: Ajuda para criar um BD com mais de 450 campos na tabela.

    Mensagem  JPaulo 12/2/2019, 08:33

    Olá;

    O limite do Ms Access em tabela é 255 campos.
    Mas mesmo você usando esse limite, é uma má modelagem de dados e o seu banco poderá corromper.

    Crie mais de uma tabela e divida os 350 campos necessários por essas tabelas.

    Nas consultas, formularios e relatorios, ligue-os por um ID comum.




    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Ajuda para criar um BD com mais de 450 campos na tabela. Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Ajuda para criar um BD com mais de 450 campos na tabela. Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Ajuda para criar um BD com mais de 450 campos na tabela. Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    Ajuda para criar um BD com mais de 450 campos na tabela. Empty Re: Ajuda para criar um BD com mais de 450 campos na tabela.

    Mensagem  OLDRIVG 12/2/2019, 12:55

    Prezado JPaulo, bom dia.

    Agradeço-lhe a atenção e sugestão.

    Como não tenho muito conhecimento com relacionamentos de tabelas, peço-lhe que me esclareça alguns pontos a respeito, caso possível.

    Criarei várias tabelas, como sugerido. Nas tabelas criadas em todas terei que criar um campo com o mesmo nome, correto? P. Ex.: criarei um campo como o nome "IdNumeroRegistro" na tabela "Tbl_1", nas tabelas Tbl_2, Tbl_3, Tbl_4, Tbl_xxx" terei que criar um campo como o mesmo nome (IdNumeroRegistro) para criar o relacionamento, correto?

    Para que as informações referente ao registro X sejam exibidas em um relatório, o relacionamento a ser criado seria de 1 para muitos?

    Agradeço desde já pela a ajuda.

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda para criar um BD com mais de 450 campos na tabela. Empty Re: Ajuda para criar um BD com mais de 450 campos na tabela.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 04:16