MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Moon Phases (Calendario e calculos lunar)

    Votação

    o que achou do aplicativo?

    [ 0 ]
    Moon Phases (Calendario e calculos lunar) Bar_left0%Moon Phases (Calendario e calculos lunar) Bar_right [0%] 
    [ 0 ]
    Moon Phases (Calendario e calculos lunar) Bar_left0%Moon Phases (Calendario e calculos lunar) Bar_right [0%] 
    [ 3 ]
    Moon Phases (Calendario e calculos lunar) Bar_left43%Moon Phases (Calendario e calculos lunar) Bar_right [43%] 
    [ 4 ]
    Moon Phases (Calendario e calculos lunar) Bar_left57%Moon Phases (Calendario e calculos lunar) Bar_right [57%] 

    Total de votos: 7
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Moon Phases (Calendario e calculos lunar) Empty Moon Phases (Calendario e calculos lunar)

    Mensagem  Convidado 27/7/2011, 01:21

    Bem amigos.. este aplicativo é algo que precisei fazer.. Não encontrei nada parecido em Access...
    Então fui a busca dos códigos em VB e os adaptei, outros os criei...


    E o resultado deste feito está ai.. carinhosamente compartilhado com os amigos do fórum..
    Espero que façam um bom proveito.. está interessante inclusive para estudos..
    principalmente na forma como faço para selecionar a imagem da lua a cada fase, avançar e retroceder sua imagem.


    Este aplicativo contém:
    1 - Lista de todos os fusos horários do Windows
    2 - Diferença de fusos e horário atual do fuso selecionado
    3 - Cálculos lunares, graus, iluminação, fases, Age
    4 - Exporta em arquivo txt todos as fases lunares em periodo estabelecido no código (anterior e futuros)
    5 - Altera data e hora do sistema
    6 - Sincroniza por relógio atômico na net o horário do sistema
    7 - Calendário Lunar com todas as fases da lua (este adaptado de um DataPicker do fórum)

    *** na pasta do aplicativo segue as referências para o mesmo

    Exemplo feito baseado na lista de fusos contidos no windows 7
    Contando sempre com a ajuda do fórum, em especial aos Grandes Alexandre Neves e Criquio

    LINK 2007/2003
    http://dl.dropbox.com/u/26441349/MoonPhases.rar


    Enjoy!


    Última edição por PILOTO em 23/6/2012, 01:33, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Moon Phases (Calendario e calculos lunar) Empty Re: Moon Phases (Calendario e calculos lunar)

    Mensagem  Convidado 27/7/2011, 02:01

    Corrigido a falta de um código no mdlPausa...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Moon Phases (Calendario e calculos lunar) Empty Re: Moon Phases (Calendario e calculos lunar)

    Mensagem  Convidad 27/7/2011, 10:09

    Está interessante e deu trabalho.

    Apenas duas coisas

    No meu PC com visualização de 1280x800, não consigo ver todo o formulário principal, ou seja não se adapta.

    Abra um modulo, vá em Debug e Compile, veja o erro que aparece.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Moon Phases (Calendario e calculos lunar) Empty Re: Moon Phases (Calendario e calculos lunar)

    Mensagem  Convidado 27/7/2011, 14:31

    Obrigado pela dica Miguel, compilei o sistema... era apenas um rótulo que resolvi não usar.. tinha apagado o mesmo mas não havia retirado do módulo... Está corrigido o link..

    Quanto ao tamanho do form.. Eu o fiz especificamente para visulização em um tipo de resolução.. pois é um sistema que eu usarei em minha empresa, que prestará serviços de monitoramento e alarme contra focos de incendio, portanto o fiz pensando nas minhas necessidades quanto a resolução. Caso a pessoa a baixá-lo se interesse em usar, peço que adapte conforme suas necessidades, ajustando o form ou inserindo um módulo de Resize...Não o fiz pois era desnecessário no meu uso...

    No mais quaisquer sugestões serão bem vindas..

    Obrigado mais uma vez.

    Saudações

    Conteúdo patrocinado


    Moon Phases (Calendario e calculos lunar) Empty Re: Moon Phases (Calendario e calculos lunar)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 12:14