MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Controle de estoque com produtos unificados por categoria

    avatar
    lpdias
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 177
    Registrado : 11/01/2016

    [Resolvido]Controle de estoque com produtos unificados por categoria Empty [Resolvido]Controle de estoque com produtos unificados por categoria

    Mensagem  lpdias 4/4/2019, 15:05

    Bom dia Senhores!

    Tenho um sistema de controle de estoque que na ocasião foi desenvolvido não levando em consideração as marcas dos produtos.
    Para se ter ideia, o Frango carcaça marca gofran, era considerado o mesmo frango carcaça marca sadia.

    Durante bom tempo atendeu nossas exigências, pois somava-se a entrada menos a soma de saidas e obtinha-se o saldo que por sua vez era testado através de função.


    Acontece que o que era bom ficou ruim, e agora precisei fazer atualização, trabalhando marca por marca e isso está dando um trabalhão para o setor de suprimentos analisar item a item para ver qual a necessidade de compras para o estoque.


    SEGUE MINHA REAL NECESSIDADE!

    Preciso de alguma consulta que consolide as informações baseadas no cadastro dos produtos. Isto é:

    Na tabela do produto inseri uma caixa de texto que serve para parametrizar - Ex.: todos os frangos carcaça levam o cód. 001 nesse campo
    Fiz uma tabela onde tenho o cadastro genérico dos produtos e o código atribuído a ele. Ex.:

    Cód Produto              Mínimo  Saldo

    001 Frango Carcaça     200
    002 Salsicha hot dog   100
    003 File mignon          300


    Agora preciso saber como consolidar esse cálculo para que ele percorra a tabela procurando o código e somando todos os saldos que contenham o mesmo código.


    Nota: já tenho uma consulta que faz esse calculo de saldo item a item.


    Espero ter passado minha dificuldade de forma que os senhores possam me ajudar.
    Agradeço desde já

    Abraço
    bigfill
    bigfill
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 477
    Registrado : 27/03/2015

    [Resolvido]Controle de estoque com produtos unificados por categoria Empty Re: [Resolvido]Controle de estoque com produtos unificados por categoria

    Mensagem  bigfill 4/4/2019, 15:34

    Bom dia!

    Pelo que entendi, você precisa criar um campo de grupo (Ex: frango carcaça) e outro de fornecedor (Ex: Sadia) contendo também a quantidade de estoque minimo e máximo por item.

    Assim você conseguira controlar o estoque e sua necessidade de compra com um detalhamento melhor.

    Mais se puder postar o BD para podermos analisar melhor, estamos a disposição.
    avatar
    lpdias
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 177
    Registrado : 11/01/2016

    [Resolvido]Controle de estoque com produtos unificados por categoria Empty Re: [Resolvido]Controle de estoque com produtos unificados por categoria

    Mensagem  lpdias 16/4/2019, 18:13

    Boa tarde Bigfill!

    Agradeço sua pronta resposta e peço desculpas pela minha demora em responder.

    Eu resolvi criando um campo dentro do meu cadastro de produtos.
    Criei uma tabela com o nome genérico do produto e após essa criação, parametrizei todos os produtos que quero que seja calculado no mesmo genérico.
    Através de consultas consegui que identificassem os produtos e por fim, usei uma expressão para fazer o comparativo entre saldo da soma e estoque mínimo do item.

    Espero ter descrito de forma que todos entendam

    Obrigado pelo esforço.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Controle de estoque com produtos unificados por categoria Empty Re: [Resolvido]Controle de estoque com produtos unificados por categoria

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 03:07