MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Rotina para arquivo + rotina para webcam + rotina para colocar foto login.

    avatar
    Thel
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 114
    Registrado : 19/06/2012

    Rotina para arquivo + rotina para webcam + rotina para colocar foto login. Empty Rotina para arquivo + rotina para webcam + rotina para colocar foto login.

    Mensagem  Thel 8/4/2019, 20:50

    Boa tarde,

    Desculpem o abuso, quando eu venho aqui é porque já olhei na Internet toda e no repositório deste fórum e não achei o que eu queria. Mas, depois que eu terminar este projeto, se Deus permitir, vou colocar aqui no repositório vários exemplos úteis, fruto de meses de pesquisas e testes.

    Estou precisando de 3 rotinas:

    Rotina 1: botão para adicionar arquivo e botão para ver o arquivo que foi adicionado:
    Ao clicar no botão ADD do formulário, abre a caixa para selecionar o arquivo, move esse arquivo para uma determinada pasta do computador e renomeia-o para um nome fixo e armazena o caminho completo desse arquivo em uma caixa de texto no próprio formulário.
    Ao clicar no botão VER do formulário, executa o arquivo que havia sido movido e renomeado.

    Tenho este código pronto para o botão ADD, funciona parcialmente (não move, apenas copia o arquivo e estou tendo dificuldade com extensões de arquivos de 4 letras por causa da função "Right" - se a extensão tiver mais de 3 letras ele faz a renomeação errada):
    Código:
    Dim fDialog As Office.FileDialog
    Dim CaminhoDoArquivo As Variant
    Dim Arquivo As String
     
    Set fDialog = Application.FileDialog(msoFileDialogFilePicker)

    With fDialog
    .AllowMultiSelect = False
    .Title = "Selecione o arquivo..."
    .Filters.Clear
    .Filters.Add "Todos os arquivos", "*.*"
    .InitialFileName = Environ("USERPROFILE") & "\"
     
    If .Show = True Then
    For Each CaminhoDoArquivo In .SelectedItems
    Arquivo = Application.CurrentProject.Path & "\DocumentosArquivados\" & Me.txtID & "_" & "DocumentoDeIdentidade" & Right(CaminhoDoArquivo, 4)
    FileCopy CaminhoDoArquivo, Arquivo
    Me.txtCaminhoDocIdentidade = Arquivo
    DoCmd.Save
    Next

    Else
    MsgBox "AÇÃO CANCELADA PELO USUÁRIO!", vbInformation, "::: AVISO :::"
    End If
    End With

    O código do botão VER, agregado a um módulo, funciona (mas ainda falta colocar uma mensagem caso o arquivo não seja localizado na pasta):
    Código:
    Dim strArquivo As String
    strArquivo = txtCaminhoDocIdentidade
    Call ShellExecute(0, vbNullString, strArquivo, vbNullString, vbNullString, 1)

    Rotina 2: carregar foto em uma caixa de imagem do formulário de login:
    Ao digitar o nome do usuário na combobox, busca a foto desse usuário, se houver, na tabela de usuário, e exibe a foto dentro de uma caixa de imagem no formulário.

    Rotina 3: tirar foto com webcam e carregar essa foto na caixa de imagem do formulário.
    Tentei dezenas de exemplos e rotinas, inclusive um exemplo que tem aqui no repositório, mas nenhuma funcionou bem.

    Abraços.
    avatar
    Thel
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 114
    Registrado : 19/06/2012

    Rotina para arquivo + rotina para webcam + rotina para colocar foto login. Empty Re: Rotina para arquivo + rotina para webcam + rotina para colocar foto login.

    Mensagem  Thel 17/4/2019, 14:52

    Bom dia,

    Com relação às rotinas que faltam, consegui uma para a Webcam que está funcionando. Porém têm dois problemas: a janela do AVICAP32 não se enquadra na caixa de imagem do formulário Frm_Webcam e o formulário Frm_Webcam não fica centralizado na tela.
    Posto aqui em anexo o projeto para ver se alguém tem uma dica.

    Obrigado.

      Data/hora atual: 27/4/2024, 04:25