MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Rotina para arquivo + rotina para webcam + rotina para colocar foto login.

Thel
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Rotina para arquivo + rotina para webcam + rotina para colocar foto login. Empty Rotina para arquivo + rotina para webcam + rotina para colocar foto login.

Mensagem  Thel em 8/4/2019, 20:50

Boa tarde,

Desculpem o abuso, quando eu venho aqui é porque já olhei na Internet toda e no repositório deste fórum e não achei o que eu queria. Mas, depois que eu terminar este projeto, se Deus permitir, vou colocar aqui no repositório vários exemplos úteis, fruto de meses de pesquisas e testes.

Estou precisando de 3 rotinas:

Rotina 1: botão para adicionar arquivo e botão para ver o arquivo que foi adicionado:
    Ao clicar no botão ADD do formulário, abre a caixa para selecionar o arquivo, move esse arquivo para uma determinada pasta do computador e renomeia-o para um nome fixo e armazena o caminho completo desse arquivo em uma caixa de texto no próprio formulário.
    Ao clicar no botão VER do formulário, executa o arquivo que havia sido movido e renomeado.

Tenho este código pronto para o botão ADD, funciona parcialmente (não move, apenas copia o arquivo e estou tendo dificuldade com extensões de arquivos de 4 letras por causa da função "Right" - se a extensão tiver mais de 3 letras ele faz a renomeação errada):
    Código:
    Dim fDialog As Office.FileDialog
    Dim CaminhoDoArquivo As Variant
    Dim Arquivo As String

Set fDialog = Application.FileDialog(msoFileDialogFilePicker)

With fDialog
    .AllowMultiSelect = False
    .Title = "Selecione o arquivo..."
    .Filters.Clear
    .Filters.Add "Todos os arquivos", "*.*"
    .InitialFileName = Environ("USERPROFILE") & "\"

If .Show = True Then
    For Each CaminhoDoArquivo In .SelectedItems
    Arquivo = Application.CurrentProject.Path & "\DocumentosArquivados\" & Me.txtID & "_" & "DocumentoDeIdentidade" & Right(CaminhoDoArquivo, 4)
    FileCopy CaminhoDoArquivo, Arquivo
    Me.txtCaminhoDocIdentidade = Arquivo
    DoCmd.Save
    Next

Else
    MsgBox "AÇÃO CANCELADA PELO USUÁRIO!", vbInformation, "::: AVISO :::"
    End If
    End With

O código do botão VER, agregado a um módulo, funciona (mas ainda falta colocar uma mensagem caso o arquivo não seja localizado na pasta):
    Código:
    Dim strArquivo As String
    strArquivo = txtCaminhoDocIdentidade
    Call ShellExecute(0, vbNullString, strArquivo, vbNullString, vbNullString, 1)

Rotina 2: carregar foto em uma caixa de imagem do formulário de login:
    Ao digitar o nome do usuário na combobox, busca a foto desse usuário, se houver, na tabela de usuário, e exibe a foto dentro de uma caixa de imagem no formulário.

Rotina 3: tirar foto com webcam e carregar essa foto na caixa de imagem do formulário.
    Tentei dezenas de exemplos e rotinas, inclusive um exemplo que tem aqui no repositório, mas nenhuma funcionou bem.

Abraços.
    Thel
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Rotina para arquivo + rotina para webcam + rotina para colocar foto login. Empty Re: Rotina para arquivo + rotina para webcam + rotina para colocar foto login.

Mensagem  Thel em 17/4/2019, 14:52

Bom dia,

Com relação às rotinas que faltam, consegui uma para a Webcam que está funcionando. Porém têm dois problemas: a janela do AVICAP32 não se enquadra na caixa de imagem do formulário Frm_Webcam e o formulário Frm_Webcam não fica centralizado na tela.
    Posto aqui em anexo o projeto para ver se alguém tem uma dica.

Obrigado.
    Anexos
    Rotina para arquivo + rotina para webcam + rotina para colocar foto login. AttachmentWebcam.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (467 Kb) Baixado 6 vez(es)

Data/hora atual: 27/6/2019, 09:47