MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico.

alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico. Empty [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico.

Mensagem  alantardivo em 13/4/2019, 21:55

Olá pessoal, boa tarde!

Preciso muito de uma luz de vocês! Eu tenho um formulário chamado "Listagem de Orçamentos" e dentro dele eu quero selecionar um orçamento e apertar o botão imprimir que também se encontra no mesmo form.

Ao apertar o botão imprimir ele abre um outro form que pergunta que tipo de impressão eu quero fazer. (Cupom não fiscal e impressão em a4).
    ao selecionar e apertar o botão imprimir desse ultimo form ele gera um erro.

Gostaria de pedir a ajuda de que me ajudasse explicando o erro. Eu sou leigo no assunto mas quero aprender.

Disponibilizei meu banco para ficar mais fácil a explicação.

https://www.dropbox.com/s/b1h4misluj9cz1q/ALSystem%20-%20Gerenciador%20Financeiro.accdb?dl=0
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico. Empty Re: [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico.

Mensagem  Alexandre Neves em 14/4/2019, 17:42

Boa tarde
    condição incorreta. apenas coloca Me.txtCampo que não apresenta condição que pretende
    chama abertura de relatório inexistente Emitir_Orçamento_Cupom

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico. Empty Re: [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico.

Mensagem  alantardivo em 14/4/2019, 17:47

Não entendi muito bem, pode me explicar com mais detalhes amigo?
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  alantardivo em 14/4/2019, 18:29

Então veja se isso que você me disse:

DoCmd.OpenReport "Emitir_Orçamento", acViewPreview, Me.txtCampo

Seguindo esse passo, não funcionou...
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Alexandre Neves em 15/4/2019, 11:32

Bom dia
    Na condição incorreta, apenas coloca Me.txtCampo que não apresenta condição que pretende
    O argumento deve ser uma condição. Será que vai escrever no txtCampo a condição?
    Uma condição pode ser "Registo=1" ou "DataVenda=#1-1-2019#"

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  alantardivo em 15/4/2019, 23:25

Olá amigo, boa noite!

Não funcionou...
    Não funcionou ou eu continuo não conseguindo compreender, peço desculpas!!

Vou explicar aqui melhor o que preciso.

No primeiro link eu tenho um formulário chamado Listagem de Orçamentos. Nesse form eu quero selecionar qualquer registro ou 1 registro na caixa de listagem. Feito a seleção eu quero imprimir o Orçamento de acordo com o registro selecionado.

https://www.dropbox.com/s/6zkcuzyawd7h5ir/Inked01_LI.jpg?dl=0

Quando eu aperto o botão imprimir, abre um formulário que me pergunta que tipo de impressora eu gostaria de usar.

https://www.dropbox.com/s/6eu0nvku90oqmzx/02.JPG?dl=0

Depois de selecionar o tipo de impressão eu aperto o botão imprimir e a ideia é poder pegar o Orçamento que selecionei na caixa de listagem, porém o erro que me apresenta é esse que está no link abaixo

https://www.dropbox.com/s/vnj1cp51vne7lgp/03.JPG?dl=0

Meu banco está no link abaixo para testes, quem puder me ajudar, por favor, posta pra mim a solução tenho muito interesse em aprender.

https://www.dropbox.com/s/b1h4misluj9cz1q/ALSystem%20-%20Gerenciador%20Financeiro.accdb?dl=0
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Alexandre Neves em 16/4/2019, 12:13

Bom dia 
    Coloque
    Na consulta Exibir_orçamentos
    SELECT Orçamentos.Código_Orçamento, Orçamentos.Data_Orçamento, Orçamentos.Nome_Orçamento, Orçamentos.Vendedor, Orçamentos.Validade, Orçamentos.Desconto, Orçamentos.Forma, Orçamentos.Fechado, Clientes.Endereço, Clientes.Número, Clientes.Complemento, Clientes.Bairro, Clientes.Cidade, Clientes.Estado, Clientes.CEP, Clientes.Telefone, Clientes.Celular, Orçamentos.Observacao
    FROM Clientes INNER JOIN Orçamentos ON Clientes.[Código_Cliente] = Orçamentos.Nome_Orçamento
    WHERE Orçamentos.Código_Orçamento=Forms![Listagem de Orçamentos]!Lista;

No formulário Tipo_Impresso
    DoCmd.OpenReport "Emitir_Orçamento", acViewPreview

alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  alantardivo em 16/4/2019, 20:29

Obrigado! Funcionou Perfeitamente...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 19/7/2019, 13:41