MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Função DSoma com SeImed

Antonio Aurélio
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Função DSoma com SeImed Empty [Resolvido]Função DSoma com SeImed

Mensagem  Antonio Aurélio em 23/4/2019, 20:53

Senhores, boa tarde.

Peço, novamente, sua ajuda.

Apesar de ter encontrado alguns exemplos na pesquisa, não encontrei o que poderia ser solução para minha dúvida.

Estou tentando desenvolver um módulo financeiro (caixa e dois bancos), e em um campo necessito do saldo acumulado separadamente, ou seja, saldo acumulado caixa, saldo acumulado banco01 e, também, para o banco02.

Consigo ter o saldo separado caso haja lançamento para apenas um "setor".

Tentei fazer referência ao banco ou mesmo a forma de pagamento ou recebimento mas não consegui concretizar, exemplo:

=nz(DSoma("ValorPago";"Parcelas_Vendas";"Data_Pgto
    Este exemplo me traz o saldo atual do caixa de determinada data, porém, se existir um lançamento para o banco01, p. exemplo, o saldo do caixa fica errado, pois, o valor pago está totalizado geral (não consigo falar pro access (critério), que e a soma deve ser só para o caixa ou para o banco01 ou para o banco02.

Peço, por favor, sua ajuda.

Muito obrigado.

Antonio Aurélio
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Função DSoma com SeImed Empty Re: [Resolvido]Função DSoma com SeImed

Mensagem  Marcelo David em 24/4/2019, 03:46

Boa noite, então, no critério do dsoma, basta adicionar o banco01.

Algo do tipo: =nz(DSoma("ValorPago";"Parcelas_Vendas";"Data_Pgto=#" & SuaData & "# AND CodigoBanco=" & Me.SeuCodigoDoBanco), 0)

Onde CodigoBanco = chave primária (ou identificador do banco em questão) na tabela.
    Me.SeuCodigoDoBanco =chave primária (ou identificador do banco em questão) no formulário.
    SuaData = A data selecionada (isso já vi que já está funcionando)

.................................................................................
    Marcelo David
    www.mrdsystem.com.br (em construção)
    Antonio Aurélio
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Antonio Aurélio em 24/4/2019, 11:38

Senhores, bom dia.

Agradeço o interesse em auxiliar-me.
    Muito obrigado.

Peço perdão, mas, só agora vi que a mensagem está "quebrada".
    O que estou tentando é:

=nz(DSoma("ValorPago";"Parcelas_Vendas";"Data_Pgto[DtCaixa]"))+nz(DSoma("VlrPago";"Parcelas_Compras";"DtPago[DtCaixa]")*-1)+nz(DSoma("SaldoAnterior";"tblCaixa";"DtCaixa[MovimentoDiaCaixa]

Em atenção ao Sr. Marcelo, não tenho código que identifica o banco ou caixa.
    O critério que estou tentando para separar os recebimentos e pagamentos por banco (caixa), é através da forma de Recebimento ou Pagamento (Dinheiro, Cheque, Credito em C/Corrente - Banco01 (ou Banco02), Débito em C/Corrente - Banco01 (ou Banco02).

Consigo separar a forma de recebimento ou pagamento diariamente, mas, no saldo atual por Banco, o valor é somado geral (porque ainda não consegui definir o critério para somar somente o que interessa).

Tentei, na fórmula acima, indicar o tipo de pagamento/recebimento, mas, às vezes retorno #nome e #erro.
    Não sei onde poderia inserir algo assim na fórmula acima (isto se for possível):
    SeImed([FormaDeRecebimento]="Dinheiro";....

Agradeço a todos.

Muito obrigado,

Antonio Aurélio

Bom dia.

=nz(DSoma(SeImed([tbl_Parcelas_Vendas]![FormaDeRecebimento]="CréditoBB";
    ("curValorPago";"tbl_Parcelas_Vendas";"Data_Pgto"<"forms!Caixa![DtCaixa]")))

Estou tentando utilizar a sequencia acima para obter o total de valores creditados pelo BB, mas, o número de argumentos não está correto e, às vezes, o erro é de sintaxe (as aspas separando o sinal < são para mostrar a sequencia sem quebras).

Peço, por favor, sua ajuda.
    Desde já agradeço,
    Muito obrigado.

Antonio Aurélio
    Antonio Aurélio
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Função DSoma com SeImed Empty Função DSoma com SeImed

Mensagem  Antonio Aurélio em 17/5/2019, 20:48

Senhores, boa tarde.

Peço desculpas por só agora dar por concluído o tópico.

Não consegui meu intento, mas, como solução, criei um campo "DestinoVendas" e, por ele, consegui separar a origem da venda ou pagamento.

Ficou assim:

=DSoma("ValorPago";"Parcelas_Vendas";"[DestinoVendas]='CX'")+DSoma("SaldoAnterior";"Caixa")

Muito obrigado a todos.

Abraços,

Antonio Aurélio

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 21/11/2019, 20:04