MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Usar consulta como fonte de controle em caixa de texto

    avatar
    krpsaes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 07/05/2019

    [Resolvido]Usar consulta como fonte de controle em caixa de texto Empty [Resolvido]Usar consulta como fonte de controle em caixa de texto

    Mensagem  krpsaes 4/6/2019, 20:48

    Boa tarde gente

    É possível usar uma consulta como fonte de controle em uma caixa de texto? Eu tentei mas não estou tendo muito sucesso.
    No caso meu sistema tem a tabela "A" com o campo plano (mês, semestre, bimestre etc), e o campo período respectivo (1, 2,  6 etc), e outra tabela "B" com diversas informações onde também tenho o campo plano.
    Até aqui tudo certo, porém no formulário que edita a tabela B, eu tenho um campo caixa de texto onde a fonte de controle precisaria utilizar uma consulta da tabela "A" fazendo uma junção com o período que está na tabela "B", o resultado disto seria usado em uma expressão que soma datas, porém me retorna sempre o erro #Nome?

    Explicando melhor:
         TABELA "B"
         campos PLANO, INÍCIO

         TABELA "A"
         campos PLANO, PERÍODO


    FORMULÁRIO
          PLANO      INÍCIO               TÉRMINO
          Mês          04/06/2019        #Nome?


    Campo Término é uma caixa de texto onde em Dados > Fonte de Controle, eu quero construir uma expressão utilizando uma consulta "tab A" inner join "tab B" que me mostre o campo PERÍODO quando PLANO for igual nas duas tabelas, este campo PERÍODO vou usar para somar a data em INÍCIO.

    =============================================
    Query da consulta está funcionando direitinho:
    SELECT Planos.DATA_ASS, Planos.ESTILO, Planos.DATA_INI, Planos.PLANO, Planos.SEQ, Planos.DURACAO, tbl_plano.meses
    FROM Planos INNER JOIN tbl_plano ON Planos.PLANO = tbl_plano.plano
    ORDER BY Planos.DATA_ASS DESC;


    Agradeço qualquer luz que possam me dar.

    Obrigada!

    Katia


    Última edição por krpsaes em 25/7/2019, 18:36, editado 1 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Usar consulta como fonte de controle em caixa de texto Empty Re: [Resolvido]Usar consulta como fonte de controle em caixa de texto

    Mensagem  Alexandre Neves 9/6/2019, 15:27

    Boa tarde, e bem-vinda ao fórum
    Crie exemplo com dados significativos para se poder ajudar melhor


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    krpsaes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 07/05/2019

    [Resolvido]Usar consulta como fonte de controle em caixa de texto Empty Encerrar

    Mensagem  krpsaes 29/6/2019, 21:09

    Prezados

    Consegui resolver a questão. Considere encerrada a dúvida.

    Obrigada!

    Katia
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Usar consulta como fonte de controle em caixa de texto Empty Re: [Resolvido]Usar consulta como fonte de controle em caixa de texto

    Mensagem  Alexandre Neves 24/7/2019, 09:23

    Bom dia
    Deve dar o tema por resolvido, pressionando o botão "Resolvido" que se encontra na parte inferior direita do formulário do fórum


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Usar consulta como fonte de controle em caixa de texto Empty Re: [Resolvido]Usar consulta como fonte de controle em caixa de texto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 11:47