MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Como fazer função dlookup para capturar um dado a partir da chave primaria

alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Como fazer função dlookup para capturar um dado a partir da chave primaria Empty Como fazer função dlookup para capturar um dado a partir da chave primaria

Mensagem  alantardivo em 3/7/2019, 17:16

Olá pessoal, boa tarde!

Estou com um probleminha que tem tirado meu sono e gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Tenho um formulário chamado Cadastro_Produto e nesse formulário eu tenho o campo de adicionar o fornecedor. Antes eu adicionava o fornecedor pela CBOX agora eu criei um campo chamado codFornecedor e campo que era do CBOX eu alterei para campo texto. O que eu gostaria é de poder digitar o código do fornecedor em codFornecedor e ele automaticamente puxar o fornecedor.

montei um código mais o meu não funciona. mesmo assim vou disponibilizar como fiz.

desde já agradeço a todos!!!

Código:
    If codFornecedor = DLookup("Código_Fornecedor", "Fornecedores", "Código_Fornecedor='" & Me.codFornecedor & "'") Then
    Dim varBuscaFornecedor As Variant
    varBuscaFornecedor = DLookup("Fornecedor", "Fornecedores", "Código_Fornecedor='" & Me.codFornecedor & "'")
    Fornecedor.Value = varBuscaFornecedor

Else
    MsgBox "Fabricante não cadastrado.", vbOK + vbInformation, "Atenção!"
    Exit Sub
    End If
    If IsNull(codFornecedor) Then
    Fornecedor = Null
    renpv
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Como fazer função dlookup para capturar um dado a partir da chave primaria Empty Re: Como fazer função dlookup para capturar um dado a partir da chave primaria

Mensagem  renpv em 3/7/2019, 18:49

Tente assim
    Código:
    varBuscaFornecedor = DLookup("Fornecedor", "Fornecedores", "Código_Fornecedor=" & Me.codFornecedor)
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Como fazer função dlookup para capturar um dado a partir da chave primaria Empty Re: Como fazer função dlookup para capturar um dado a partir da chave primaria

Mensagem  alantardivo em 3/7/2019, 19:36

Olá renpv, boa tarde!

O Código que me passou não está funcionando...

Segue a mensagem de erro.

https://www.dropbox.com/s/brryua7rle9f3l2/Capturar1.JPG?dl=0
    renpv
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  renpv em 3/7/2019, 19:52

A julgar pela mensagem de erro, o access não está conseguindo recuperar o valor do controle Me.codFornecedor.

Verifique se o campo existe e se ele está preenchido.
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  alantardivo em 3/7/2019, 20:28

Oi amigo!

Verifiquei como me pediu. Vou disponibilizar meu banco para você dá uma olhada no que preciso.

https://www.dropbox.com/s/d8je05eqntia9ks/ALSystem%20-%20Gerenciador%20Financeiro%20-%20Copia.accdb?dl=0

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 16/9/2019, 01:49