MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados

    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados Empty [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados

    Mensagem  alozs 6/8/2019, 00:50

    olá amigos, venho a recorrer ao conhecimento de vcs pois eu tenho uma aplicação que é vinculado a um banco de dados com senha (FE X BE) porem quando eu exporto as tabelas para outro banco de dados ele apenas vincula as tabelas para esse outro banco de dados, gostaria de exportar com os dados, sem senha e sem o vinculo, o motivo seria para se conectar ao Excel para gerar alguns relatórios, eu iria exportar para tabelas no Excel porem dessa forma achei mais fácil  Cool
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados Empty Re: [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados

    Mensagem  Alvaro Teixeira 6/8/2019, 09:59

    Olá Alonso,

    Não falta exemplos no fórum das diversas dúvidas que colocou.

    Veja como fazer uma "Busca" no fórum:
    https://www.maximoaccess.com/t1115-busca-no-forum-search

    Se o que pretende mesmo é exportar para Excel, recomendo fazer direto.
    https://www.maximoaccess.com/t32799-resolvidoexportar-dados-para-o-excel
    https://www.maximoaccess.com/t15939-resolvidoexportar-consulta-do-access-para-o-excel-e-perguntar-onde-salvar-o-arquivo

    Abraço
    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados Empty Re: [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados

    Mensagem  alozs 6/8/2019, 12:52

    olá ahteixeira, obg pela resposta, na realidade eu pesquisei mais não encontrei nada referente a minha dúvida, alias encontrei mais ele acontece isso que comentei (apenas vincula as tabelas ao banco de dados original) não achei como exportar a tabela e dados sem vincular, minha ideia seria montar uma planilha dinamica no excel para na hr de montar por exemplo um dashboard eu conseguir atualizar mais rapidamente as informações e montar uma operação no excel mais fácil
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados Empty Re: [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados

    Mensagem  crysostomo 6/8/2019, 13:04



    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados Empty Re: [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados

    Mensagem  alozs 6/8/2019, 13:20

    obg crysostomo pela contribuição mais na realidade eu já tenho a planilha pronta em excel eu queria apenas copiar algumas informações do meu banco de dados para outro banco de dados sem senha para essa planilha abrir e puxar os dados automaticamente e montar meu dashboard
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados Empty Re: [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados

    Mensagem  Alvaro Teixeira 6/8/2019, 14:01

    Olá a todos,

    Alonso, se tem os dados do BackEnd ligados (vinculados) ao FrontEnd então tem acesso aos ditos dados, certo!
    Então, pode criar uma consulta já com os dados prontinhos que são a exportar e depoois será algo assim:
    Código:
    DoCmd.TransferSpreadsheet acExport, acSpreadsheetTypeExcel12Xml, "NomeConsulta", "C:\PastaDestino\NomeArquivo.xlsx", True

    Se pretende mais especifico, outra forma:
    https://www.maximoaccess.com/t18745-resolvidoexportar-de-especifica-planilha-para-determinada-celula-especifica
    https://www.maximoaccess.com/t8185-resolvidoexportar-para-excel-iniciando-em-celula-especifica-e-cabecalho-da-coluna

    Abraço a todos
    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados Empty Re: [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados

    Mensagem  alozs 6/8/2019, 14:22

    ahteixeira minha ideia seria copiar o banco de dados para outro banco de dados (clonar) porem somente algumas tabelas, atualmente estou usando o código abaixo

    Código:
    DoCmd.TransferDatabase acExport, "Microsoft Access", "C:\caminhodooutrobd\outrobanco.accdb", acTable, "Pedidos_Vendas", "Pedidos_Vendas"

    mais conforme dito ele apenas vincula, não copia a tabela com os dados.  Sad
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados Empty Re: [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados

    Mensagem  Alvaro Teixeira 6/8/2019, 16:13

    Olá, não fui eu que falou no Excel. Laughing

    Pode criar uma base de dados vazia e depois com uma simples consulta acrescentar fazer o pretendido,o que acha da ideia?
    Código:
    SELECT tblTeste.* INTO NomeTabelaCopia IN 'C:\teste\Copia.accdb' FROM tblTeste;

    Se quiser criar a tabela no código pode ser assim:
    Código:
    Dim accApp As Access.Application
        Set accApp = New Access.Application
        accApp.DBEngine.CreateDatabase "C:\teste\Copia.accdb", dbLangGeneral
        accApp.Quit
        Set accessApp = Nothing

    Abraço
    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados Empty Re: [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados

    Mensagem  alozs 8/8/2019, 15:06

    muito obg ahteixeira, fiz algumas alterações e serviu perfeitamente obg a todos envolvidos!
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados Empty Re: [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados

    Mensagem  Alvaro Teixeira 8/8/2019, 15:19

    Olá a todos,

    Alonso, obrigado pelo retorno!

    Fica mais uma link sobre este tema, pode ajudar outros membros com a mesma dúvida.
    https://www.maximoaccess.com/t35808-resolvidocriar-banco-novo-importar-desvinculado
    Na mensagem nº 5 tem um link com um excelente artigo do nosso colega Avelino Sampaio.


    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados Empty Re: [Resolvido]Exportar tabelas de um banco com senha para outro banco de dados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 18:07