MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Caixa de texto tipo autonumeração não é preenchido automaticamente

    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Caixa de texto tipo autonumeração não é preenchido automaticamente Empty Caixa de texto tipo autonumeração não é preenchido automaticamente

    Mensagem  Walter 3/8/2011, 20:28

    Estou fazendo um Banco de Dados para emissão de Receitas Medicas. Nele o SubForm ItensDaRceita fica dentro do SubForm Receita, que fica dentro do Form Paciente. As tabelas correspondentes (Tbl_ItensDaReceita, Tbl_Receita e Tbl_Paciente) estão relacionadas. Porem o Campo CodigoReceita (que a chave primária e tipo autonumeração)não faz a numeração automática no formulario... (Fica permanentemente mostrando (Novo)).Assim os dados digitados no formulário não vão para a tabela... O que pode estar acontecendo?
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Caixa de texto tipo autonumeração não é preenchido automaticamente Empty Re: [Resolvido]Caixa de texto tipo autonumeração não é preenchido automaticamente

    Mensagem  vieirasoft 3/8/2011, 20:31

    Amigo

    Esse campo deve ser o campo principal do formulário e pelos vistos deve haver outro campo de numeração automática no mesmo formulário. Estou errado?
    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Caixa de texto tipo autonumeração não é preenchido automaticamente Empty Re: [Resolvido]Caixa de texto tipo autonumeração não é preenchido automaticamente

    Mensagem  Walter 4/8/2011, 13:44

    Voce tem razão. No Formulario Mestre tem um campo autonumeração que é a chave primaria da Tbl_Paciente e no subfromulário Fml_Receita tem outro campo autonumeração que é a chave primaria da Tbl_Receita. Eu estava querendo que o número da chave primaria da Tbl_Receita fosse gerado automaticamente ao entrar em foco, mas agora acho que achei uma solução, até melhor. Coloquei um botao no subformulario NOVA RECEITA, e ao clicar nesse botao gera um numero.
    Acho que esse ponto ficou legal, e agradeço. Estou com problema agora para imprimir o registro atual. O que faço? Abro novo tópico no Forum? Ou posso aproveitar esse mesmo?
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Caixa de texto tipo autonumeração não é preenchido automaticamente Empty Re: [Resolvido]Caixa de texto tipo autonumeração não é preenchido automaticamente

    Mensagem  vieirasoft 12/8/2011, 10:54

    Desculpe Walter ter ficado sem resposta. Acontece às vezes, são tantos emails que um perde-se no meio da confusão:

    Para imprimir o registo actual:

    Dim strDocName As String
    Dim strFilter As String
    strDocName = "NomeRelatório"
    strFilter = "Chaveprimária= Forms!NomeFormulário!Chaveprimária"
    DoCmd.OpenReport strDocName, acViewPreview, , strFilter

    se já tiver resolvido, agradeço o seu retorno.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Caixa de texto tipo autonumeração não é preenchido automaticamente Empty Re: [Resolvido]Caixa de texto tipo autonumeração não é preenchido automaticamente

    Mensagem  vieirasoft 14/8/2011, 20:27


    Estou a puxar o tópico para cima. se já tiver resolvido, agradeço o seu retorno.
    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Caixa de texto tipo autonumeração não é preenchido automaticamente Empty Re: [Resolvido]Caixa de texto tipo autonumeração não é preenchido automaticamente

    Mensagem  Walter 15/8/2011, 23:36

    Boa Noite, Vieira.
    Agradeço a ajuda. Funcionou sim e já resolvi essa questão.
    Um abraço.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Caixa de texto tipo autonumeração não é preenchido automaticamente Empty Re: [Resolvido]Caixa de texto tipo autonumeração não é preenchido automaticamente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 00:12