MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item )

    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item ) Empty [Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item )

    Mensagem  Silvio 13/9/2019, 14:55

    Prezados bom dia a todos.

    Tem um formulário principal ( FrmServico).

    No mesmo dois subformulários
    a- FrmSubServico
    b- FrmsubProduto

    Em ambos sub´s, o campo mestre ( IDServico (chave primária, FrmServico) ) e campos filhos (Idservico ( chave estrangeira, ambos os sub´s)) estão indexados.

    O que ocorre:

    No FrmSubServico, eu acrescento, insiro quantas e quantas vezes eu quiser. Não há erro.

    Porém no FrmSubProduto, só me permite acrescentar um único registro.

    Então, ao tentar acrescentar algo acima de um registro esse subformulário...surge.

    " As alterações solicitadas para a tabela não foram bem sucedidas, já que criaram valores duplicados de índice, chave primária, ou relação. Altere os dados no campo ou nos campos que contêm dados duplicados, remova o índice ou redefina-o para permitir entradas duplicadas e tente novamente"

    Na tabela (tblServico) alterei o valor da chave primária ( IdServico) para:
    Indexado: Sim ( Duplicação não autorizada )

    E ainda assim mesmo o erro permanece.

    Algum colega pode me dar uma luz ?

    Desde já fica meus agradecimentos.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3871
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item ) Empty Re: [Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item )

    Mensagem  Marcelo David 13/9/2019, 16:40

    Boa tarde,

    Silvio escreveu:Na tabela (tblServico) alterei o valor da chave primária ( IdServico) para:
    Indexado: Sim ( Duplicação não autorizada )

    Na tabelas de vendas/orçamentos, o campo de chave estrangeira que receberá a chave
    primária do produto deverá está como Indexado sim e duplicação autoriza.
    Pois uma venda/orçamento poderá ter mais de um produto. E as vendas
    poderão ter produtos iguais. Por isso da forma que está atualmente (Duplicação não autorizada) não dará certo mesmo.

    No relacionamento entre produtos e vendas/orçamentos deverá está Um-para-muitos.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item ) Marcel11
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item ) Empty Re: [Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item )

    Mensagem  Silvio 13/9/2019, 19:06

    Olá, Marcelo, boa tarde.

    Na tblServico, a chave primária está do modo como me disse.  E ainda permanece o erro quanto acrescento mais de um registro na TblSubProduto

    Adendo de mensagem:

    Quando me disse sobre a indexação, o problema estava na segunda tabela ( tblSubProduto ) no campo IDServico.
    Bastou mudar para duplicação autorizada ou seja, igual a outra tabela ( TblSubServico ).

    Valeu pela dica Marcelo, pois isso tinha escapado aos meus olhos.

    Shalon Adonay !


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item ) Empty Re: [Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item )

    Mensagem  Silvio 13/9/2019, 19:16

    Resolvido.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3871
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item ) Empty Re: [Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item )

    Mensagem  Marcelo David 13/9/2019, 20:27

    Opa meu amigo, estamos aqui para somar! Very Happy


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item ) Marcel11

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item ) Empty Re: [Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item )

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 18:37