MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item )

Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item ) Empty [Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item )

Mensagem  Silvio em 13/9/2019, 14:55

Prezados bom dia a todos.

Tem um formulário principal ( FrmServico).

No mesmo dois subformulários
    a- FrmSubServico
    b- FrmsubProduto

Em ambos sub´s, o campo mestre ( IDServico (chave primária, FrmServico) ) e campos filhos (Idservico ( chave estrangeira, ambos os sub´s)) estão indexados.

O que ocorre:

No FrmSubServico, eu acrescento, insiro quantas e quantas vezes eu quiser. Não há erro.

Porém no FrmSubProduto, só me permite acrescentar um único registro.

Então, ao tentar acrescentar algo acima de um registro esse subformulário...surge.

" As alterações solicitadas para a tabela não foram bem sucedidas, já que criaram valores duplicados de índice, chave primária, ou relação. Altere os dados no campo ou nos campos que contêm dados duplicados, remova o índice ou redefina-o para permitir entradas duplicadas e tente novamente"

Na tabela (tblServico) alterei o valor da chave primária ( IdServico) para:
    Indexado: Sim ( Duplicação não autorizada )

E ainda assim mesmo o erro permanece.

Algum colega pode me dar uma luz ?

Desde já fica meus agradecimentos.

.................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item ) Empty Re: [Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item )

Mensagem  Marcelo David em 13/9/2019, 16:40

Boa tarde,

Silvio escreveu:Na tabela (tblServico) alterei o valor da chave primária ( IdServico) para:
    Indexado: Sim ( Duplicação não autorizada )

Na tabelas de vendas/orçamentos, o campo de chave estrangeira que receberá a chave
    primária do produto deverá está como Indexado sim e duplicação autoriza.
    Pois uma venda/orçamento poderá ter mais de um produto. E as vendas
    poderão ter produtos iguais. Por isso da forma que está atualmente (Duplicação não autorizada) não dará certo mesmo.

No relacionamento entre produtos e vendas/orçamentos deverá está Um-para-muitos.

.................................................................................
    Marcelo David
    www.mrdsystem.com.br (em construção)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item ) Empty Re: [Resolvido]Formulário Principal com dois subformuários ( um dos subs...não permite adicionar mais de um item )

Mensagem  Silvio em 13/9/2019, 19:06

Olá, Marcelo, boa tarde.

Na tblServico, a chave primária está do modo como me disse.  E ainda permanece o erro quanto acrescento mais de um registro na TblSubProduto

Adendo de mensagem:

Quando me disse sobre a indexação, o problema estava na segunda tabela ( tblSubProduto ) no campo IDServico.
    Bastou mudar para duplicação autorizada ou seja, igual a outra tabela ( TblSubServico ).

Valeu pela dica Marcelo, pois isso tinha escapado aos meus olhos.

Shalon Adonay !

"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Silvio em 13/9/2019, 19:16

Resolvido.

Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Marcelo David em 13/9/2019, 20:27

Opa meu amigo, estamos aqui para somar! Very Happy

Marcelo David
    www.mrdsystem.com.br (em construção)

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 24/10/2019, 03:09