MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Como criar um campo numeração sequencial numa consulta?

    avatar
    ORLANDOCBM
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 37
    Registrado : 01/08/2019

    Como criar um campo numeração sequencial numa consulta? Empty Como criar um campo numeração sequencial numa consulta?

    Mensagem  ORLANDOCBM 27/10/2019, 04:45

    Pessoal, pesquisei bastante aqui no fórum, mas não encontrei algo que me ajudasse a resolver este problema:

    Preciso saber como criar um campo numa consulta, que seja responsável por mostrar em sequencia numérica os registros. Tal como se vê nesta imagem:

    Como criar um campo numeração sequencial numa consulta? Img_d510

    Parece ser algo simples, mas já faz 2 dias que tento encontrar uma solução e nada!!!

    Usarei essa dica para implementar um formulário que possui um subformulário, sendo que este subformulário tem como objeto de origem um RELATÓRIO, que por sua vez tem como fonte de registro uma CONSULTA.

    Vejam aqui 2 imagens do meu subformulário:

    Como criar um campo numeração sequencial numa consulta? A110

    Como criar um campo numeração sequencial numa consulta? A210




    Meu problema é que no RELATÓRIO eu criei a txtbox que faz a numeração sequencial, tudo certinho, colocando na sua fonte do controle assim: =1

    Mas como podem ver nas imagens acima, qdo a lista é vazia, ainda assim aparece "1" no suposto primeiro registro, e preciso que não apareça absolutamente nada. Já qdo a lista possui registros, a sequencia fica ordenada normal.

    Foi por isso que pensei que poderia haver uma forma de sequenciar logo na consulta.

    Alguém tem uma luz???
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    Como criar um campo numeração sequencial numa consulta? Empty Re: Como criar um campo numeração sequencial numa consulta?

    Mensagem  Avelino Sampaio 27/10/2019, 08:08

    Olá!

    Veja se este meu artigo ajuda. E este outro artigo.

    Bom estudo!
    avatar
    ORLANDOCBM
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 37
    Registrado : 01/08/2019

    Como criar um campo numeração sequencial numa consulta? Empty Retorno

    Mensagem  ORLANDOCBM 27/10/2019, 19:26

    Avelino,

    Obrigado pelo apoio,

    Digo que até já tinha visitado os sites que vc indicou.

    Após leitura dos mesmos, percebo que o que me resta é aplicar a numeração sequencial no RELATÓRIO mesmo (deixando a fonte de controle do campo numeração: =1), que na verdade já é o que eu fiz, porém qdo o relatório não tem registros, fica aparecendo esse 1 no suposto primeiro registro.

    Possuo um outro formulário (ANIVERSARIANTES), em que sua estrutura é a mesma: form ---- subform (obj de origem: relatório ------consulta). Neste exemplo, no seu relatório, eu usei o seguinte CÓDIGO no evento no atual:

    Private Sub Report_Current()
    ' Evita que a lista de aniversariantes do dia mostre o valor "1" na txtbox "Nº"
    ' na primeira linha, qdo a lista de aniversariantes do dia for vazia.
    If Me.TXTNOMECOMPLETO.Value = "" Then
    Me.Nº.Visible = False
    Else
    Me.Nº.Visible = True
    End If
    End Sub

    E usei tb um Me.recalc no evento ao carregar e nos botões de navegação do FORMULÁRIO.



    Olha, funciona perfeitamente!!! Veja lá os aniversariantes do dia 27/10 (como numera direitinho) e dos outros dias (como não aparece o "1").

    Porém, tentei usar o mesmo recurso no formulário CADASTRO DE MILITAR, que é o que apresenta o problema, porém, não sei o porquê de não dar certo. Na verdade quase dá. Perceba que qdo vc navega por cada registro do militar cadastrado, lá embaixo, na sua lista de dependentes, o CÓDIGO CITADO ACIMA funciona somente qdo clicamos dentro do subformulário (que é onde aparece os dependentes), aí se não tiver dependente, o "1" some,  e se tiver, a lista é numerada.

    RESUMINDO: abra o formulário MENU e lá vc terá o acesso aos 2 formulários: ANIVERSARIANTES e CADASTRO DE MILITAR, os quais citei aqui onde o primeiro funciona perfeitamente e o segundo tá com essa pendência.

    Estou postando o BD para análise.

    Agradeço se puder dar essa força!
    Anexos
    Como criar um campo numeração sequencial numa consulta? AttachmentSISTEMA DE IDENTIFICAÇÃO MILITAR 1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.3 Mb) Baixado 11 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Como criar um campo numeração sequencial numa consulta? Empty Re: Como criar um campo numeração sequencial numa consulta?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 09:25