MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Envio de Pedidos de uma aplicação local para um BD PostgreSQL Remoto

    avatar
    reiscons
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 22/09/2010

    Envio de Pedidos de uma aplicação local para um BD PostgreSQL Remoto Empty Envio de Pedidos de uma aplicação local para um BD PostgreSQL Remoto

    Mensagem  reiscons 28/10/2019, 20:00

    Senhores, boa tarde.

    fiz uma aplicação access onde há 120 representantes que usam este aplicativo em todo estado do Brasil.

    Em São Paulo fica o servidor com um banco de dados em PostgreSQL.

    Gostaria de saber se alguem pudesse me orientar as melhores práticas de enviar os pedidos dos representantes para o Servidor em São Paulo.

    A aplicação está funcionando, mas sinto que não estou fazendo da forma adequada.



    Para cada Representante: estou fazendo da seguinte forma, em Quatro etapas:
    1 - Eu envio o Pedido ( Cabeçalho do Pedido) via acesso do access ao servidor, gravo na tabela PEDIDO do PostgreSQl o ID pedido remoto.
    2 - Após ter gravado o cabeçalho do pedido, faço uma query e e Pego o ID criado no servidor,
    3 - Retorno a leitura deste ID criado no servidor e gravo no banco de dados Access local de cada representante na tabela de pedido.
    4- Envio as linhas da tabela Detalhe do Pedido do banco Acces local ao servidor para gravar na tabela DETALHE PEDIDO do servidor com o ID criado no servidor?

    Há uma maneira de se fazer isto usando transações do tipo Commit ; rollback de uma única vez??

    Aguardo comentários

    Roberto Reis .`.
    Avelino João
    Avelino João
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Angola
    Mensagens : 316
    Registrado : 10/03/2012

    Envio de Pedidos de uma aplicação local para um BD PostgreSQL Remoto Empty Re: Envio de Pedidos de uma aplicação local para um BD PostgreSQL Remoto

    Mensagem  Avelino João 4/11/2019, 08:21

    Reiscons Bom Dia,

    Veja esse topico si é o que precisa.

    Veja Aqui


    .................................................................................
    Proaccess - Angola

      Data/hora atual: 17/5/2024, 10:02