MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas

    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 05/04/2018

    [Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas Empty [Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas

    Mensagem  Leonardo Favale Ter 5 Nov 2019 - 13:15

    Olá pessoal tudo bem ? Olha só fiz esse formulário como modelo, sou iniciante em acess ok.. Enfim o que acontece é que estou desenvolvendo uma folha corrente de Receitas e Despesas até ai normal, porém essa qualificação vem de N formulários, recibos, contas etc... e que são qualificados cada item em seus respectivos formulários, tabelas enfim... pegam de varias consultas os dados. Fiz o modelo este para exemplificar melhor pois não consigo mandar meu projeto original, sendo que o meu problema está na verdade que não estou conseguindo acertar os cálculos de totais, ou seja ex:

    1) Quando eu pesquiso um período, se naquela data não tiver nenhum lançamento ele não soma os subtotais fica em branco e com isso não gera o total, sendo que dentro disso... a triagem da consulta tem q funcionar tanto do período quanto do nome juntos.. pois se eu quiser saber dentro do periodo x o que o João gastou teria q ser assim...

    2) Estou usando o DSoma para somar o total dos valores da tabela/consulta especifica, para ficar melhor apresentável foi criado as caixas de listagem dentro de abas, porém esse e o outro erro ao clicar de uma aba para outra... ele desconsidera a minha consulta/triagem do período + nome e mantem a soma total sem triagem. Isso para mim não poderia acontecer porque depois vou criar relatórios com base nisso para cada "Cliente" João, Maria etc...

    Espero que consigam me ajudar !
    Desde já, obrigado !
    Anexos
    [Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas AttachmentModelo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (36 Kb) Baixado 6 vez(es)
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas Empty Re: [Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas

    Mensagem  scandinavo Qua 6 Nov 2019 - 13:39

    Aprenda a usar a função nz
    nz([seucampo];0)   esta função inseri o valor zero quando o valor for nulo para realizar os cálculos.


    e alterei aquela caixa de texto para uma cmbox (digitar nome ninguém merece)


    ate mais
    Anexos
    [Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas AttachmentModelo Old.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (45 Kb) Baixado 6 vez(es)
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 05/04/2018

    [Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas Empty Re: [Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas

    Mensagem  Leonardo Favale Qua 6 Nov 2019 - 17:20

    Boa tarde ! Muito obrigado era isso mesmo ! Funcionou perfeito !

    Abraço !
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas Empty Re: [Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas

    Mensagem  scandinavo Qua 6 Nov 2019 - 17:28

    pig Valeu pelo retorno pig

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas Empty Re: [Resolvido]Problema nos cálculos dos Formulários em Abas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio 2024 - 15:56