MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]obter variavel de uma dll para dentro de um form

    avatar
    FERNANDES1980
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 13/01/2015

    [Resolvido]obter variavel de uma dll para dentro de um form Empty [Resolvido]obter variavel de uma dll para dentro de um form

    Mensagem  FERNANDES1980 22/11/2019, 18:35

    Boa tarde,

    Como faço para transportar uma variável tipo string que está em uma dll para dentro de um formulário. Eu utilizei a seguinte sintaxe mas dá erro:
    Private Declare Function nomedafuncao Lib "R:\dll\minha.dll" () As String, eu consigo somente executar apenas procedimentos de variaveis que estão na dll, mas nunca trazer os seus valores para dentro do formulário para os quais foram feitos.
    avatar
    FERNANDES1980
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 13/01/2015

    [Resolvido]obter variavel de uma dll para dentro de um form Empty obter variavel de uma dll para dentro de um form

    Mensagem  FERNANDES1980 22/11/2019, 19:47

    Ola novamente eu consegui resolver o problema da variavel, usei o seguinte procedimento

    Opition Explicit

    dim teste as new meuprojeto.classe
    public varA as string

    private sub comando0_click()

    teste.funcaodaDll

    varA = teste.varpublicadaDll

    debug.print varA

    end sub

    Onde meuprojeto é a dll que foi referenciada dentro de referencias do access


    agora estou com problema na hora de compilar minha dll no VB6 ela não suporta algumas funções do visual basic como me.timerinterval, dlookup mas eu vou buscando formas de trabalhar, sel alguem tiver uma idéia, eu agradeço. Obrigado.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]obter variavel de uma dll para dentro de um form Empty Re: [Resolvido]obter variavel de uma dll para dentro de um form

    Mensagem  Alexandre Neves 22/11/2019, 20:19

    Boa noite,
    Movi-lhe o tema para esta sala.
    Leia e respeite as regras. A sala de repositório não serve para tirar dúvidas


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]obter variavel de uma dll para dentro de um form Empty Re: [Resolvido]obter variavel de uma dll para dentro de um form

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 10:35