MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Remover itens duplicados de uma combobox dependente sem perder a referência de dados

    avatar
    danielriibeiro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 03/12/2019

    Remover itens duplicados de uma combobox dependente sem perder a referência de dados Empty Remover itens duplicados de uma combobox dependente sem perder a referência de dados

    Mensagem  danielriibeiro 3/12/2019, 14:15

    Bom dia!

    Estou criando um projeto com o Access, e nesse existe um banco de dados, que no caso é uma tabela no próprio Access. No formulário denominado de "Formulário de consulta", é onde eu realizo a minha consulta de dados, sendo que esses dados são obtidos através de um filtro aplicado nas duas ComboBox existentes nesse formulário. Entretanto, na primeira ComboBox denominada de "COMBOCONTROLADORES" eu gostaria de realizar um filtro por grupo, ou seja, quando eu selecionasse um dos controladores presentes nessa ComboBox, isso já realizaria um filtro para na ComboBox seguinte aparecer somente os "Modelos de Robô" que estão vinculados a aquele determinado controlador que foi selecionado. O que eu estou tendo problemas, é justamente com os Controladores, é possível perceber que os controladores existentes aparecem repetidamente e vinculados a somente um modelo de robô em específico, então, se eu for preenchendo minha tabela com diversos modelos de robô porém que possuam o mesmo controlador, irão aparecer infinitos controladores duplicados.

    A ideia portanto consiste em me mostrar na ComboBox os Controlares sem estarem duplicados, a partir disso eu vou para a ComboBox abaixo e com os modelos de robô já filtrados eu seleciono o modelo do qual eu desejo informações, e quando seleciono esse modelo o Access mostra no formulário todas as graxas referentes a aquele modelo específico. Além disso, existe um outro formulário denominado de "Adicionar Registros", onde eu informo para o banco de dados o cadastro de um novo controlador, juntamente com o modelo de robô, e também as informações referentes a aquele modelo no qual estou preenchendo.

    Basicamente é isso, o sistema em si está pronto, o único problema que realmente está prejudicando o sistema é justamente essa duplicação de dados na ComboBox "COMBOCONTROLADORES" e por isso não estou conseguindo filtrar os itens por grupos igual comentei anteriormente.

    Estou mandando em anexo o arquivo para análise, e espero que alguém consiga resolver haha, pois não acho nenhuma informação sobre Access a respeito da solução desse tipo de problema.

    Desde já agradeço e aguardo retorno,

    Atenciosamente,

    Daniel Ribeiro
    Anexos
    Remover itens duplicados de uma combobox dependente sem perder a referência de dados AttachmentCONSULTA DE GRAXAS V2.0.accdb.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (311 Kb) Baixado 4 vez(es)


    Última edição por danielriibeiro em 3/12/2019, 14:42, editado 1 vez(es)
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    Remover itens duplicados de uma combobox dependente sem perder a referência de dados Empty Re: Remover itens duplicados de uma combobox dependente sem perder a referência de dados

    Mensagem  Marcelo David 3/12/2019, 14:33

    Daniel, seja bem vindo.

    Regras do Fórum

    1. Tenha paciência com quem coloca aqui as suas duvidas.
    2. Clareza nos títulos dos tópicos e duvidas, evite a linguagem MSN.
    3. Não colocar diversas vezes a mesma dúvida.
    4. Explicar detalhadamente o problema e informar a versão do seu Office + Sistema Operativo.
    5. Retorne sempre se deu certo, esse retorno é muito importante.
    6. Respeite toda a equipe Staff e demais membros deste fórum.
    7. Use sempre o botão Busca, sempre que tiver uma dúvida e antes de abrir tópicos.
    8. Não usar palavras como "Urgente". O fórum é livre e ninguém é obrigado a responder com urgência.
    9. A publicidade é proibida e só pode ser feita pelo Administrador ou depois de aprovada pelo Administrador.
    10. Se o seu tópico não for respondido, tem o direito de fazer um Up ao final de 24horas!
    11. A colocação de Códigos ou Exemplos, devem constar sempre os créditos de quem o elaborou.
    12. Fale, não GRITE! Só letras Maiúsculas, na Internet é o mesmo que gritar!
    13. É proibido tirar duvidas nas Salas de Repositório, devem abrir um novo tópico nas salas de duvidas, relacionando o Exemplo em causa.
    14. É proibido adicionar links externos nos tópicos, que redirecionem para outros sites ("backlinks"), excepto DropBox ou do próprio fórum.
    15. É permitido adicionar links externos, nos códigos VBA dentro das Base de Dados.

    Corrija o título do seu tópico para assim atender a regra de número 12.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Remover itens duplicados de uma combobox dependente sem perder a referência de dados Marcel11
    FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 479
    Registrado : 25/02/2016

    Remover itens duplicados de uma combobox dependente sem perder a referência de dados Empty Re: Remover itens duplicados de uma combobox dependente sem perder a referência de dados

    Mensagem  FranklinJSP 3/12/2019, 17:51

    Boa tarde Daniel!

    Em anexo (revisa origem das combos)

    Saludos


    .................................................................................
    Meu Português não é muito bom,
    mas eu gosto de colaborar... em qualquer idioma
    Smile "Access... minha paixão"
    avatar
    danielriibeiro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 03/12/2019

    Remover itens duplicados de uma combobox dependente sem perder a referência de dados Empty Re: Remover itens duplicados de uma combobox dependente sem perder a referência de dados

    Mensagem  danielriibeiro 3/12/2019, 18:09

    Boa tarde Franklin!

    O esquema de filtro nas ComboBox funcionou tranquilamente, porém quando seleciono o modelo de robô para verificação dos dados o formulário não puxa os dados da tabela para mostrar os resultados.

    Além disso, quando excluo algum registro, o sistema trava e não exclui somente o modelo do robô, mas exclui toda a referência de controlador....seria outro ponto de correção.

    Gostaria de saber também o que você fez para realizar o filtro nas ComboBox, poderia explicar??

    Desde já agradeço pela atenção,

    Atenciosamente,

    Daniel Ribeiro
    FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 479
    Registrado : 25/02/2016

    Remover itens duplicados de uma combobox dependente sem perder a referência de dados Empty Re: Remover itens duplicados de uma combobox dependente sem perder a referência de dados

    Mensagem  FranklinJSP 3/12/2019, 19:16

    Daniel

    Fiz as correcções de importação dos dados correctos e eliminação do registo. (Eu só fiz 3 Eixos) agora é a sua vez de fazer para os outros Eixos

    Da uma olhada na origem de dados dos campos combobox

    Saludos


    .................................................................................
    Meu Português não é muito bom,
    mas eu gosto de colaborar... em qualquer idioma
    Smile "Access... minha paixão"
    avatar
    danielriibeiro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 03/12/2019

    Remover itens duplicados de uma combobox dependente sem perder a referência de dados Empty Dúvida...

    Mensagem  danielriibeiro 5/12/2019, 02:03

    Boa noite Franklin!


    O sistema está funcionando perfeitamente, muito obrigado!


    Só mais uma coisa...poderia me informar como funcionam as numerações das colunas da tabela?

    Estou tentando colocar novas colunas para poder puxar os dados mas no VBA no comando Me.COMBOROBO.Column(número da coluna que quero extrair o dado) quando coloco o número da coluna que acabei de criar ele não pega os dados dessa coluna igual puxa das outras colunas.Eu tenho que declarar essas novas colunas de dados em algum local do Access?

    Desde já agradeço!
    FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 479
    Registrado : 25/02/2016

    Remover itens duplicados de uma combobox dependente sem perder a referência de dados Empty Re: Remover itens duplicados de uma combobox dependente sem perder a referência de dados

    Mensagem  FranklinJSP 5/12/2019, 13:18

    Bom día Daniel!

    Que bom que funcionó lol! lol! lol!

    Na origem de dados de uma combobox você coloca as colunas que você precisa, então nas propriedades da combobox (opções à direita da tela) digite o número de colunas que a combobox tem, você deve colocar a largura de cada uma delas (ex. 3cm;2cm;0cm;0cm...) você coloca 0cm se você não quiser ver essa coluna na combox.
    Cada coluna tem um número, começa de 0 (por exemplo, a primeira coluna é Me.Comborobo.column(0), a segunda é Me.Comborobo.column(1) e as outras continuam).

    Saludos


    .................................................................................
    Meu Português não é muito bom,
    mas eu gosto de colaborar... em qualquer idioma
    Smile "Access... minha paixão"
    avatar
    danielriibeiro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 03/12/2019

    Remover itens duplicados de uma combobox dependente sem perder a referência de dados Empty Remover itnes duplicados de uma combobox dependente sem perder a referencia

    Mensagem  danielriibeiro 9/12/2019, 12:40

    Bom dia Franklin!

    Muito obrigado por toda a ajuda, está funcionando.

    Atenciosamente,

    Daniel Ribeiro
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1398
    Registrado : 07/12/2011

    Remover itens duplicados de uma combobox dependente sem perder a referência de dados Empty Re: Remover itens duplicados de uma combobox dependente sem perder a referência de dados

    Mensagem  tauron 10/12/2019, 23:04

    Daniel, respondendo sua pergunta na mensagem 6 "Só mais uma coisa...poderia me informar como funcionam as numerações das colunas da tabela?"

    Na combox, ao selecionar a "origem da linha", vc determinara uma(s) tabela(s)/consulta(s) mas, a ordem das colunas são de livre arbitrio, ou seja, na tblCadastro tenho na sequencia as colunas ID, Nome, Contato - na origem da linha posso determinar que seja contato, nome, id

    para efeito de autocompletar sempre a primeira coluna é 0 (zero), tanto de uma forma quanto de outra.


    Conteúdo patrocinado


    Remover itens duplicados de uma combobox dependente sem perder a referência de dados Empty Re: Remover itens duplicados de uma combobox dependente sem perder a referência de dados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 17:35