MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos

    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 23/12/2019

    [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos Empty [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos

    Mensagem  Mandy715 7/1/2020, 14:03

    Olá, sou nova aqui e estou desenvolvendo um banco no access mas ão tenho muito conhecimento no assunto e estou fazendo sozinha, se alguém puder me ajudar eu agradeceria mt!Crying or Very sad
    Bom, tenho um banco onde possuo 2 tabelas lincadas, Sindicato e Pessoal. Fiz um formulário com um subformulário e coloquei fora do subformulário um código da da tabela sindicato (que seria o site) que também está presente na tabela pessoal. depois, criei o subformulário pegando todos os valores da tabela do sindicato e depois todos os valores que precisaria usar da tabela pessoal. A ideia é que toda vez que eu adicionar um novo registro no código que está fora do subformulário tudo que é da tabela sindicato que tem o mesmo código aparece, porém, tudo o que está na tabela do pessoal também, mas eu preciso que seja  possível usar mais de um site para vários registros, ou seja, se eu colocar o site 3 aparece todos os valores da tabela sindicato do site 3 mas todos os valores da tabela pessoal deve estar em braco para que eu preencha. Atualmente ele busca todos os registros que eu já modifiquei, e se eu alterar os registros anteriores se alteram também, o que eu não quero!
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos Empty Subformulário

    Mensagem  good guy 7/1/2020, 15:51

    Olá Mandy,

    Seja bem-vinda ao fórum !!!

    Sempre que quiser ter um problema resolvido que lhe pareça bastante complicado, poste o seu bd ou parte dele onde o problema aparece para que possamos analisar e buscar uma possível solução. Estamos aguardando !!! Valew? Não esqueça de ler as regras do fórum !!! Fique na paz !!!

    Enquanto você não posta o seu programa, veja este exemplo sobre filtro com subformulários de minha autoria.

    https://www.maximoaccess.com/t37018-aprendendo-filtros-com-sub-formularios
    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 23/12/2019

    [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos Empty Re: [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos

    Mensagem  Mandy715 8/1/2020, 11:50

    Olá Good Guy

    eu gostei muito do seu exemplo mas tive algumas duvidas.. eu tenho que colocar uma combobox não vinculada e colocar o código nela para que esta seja conectada com o subformulário? no meu sub eu preciso que puxe os dados de duas tabelas, eu faço da mesma forma?

    Eu poderia, ao invés de colocar a combobox não vinculada, colocar um campo de uma das tabelas e conectar a mesma com o subformulário? porque é o que eu estava tentando fazer mas aparecem mais de 200 registros e eu não consigo navegar entre eles indo ao proximo registro, que é o que eu queria fazer, no caso.

    obrigada pela resposta rápida!
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos Empty Re: [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos

    Mensagem  renpv 8/1/2020, 18:19

    Olá, Mandy.

    Veja se é algo parecido com isso que você está procurando.

    Caso não seja, mande um exemplo com as tabelas e formulários que a gente tenta ajudá-la.
    Anexos
    [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos AttachmentfiltrarCampos.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (45 Kb) Baixado 26 vez(es)
    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 23/12/2019

    [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos Empty Re: [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos

    Mensagem  Mandy715 10/1/2020, 14:59

    olá, desculpem a demora para responder, não estava conseguindo enviar meu bd por aqui ai fiz um menor como exemplo. Sobre a questão do subformulário era isso que estava tentando explicar, mas agora o erro está quando eu vou adicionar um novo registro. Tenho que colocar o código do contrato, depois o Site e aí posso colocar o cod_sindicato ali no subformulário. O número que acompanha as funções deve ser o mesmo do site que coloquei logo acima do subform. O problema é que quando adiciono um codigo do contrato e coloco um site os dois juntos pela primeira vez ele cria um campo em branco no campo cod_Sindicato e Se vocês irem na tabela sindicato verão que o novo registro em branco esta lá no final.
    Anexos
    [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos AttachmenttesteSubform.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (93 Kb) Baixado 18 vez(es)
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos Empty Re: [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos

    Mensagem  renpv 10/1/2020, 23:00

    Você já considerou criar um formulário específico para incluir um registro e deixar esse somente para consulta? É bastante comum termos formulários específicos para inclusão de registros em qualquer sistema.
    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 23/12/2019

    [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos Empty Re: [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos

    Mensagem  Mandy715 13/1/2020, 15:35

    Esse tipo de formulário com o subformulário, então, é mais para consultas? a adaptação dele para um formulário de inclusão de registros funciona adequadamente ou o outro tipo é mais indicado?
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos Empty Re: [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos

    Mensagem  renpv 14/1/2020, 12:41

    Esse tipo de formulário com subformulário também serve para inclusão de registro mas nele você deve dispor todos os campos necessários para inclusão desse registro.
    Tipo assim: Você tem um formulário de cadastro de pessoas e nesse formulário você cria um subformulário de consultas. Quando você seleciona determinada pessoa, o subformulário já filtra todas as consultas dela e, se você quiser, pode até incluir uma nova consulta diretamente nele. Mas tudo vai depender do que você quer fazer no sistema.
    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 23/12/2019

    [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos Empty Re: [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos

    Mensagem  Mandy715 28/1/2020, 12:28

    Obrigada pela informação!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos Empty Re: [Resolvido]Formulário com SubFormulário e registos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 10:52