MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Sistema Lento após instalação de SSD e Windows 10

    avatar
    JPREVERT
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 04/10/2018

    [Resolvido]Sistema Lento após instalação de SSD e Windows 10 Empty [Resolvido]Sistema Lento após instalação de SSD e Windows 10

    Mensagem  JPREVERT 8/1/2020, 21:33

    Boa noite pessoal,

    Todos já se foram na empresa e eu aqui quebrando a cabeça. Fiz uns sistemas de controle aqui (Back+Front end) que estavam rodando perfeitamente nas configurações anteriores de nossos desktops, com HD sata e windows 7. Hoje substituiram os hds por SSD's e windows 10. Fui accessar os sistemas aqui, pois amanhã tenho que instalar o front end na máquina de cada usuário novamente, e percebi que os sistemas estão insuportavelmente lentos. Teoricamente achei que com o SSD's os sistemas iriam voar, mas foi justamente o contrario que aconteceu.

    Alguém me dá alguma luz sobre o que pode ter acontecido?? Amanhã o povo vai me matar quando não conseguir usar os sistemas.

    Muito obrigado!!
    avatar
    JPREVERT
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 04/10/2018

    [Resolvido]Sistema Lento após instalação de SSD e Windows 10 Empty Re: [Resolvido]Sistema Lento após instalação de SSD e Windows 10

    Mensagem  JPREVERT 9/1/2020, 20:02

    Pessoal,

    Após alguns testes, percebi que o problema está justamente na conexão do Front End e Back End com esse novo windows 10 que instalaram na máquina. Testei colocar ambos os arquivos no C:\ (hoje o front está no c:\ e o back end na unidade de rede corporativa) e o arquivo fica muito rápido.

    Resumindo, a conexão do front end no c:\ com o back end que fica na rede após o windows 10 não funciona legal. Por se tratar de rede corporativa não tenho opções de alterar quaisquer configurações do windows e nem mesmo conhecimento para isso.

    Alguma luz para o meu problema????
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Sistema Lento após instalação de SSD e Windows 10 Empty Re: [Resolvido]Sistema Lento após instalação de SSD e Windows 10

    Mensagem  Silvio 9/1/2020, 20:30

    Boa tarde...

    Eleja, escolha uma máquina para ser servidor do teu sistema.

    Coloque nela o BE e FE.

    Compartilha essa pasta, dando permissão de leitura e gravação para todos que irão o sistema.

    Copie apenas o Fe para as estações em uma pasta.  Nome dessa pasta, igual em todas as estações.

    Depois, em cada estação, mapear esse compartilhamento que está no servidor.   Faça isso em cada estação de trabalho.

    Entre no modo desing do FE, e faça, via rede ( mapeado anteriormente ) o vinculo entre o FE da estação e o BE que está no servidor.

    Obs.....seria de bom tom, que em todas as estações haja a mesma versão do Ms Office com o Service Pack atualizado.


    Última edição por Silvio em 9/1/2020, 20:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescimo de texto)


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    JPREVERT
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 04/10/2018

    [Resolvido]Sistema Lento após instalação de SSD e Windows 10 Empty Re: [Resolvido]Sistema Lento após instalação de SSD e Windows 10

    Mensagem  JPREVERT 9/1/2020, 22:34

    Silvio, obrigado pela resposta!!!!

    Estou aqui na empresa até agora, quebrando a cabeça com isso. Por ser uma máquina corporativa, não consigo fazer o compartilhamento sem login de administrador, nem mesmo na minha máquina. Vou ter que ver com a TI se liberam esse acesso para poder compartilhar a pasta no meu computador, que será a máquina escolhida para servidor do BE e FE.

    Entendi quase todos os passos, menos esse:
    "Entre no modo desing do FE, e faça, via rede ( mapeado anteriormente ) o vinculo entre o FE da estação e o BE que está no servidor."

    Pode me explicar melhor como fazer esse vinculo via rede? Eu só sei separar o FE e BE via access mesmo, aquela opção "Accessar banco de dados" que divide o banco.

    Desculpe abusar, mas meus conhecimentos ainda são limitados.

    Muito obrigado Silvio!!
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Sistema Lento após instalação de SSD e Windows 10 Empty Re: [Resolvido]Sistema Lento após instalação de SSD e Windows 10

    Mensagem  Silvio 10/1/2020, 10:30

    Bom dia...

    Modo desing é onde moldamos as tabelas, os formulários, os relatórios e escrevemos os códigos.
    No menu do Access, no modo desing, procure o " Gerenciador de tabelas vinculadas".
    clica nele, e siga os passos que o mesmo pede para vincular as tabelas que estão no BE do servidor ao FE da estação.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    JPREVERT
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 04/10/2018

    [Resolvido]Sistema Lento após instalação de SSD e Windows 10 Empty Re: [Resolvido]Sistema Lento após instalação de SSD e Windows 10

    Mensagem  JPREVERT 24/1/2020, 11:46

    Bom dia,

    Demorei a responder pq acreditem ou não, estou desde a última resposta tentando a liberação da TI para compartilhar uma pasta no meu computador. Por fim, hoje tive a resposta de que não é permitido, então não me resta outra alternativa a não ser juntar o BE e FE num arquivo único e colocar na rede, já que é o único modo que ele ainda funciona.

    Muito obrigado pela ajuda!!!
    thiagomcosta
    thiagomcosta
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 377
    Registrado : 23/01/2017

    [Resolvido]Sistema Lento após instalação de SSD e Windows 10 Empty Re: [Resolvido]Sistema Lento após instalação de SSD e Windows 10

    Mensagem  thiagomcosta 24/1/2020, 14:24

    A solução não faz sentido algum. Se mudaram os SO, então o Office teve mudança também.

    Em Novembro tive que desinstalar as atualizações de todas as máquinas, pois deixaram de funcionar as consultas do Access. Segundo site da Microsoft a solução iria demorar mais de 2 semanas, a solução foi voltar o Office à atualização do mês anterior. Ou seja, é mais fácil o erro ser no pacote Office do que no Windows.

    Veja se há problemas com o Office, pesquise a atualização instalada se houve algum problema relatado, se está instalada a mesma versão nas máquinas e no servidor.
    avatar
    JPREVERT
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 04/10/2018

    [Resolvido]Sistema Lento após instalação de SSD e Windows 10 Empty Re: [Resolvido]Sistema Lento após instalação de SSD e Windows 10

    Mensagem  JPREVERT 24/1/2020, 15:54

    Então Thiago, eu sou apenas usuário comum na máquina, não tenho privilégio para fazer nem uma alteração simples que seja nas máquinas, até pra compartilhar uma pasta pede senha do administrador. Desinstalar uma atualização então é impossível aqui. Testei o sistema com BE e FE unificados e tá rodando melhor. Desse jeito é horrível pra atualizar ou alterar qualquer coisa, já q tenho q fazer todos os usuários saírem do sistema, mas pelo menos para eles tá dando pra trabalhar assim. Vai ter q ficar assim, o que posso fazer é ir testando conforme as atualizações do Windows forem ocorrendo, separar em BE e FE pra ir testando se volta a funcionar normalmente. É o que tem pra hj.

    Muito obrigado!!
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    [Resolvido]Sistema Lento após instalação de SSD e Windows 10 Empty Re: [Resolvido]Sistema Lento após instalação de SSD e Windows 10

    Mensagem  cleverson_manaus 16/2/2020, 14:58


    Aqui na empresa tenho uma aplicação com o be em uma pasta compartilhada na minha máquina, com acesso de leitura e gravação para os usuários, sem problemas, a maioria usa runtime 2010.

    Quando ocorre lentidão na maioria das vezes, é devido ao servidor da rede.

    Atualmente, com a atualização do Windows 7 para 10, tive que instalar o runtime 2016, e ficou de boa.

    Abraços,


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Sistema Lento após instalação de SSD e Windows 10 Empty Re: [Resolvido]Sistema Lento após instalação de SSD e Windows 10

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 03:29