MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Incompatibilidade de versão

    avatar
    fernandesacs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 03/01/2020

    Incompatibilidade de versão Empty Incompatibilidade de versão

    Mensagem  fernandesacs 11/1/2020, 02:00

    Boa noite
    Estou tentando abrir um arquivo .accdb desenvolvido no notebook em um desktop que acabo de comprar contudo aparece a seguinte mensagem:
    "O banco de dados que você está tentando abrir requer uma versão mais recente do Microsoft Access" ao abrir um banco de dados do Access. "
    ambos os computadores estão com a versão do Office 2016.
    Eu postei como Modulo/Vba porque achei mais coerente, visto que não encontrei o tópico adequado.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7922
    Registrado : 15/03/2013

    Incompatibilidade de versão Empty Re: Incompatibilidade de versão

    Mensagem  Alvaro Teixeira 11/1/2020, 11:10

    Olá edson fernandes, seja bem-vindo ao fórum.

    Sendo a mesma versão é no mínimo estranho. Verifique a versão (atualizações instaladas).
    Onde desenvolveu, continua a funcionar?

    Abraço
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7922
    Registrado : 15/03/2013

    Incompatibilidade de versão Empty Re: Incompatibilidade de versão

    Mensagem  Alvaro Teixeira 23/1/2021, 11:17

    Olá Edson Fernandes,

    Alguma novidade, como ficou a situação?

    Abraço
    avatar
    MaxCavalcante
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 22/08/2023

    Incompatibilidade de versão Empty Re: Incompatibilidade de versão

    Mensagem  MaxCavalcante 13/9/2023, 00:04

    Boa noite.

    Desculpa ao fórum por estar trazendo esse tópico de volta, mas como não consta como resolvido decidi tentar dar uma resposta que pode solucionar esse problema para outras pessoas (como eu, por exemplo).

    Estava passando por esse problema há 2 dias.

    Fiz um bd para os porteiros utilizarem para facilitar verificação de placas de veículos e nomes de condôminos.

    Acontece que quando fui abrir o bd no pc da portaria apareceu a mensagem de erro e o bd não rodou.

    Dor de cabeça, madrugada acordado e procurando até que, nos últimos 15 finalmente resolvi meu problema (que pode ser o mesmo de muitos outros).

    Esse problema aconteceu comigo da seguinte forma: mesma versão do access no meu pc e no pc da portaria, porém com atualizações diferentes, o que acabou por deixar um programa sem o devido recurso que se relaciona a esse problema.

    Primeiramente, para saber se o seu problema é o mesmo do meu, e se a solução será a mesma da minha, você deverá entender uma coisa: o suporte a Número Grande pode ocasionar esse erro. Caso seu bd tenha sido feito com suporte a Número Grande e você esteja tentando utilizar o db em outro pc com um programa com uma versão inferior a 16.07, não abrirá, pois as versões posteriores não contam com esse recurso.

    Sabendo disso, agora você deverá saber se seu bd foi construído com esse tipo de dados (no meu caso, eu procurei linha por linha das tabelas e não encontrei nenhuma com Número Grande, porém...): abra o VBA (Ctrl+g) e digite no campo inferior da janela do VBA, onde você pode executar códigos livremente, o seguinte código "?Application.CurrentDB.Version" (sem aspas), em seguida aperte Enter. Irá retornar um número, caso esse número seja superior a 16.7, então seu bd foi construído com alguma linha com Número Grande (... acontece que eu troquei uma linha de uma tabela para Número Grande sem querer, cliquei errado mesmo, mas ela era Texto Curto, assim, no momento em que eu mudei para Número Grande e voltei para Texto Curto, o bd passou a ser construído em versão 32.0, ou seja, meu bd foi construído com suporte a Número Grande.)

    Se o seu bd foi construído em versão superior a 16.7 (com suporte a Número Grande), continue lendo, caso contrário, sinto muito mas não será a solução do seu problema.

    Caso seu bd tenha sido construido com suporte a Número Grande e você deseja corrigir essa situiação para utilizar o bd em outro pc com Access com versão inferior, faça os seguintes passos (importação de banco de dados):

    1 - crie um bd em branco e na guia opções>banco de dados atual, role até o final e verifique a caixa Suporte a Tipo de Dados de Número Grande (BigInt) deixe essa caixa desmarcada.

    2 - abra a guia Dados Externos

    3 - clique em Nova Fonte de Dados

    4 - na guia Do Banco de Dados selecione Access

    5 - clique em procurar e encontre seu bd

    6 - deixe marcada a caixa importar tabelas(...) e clique em ok.

    7 - selecione todos os itens em todas as guias (tabelas, consultas, formulários etc - o que você tiver no seu bd)

    8 - clique em ok, feche e salve seu novo bd com o nome que desejar.

    9 - abra seu novo bd, repita o processo de verificar versão (abrir VBA ctrl+g e digite "?Application.CurrentDB.Version" sem aspas), caso seu novo bd seja inferior a 16.7, parabéns, problema resolvido.

    Espero que essa informação ajude alguém no futuro e no presente.

    Conteúdo patrocinado


    Incompatibilidade de versão Empty Re: Incompatibilidade de versão

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 05:58