MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba

    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 23/12/2019

    [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Empty [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba

    Mensagem  Mandy715 29/1/2020, 14:02

    Olá, eu gostara de saber se alguém pode me ajudar a transformar esse código abaixo em um codigo vba.. não sei muito de vba e eu realmente preciso modificar isso ..   Sad
    atualmente ele está em um campo texto na fonte de controle do mesmo e o objetivo dele é somar uma coluna de totais de cada tabela e no final multiplicar pelo "Custo" que é um campo de outra tabela mas que se encontra no formulário atual. O "Cod_DadosGerais" é o código que vai definir qual registro será resgatado para a soma, então, se o formulário atual está no "Cod_DadosGerais=1" então a soma da tabela pessoal deve ser todas que estiver no código DadosGerais=1, por exemplo.


    =((DSoma("Total";"pessoal";"[pessoal]![Cod_DadosGerais]=[Tributacao]![Cod_DadosGerais]"))+
    (DSoma("TotGeral_HoraAd";"ConsultaPessoal HoraAd";"[ConsultaPessoal HoraAd]![Cod_DadosGerais]=[Tributacao]![Cod_DadosGerais]"))+(DSoma("BeneficioTotGeral";"ConsultaBeneficiosTotais";"[ConsultaBeneficiosTotais]![Cod_DadosGerais]=[Tributacao]![Cod_DadosGerais]"))+(DSoma("Total_Contrato";"Equipamentos";"[Equipamentos]![Cod_DadosGerais]=[Tributacao]![Cod_DadosGerais]"))+
    (DSoma("contrato_material";"Material";"[Material]![Cod_dadosGerais]=[Tributacao]![Cod_DadosGerais]"))+
    (DSoma("Contrato_OutrosC";"OutrosCustos";"[OutrosCustos]![Cod_DadosGerais]=[Tributacao]![Cod_DadosGerais]"))+
    (DSoma("Total_SMS";"CadastrodeSMS";"[pessoal]![Cod_DadosGerais]=[Tributacao]![Cod_DadosGerais]"))+
    (DSoma("contrato_sub";"Subcontratacao";"[Subcontratacao]![cod_DadosGerais]=[Tributacao]![Cod_DadosGerais]"))+
    (DSoma("TotalContatro";"Veiculos";"[Veiculos]![Cod_dadosGerais]=[Tributacao]![Cod_DadosGerais]"))+
    (DSoma("Contrato_Viagens";"Viagens e Estadias";"[Viagens e Estadias]![Cod_DadosGerais]=[Tributacao]![Cod_DadosGerais]")))*[Custo]
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Empty Re: [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba

    Mensagem  scandinavo 30/1/2020, 16:43

    Tem como postar um exemplo do seu banco de dados.
    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 23/12/2019

    [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Empty Re: [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba

    Mensagem  Mandy715 3/2/2020, 11:42

    Não tem como eu colocar o banco porque ele é muito grande mas esse código está direto na fonte de controle dos campos não associados

    [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Campos10


    [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Fonte10

    se não isso não ajudar eu tento fazer um modelo mais ou menos de como é
    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 23/12/2019

    [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Empty Re: [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba

    Mensagem  Mandy715 3/2/2020, 11:43

    [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Campos11
    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 23/12/2019

    [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Empty Re: [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba

    Mensagem  Mandy715 3/2/2020, 11:59

    eu queria saber como somar uma coluna de cada tabela e depois multiplicar por um campo desse formulário no código VBA, não sei como fazer pra indicar de qual tabela puxar e como fazer a condição do Cod_DadosGerais ser igual ao Cod_DadosGerais do formulário atual.. se você conseguir me passar pelo menos uma formula de como fazer isso acho que consigo fazer
    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 23/12/2019

    [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Empty Re: [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba

    Mensagem  Mandy715 3/2/2020, 12:34

    queria fazer o código vba pois as vezes eu abro o formulário e as contas não aparecem.. acho que essa seria a forma de resolver
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Empty Re: [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba

    Mensagem  Assis 3/2/2020, 12:37

    Boa tarde

    Poste só esse formulário e a tabela ou consulta que o alimenta.


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Empty Re: [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba

    Mensagem  DamascenoJr. 4/2/2020, 02:36

    Pitaco.

    Pesquise no fórum ou na internet como se cria um módulo no Access, após o módulo criado, cole o código abaixo. O código é uma função que faz a soma nas tabelas.

    Código:
    Public Function fncSomaTudo(lngCodDadosGerais As Long)

        Dim varValor
        
        varValor = 0
        varValor = varValor + Nz(DSum("Total", "pessoal", "[Cod_DadosGerais]=" & codDadosGerais), 0)
        varValor = varValor + Nz(DSum("TotGeral_HoraAd", "[ConsultaPessoal HoraAd]", "[Cod_DadosGerais]=" & codDadosGerais), 0)
        varValor = varValor + Nz(DSum("BeneficioTotGeral", "ConsultaBeneficiosTotais", "[Cod_DadosGerais]=" & codDadosGerais), 0)
        varValor = varValor + Nz(DSum("Total_Contrato", "Equipamentos", "[Cod_DadosGerais]=" & codDadosGerais), 0)
        varValor = varValor + Nz(DSum("contrato_material", "Material", "[Cod_dadosGerais]=" & codDadosGerais), 0)
        varValor = varValor + Nz(DSum("Contrato_OutrosC", "OutrosCustos", "[Cod_DadosGerais]=" & codDadosGerais), 0)
        varValor = varValor + Nz(DSum("Total_SMS", "CadastrodeSMS", "[Cod_DadosGerais]=" & codDadosGerais), 0)
        varValor = varValor + Nz(DSum("contrato_sub", "Subcontratacao", "[cod_DadosGerais]=" & codDadosGerais), 0)
        varValor = varValor + Nz(DSum("TotalContatro", "Veiculos", "[Cod_dadosGerais]=" & codDadosGerais), 0)
        varValor = varValor + Nz(DSum("Contrato_Viagens", "[Viagens e Estadias]", "[Cod_DadosGerais]=" & codDadosGerais), 0)
        
        fncSomaTudo = varValor

    End Function

    Com a função criada, na fonte do controle no formulário use a instrução abaixo
    Código:
    =fncSomaTudo(Nz([Tributacao]![Cod_DadosGerais], 0)) * Nz([Custo], 0)


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 23/12/2019

    [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Empty Re: [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba

    Mensagem  Mandy715 4/2/2020, 12:24

    Esse é o formulário e todas as tabelas que alimentam ele
    Anexos
    [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Attachmenttributacao.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (188 Kb) Baixado 19 vez(es)
    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 23/12/2019

    [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Empty Re: [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba

    Mensagem  Mandy715 4/2/2020, 12:33

    oi, DamascenoJr., obrigada pela resposta! o seu código parece exatamente o que eu preciso mas não consegui fazer a segunda parte, tenho que colocar o segundo código na fonte de registro do campo não associado? pq ele dá um erro, fala q tem uma virgula a mais ou algo faltando, acho q deve ser algum erro de digitação ou algo do tipo. Eu mandei o formulário logo acima, vc consegue ver o que está errado?
    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 23/12/2019

    [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Empty Re: [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba

    Mensagem  Mandy715 4/2/2020, 12:48

    consegui arrumar o código, erá só colocar ; onde tinha vírgulas.. mas não funcionou.. apareceu NOME? no campo.

    as vezes os valores não aparecem mas tem q clicar na combobox onde está escrito pesquisa e deixar no código 1. Preciso mudar as contas de todos os campos do formulário, com exceção dos campos de vem das tabelas, mas o campo que tem q ter esse código específico é onde está escrito "Custo Financeiro Capital de Giro:/".
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Empty Re: [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba

    Mensagem  DamascenoJr. 4/2/2020, 22:57

    Na função, troque
    Public Function fncSomaTudo(lngCodDadosGerais As Long)

    por
    Public Function fncSomaTudo(CodDadosGerais As Long)

    e na fonte do controle no formulário fica o seguinte comando
    Código:
    =fncSomaTudo(Nz([Cod_DadosGerais];0))*Nz([Custo];0)


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 23/12/2019

    [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Empty Re: [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba

    Mensagem  Mandy715 5/2/2020, 12:58

    Funcionou!!! Muito Obrigada Very Happy cheers

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Empty Re: [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 18:58