MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel)

    avatar
    JVitor
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 55
    Registrado : 09/07/2019

    Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel) Empty Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel)

    Mensagem  JVitor 4/2/2020, 13:43

    Bom dia pessoal,

    Vou tentar explicar meu problema.

    Tenho um determinado volume de abastecimentos que recebo de meus fornecedores, eles são enviados no formato "xlsm", transfiro estas informações para uma planilha que faz a exportação perfeitamente para access.

    Porem no meu controle de access que esta em rede, e cada usuário tem um endereço de link diferente para acessar o planilha de exportação, qual foi a minha ideia;

    Criei um formulário (frm_atualizacao_link) onde cada usuário cadastra o seu endereço para buscar a planilha.

    E para fazer novos lançamentos no access, o usuário acessa o formulário Lançamentos (frm_Lanc_Abast), e se tiver um volume de dados, este usuário pode optar pela importação, onde terá um link (botão) de acesso que buscará a planilha pelo caminho que pré-definiu anteriormente (frm_atualizacao_link).

    Tentei utilizar o método FollowHyperlink, porem não tive as manhãs de aplica-lo, pois ainda estou aprendendo.

    Se alguém puder me ajudar, fico imensamente grato,

    Att., JVitor
    Anexos
    Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel) AttachmentLançamento de Combustível.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (139 Kb) Baixado 9 vez(es)
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3871
    Registrado : 21/04/2011

    Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel) Empty Re: Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel)

    Mensagem  Marcelo David 4/2/2020, 14:37

    Bom dia,
    propriedade do campo link, aba Formato, marque como Sim a propriedade: É Hiperlink.

    A partir daí, basta clicar nele que irá abrir o arquivo ou site que estiver apontando e não
    precisa do FollowHyperlink, nesse caso.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel) Marcel11
    avatar
    JVitor
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 55
    Registrado : 09/07/2019

    Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel) Empty Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel)

    Mensagem  JVitor 4/2/2020, 17:57

    Obrigado pelo retorno, Marcelo,

    O que preciso, é que através do botão importar, no Formulário (frm_Lanc_Abast) de abastecimento ele identifique o link cadastrado no formulário (frm_atualizacao_link) e abra a planilha (excel), que esta em um outro local na rede.

    Lembrando que o controle de Access esta em rede e foi Dividido o Banco de Dados, ou seja, vários usuários alimentando o um só banco de dados.

    Att., JVitor
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3871
    Registrado : 21/04/2011

    Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel) Empty Re: Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel)

    Mensagem  Marcelo David 4/2/2020, 20:46

    Ah sim, nesse caso precisaremos sim do fallowhiperlink. Só não encontrei o campo link no formulário frm_Lanc_Abast.
    Vi que que tem a tabela Atualizacao_link. Que relação há (se há) entre ela e a tabela Abastecimento?

    Se não tem relação, como é relacionado o link?

    E no caso de usar o sistema em rede e abrir arquivos em comum,
    todos os arquivos devem está em um local específico com caminho absoluto, se não o link ficará quebrado.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel) Marcel11
    avatar
    JVitor
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 55
    Registrado : 09/07/2019

    Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel) Empty Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel)

    Mensagem  JVitor 5/2/2020, 18:19

    Boa tarde, Marcelo,

    O que acontece, a planilha responsável pela exportação é um documento único, que fica disponível na rede, quando um dos usuários precisa importar um determinado volume de informação, ele clica no botão de importação (frm_Lanc_Abast), a planilha é chamada/aberta, dai o usuário lança as informações e efetiva a importação para access.

    Ah sim, nesse caso precisaremos sim do fallowhiperlink. Só não encontrei o campo link no formulário frm_Lanc_Abast.
    Só criei o botão, não criei o link.

    Vi que que tem a tabela Atualizacao_link. Que relação há (se há) entre ela e a tabela Abastecimento?
    A unica relação entre elas é o caminho para abrir a pasta (excel), como são vários usuários e toda vez que tenho que atualizar a versão, tenho que entrar em cada uma das maquinas para salvar o caminho em rede, fazendo desta forma, o próprio usuário copia o caminho e cola no formulário (Atualizacao_link).

    Se não tem relação, como é relacionado o link?
    Quando o usuário clicar no botão de importação que esta no formulário "frm_Lanc_Abast", ele faz a leitura do caminho (que esta salvo no formulário "Atualizacao_link") abrindo a planilha de xlsm.

    E no caso de usar o sistema em rede e abrir arquivos em comum,
    Se tiver uma dica como fazer isso, ficaria imensamente grato. Smile

    todos os arquivos devem está em um local específico com caminho absoluto, se não o link ficará quebrado.
    É isso que esta acontecendo, cada usuário tem um acesso ao access na sua área de trabalho. (por isso os caminhos ficam diferentes um usuário para outro)

    Abraço aí
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3871
    Registrado : 21/04/2011

    Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel) Empty Re: Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel)

    Mensagem  Marcelo David 11/2/2020, 11:34

    Bom dia,
    na sua rede, terá que haver um diretório compartilhando aonde os arquivos em Excel deverão
    serem salvos, assim o link sempre apontará para o mesmo diretório e apenas alteraria o nome do
    arquivo. É este o caminho que precisa?


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel) Marcel11
    avatar
    JVitor
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 55
    Registrado : 09/07/2019

    Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel) Empty Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel)

    Mensagem  JVitor 21/2/2020, 12:23

    Bom dia, Marcelo!!!

    Desculpe-me pela demora na resposta.

    Eu tentei isso, mas quando faço o teste na maquina de algum usuário, apresenta erro no caminho para abrir o arquivo.

    Att., JVitor
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3871
    Registrado : 21/04/2011

    Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel) Empty Re: Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel)

    Mensagem  Marcelo David 21/2/2020, 12:36

    Então se está dando esse erro, não está gravando o caminho corretamente.
    Tem que está em uma única pasta e todos os links apontarem para ela o que
    irá ser diferente será o nome do arquivo com extensão.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel) Marcel11
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel) Empty Re: Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel)

    Mensagem  DamascenoJr. 27/5/2022, 16:32

    JVitor, como ficou a situação?

    Aguardamos...


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

    Conteúdo patrocinado


    Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel) Empty Re: Hyperlink salvo em um Formulário pelo usuário para abertura de arquivo externo (excel)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 13:40