MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Cálculo da média das viaturas ligeiras, pesadas e máquinas em l/100km

    avatar
    Ricardo_Tavares_Cruz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 3
    Registrado : 22/02/2020

    Cálculo da média das viaturas ligeiras, pesadas e máquinas em l/100km Empty Cálculo da média das viaturas ligeiras, pesadas e máquinas em l/100km

    Mensagem  Ricardo_Tavares_Cruz 28/2/2020, 13:13

    Boa tarde, sou iniciante no Access e foi-me pedido um programa para averiguar os consumos médios registados para os diversos equipamentos que constituem a frota da empresa onde trabalho.
    Tenho viaturas ligeiras e pesadas, no qual a média que queria obter seria o consumo em L/100km e temos máquinas onde o consumo que quereria obter seria L/h.
    O meu problema é desconhecer como poderei ir buscar os dados, nomeadamente de quilometragem ao registo anterior desse mesmo equipamento, por forma a obter a distância por ele percorrida entre os 2 abastecimentos de forma a obter o seu consumo. Nas máquinas, teria em vez de a distância em kms, seria o número de horas trabalhadas entre abastecimentos.

    Os meus Inputs que queria na tabela de consulta seriam:

    Nº equipamento|Famíla|Marca|Modelo|Data|Litros abastecidos|Kms que apresenta|Consumo Teórico|Consumo obtido

    Dos inputs anteriores, a inserção no programa do nº do equipamento, família, marca, modelo, e consumo teórico não teria problema, sendo que os únicos dados que teria de inserir em todos os registos seria a data do abastecimento, a quantidade de litros abastecidos, os kms que apresenta e com isso poder calcular o consumo obtido.

    Espero que me tenha feito entender.
    Agradeço a vossa atenção e espero que me possam ajudar a resolver este pequeno grande problema.

    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    Cálculo da média das viaturas ligeiras, pesadas e máquinas em l/100km Empty Re: Cálculo da média das viaturas ligeiras, pesadas e máquinas em l/100km

    Mensagem  cleverson_manaus 28/2/2020, 20:16

    Boa tarde amigo,

    Pra começar dá uma olhada no  arquivo anexo.


    Dúvidas manda aí.
    Anexos
    Cálculo da média das viaturas ligeiras, pesadas e máquinas em l/100km AttachmentSistemaTrocaOleo_Finalizado.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (294 Kb) Baixado 22 vez(es)


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!

      Data/hora atual: 27/4/2024, 13:21