MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede

    avatar
    Nilduke
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede Empty [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede

    Mensagem  Nilduke 1/3/2020, 13:36

    Olá amigos (as),

    Gostaria da ajuda de você para resolver um problema que imagino ser fácil, porém não consegui resolver. Tenho uma tabela com os usuários (Tbl_Usuario), essa tabela corresponde aos nomes dos atendentes, nela contém os campos: usuário de rede (Usuário_Rede) e nome do atendente (Nome_Usuario), já no formulário principal (Form_Cadastro_Atendimento) tenho dois campos um que já vem preenchido automaticamente (UsuárioLogado), traz o usuário de rede logado e o outro atualmente o próprio atendente tem que selecionar em uma listbox que é o seu nome (CboxNome_Atendente), como já tenho uma tabela que lista o nome do atendente e o usuário de rede dele gostaria que o campo nome já fosse preenchido automaticamente, não havendo a necessidade do preenchimento pelo atendente.

    Vou postar a base de dados para facilitar o entendimento.

    Fico muito grato se puderem me ajudar, desde já agradeço pelo apoio.
    Anexos
    [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede AttachmentCadastro - Copia (2).zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (342 Kb) Baixado 5 vez(es)
    avatar
    AErmel
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 91
    Registrado : 27/01/2012

    [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede Empty Re: [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede

    Mensagem  AErmel 2/3/2020, 13:46

    Boas Nilduke

    Pelo que entendi, o Atendente, corresponde ao usuário de rede......
    Veja se é isto....
    Anexos
    [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede AttachmentCadastro - Copia (2).zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (341 Kb) Baixado 8 vez(es)
    avatar
    Nilduke
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede Empty Re: [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede

    Mensagem  Nilduke 3/3/2020, 00:53

    Alcir, boa noite!

    Antes de mais nada, obrigado pelo retorno!
    Então, não era exatamente isso, na verdade da forma que foi feito só replicou o usuário de rede para o campo nome atendente. Talvez não tenha me expressado tão bem.
    Vamos lá:

    Imagine que na tabela "Tbl_Usuario" tenhamos apenas um usuário cadastrado:

    Nome do usuário de rede: alcir
    Nome: Alcir Jose Ermel

    Quando você acessar o formulário ele vai identificar o usuário de rede logado no Windows "alcir" e de maneira automática puxaria da tabela usuários o nome associado a esse usuário "Alcir Jose Ermel", o nome ficaria preenchido no campo "Nome_Atendente" e não o usuário de rede, os usuários que deixei lá foram apenas exemplos.

    Espero ter conseguido esclarecer minha dúvida, se conseguir me ajudar ficaria muito grato.
    Muito obrigado pelo força.

    avatar
    AErmel
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 91
    Registrado : 27/01/2012

    [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede Empty Re: [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede

    Mensagem  AErmel 3/3/2020, 10:05

    Boas Nilduke

    substitua este código

    Código:
    Private Sub Form_Current()
    If IsNull(CboxNome_Atendente) Then
    Me.CboxNome_Atendente = DLookup("Nome_Usuario", "Tbl_Usuario", "UsuárioLogado = Usuário_Rede")
    Else
    CboxNome_Atendente = Me.CboxNome_Atendente
    End If
    End Sub

    Caso o campo CboxNome_Atendente esteja com valor padrão, retire

    avatar
    Nilduke
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede Empty Re: [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede

    Mensagem  Nilduke 3/3/2020, 21:40

    Alcir, boa tarde!

    Obrigado novamente pelo retorno!
    Fiz o que falou, inseri no evento "no atual" da minha forme principal "Form_Cadastro_Atendimento", porém sem sucesso, não acontece nada, cheguei a tira o valor padrão que estava, e mesmo assim nada, tentei inserir também em outros eventos como no ao carrega e ao atualizar, também sem sucesso.

    Se tiver outra ideia ou conseguir ajustar.
    Muito obrigado pela força!
    avatar
    AErmel
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 91
    Registrado : 27/01/2012

    [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede Empty Re: [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede

    Mensagem  AErmel 4/3/2020, 09:38

    Bom dia ivanildo

    Observe que o campo usuariologado busca diretamente a informacao na rede

    a sua tabela de usuarios deve conter este nome exatamente igual em usuario_rede
    e no campo nome_usuario o Nome Completo.

    Se esta tentando comparar use01 da tabela com usuarioLogado  ai não encontra.

    Preencha o usuario da tabela com nome real de usuario identico ao usuariologado

    segue exemplo
    Anexos
    [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede AttachmentCadastroAlt.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (362 Kb) Baixado 9 vez(es)
    avatar
    Nilduke
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede Empty Re: [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede

    Mensagem  Nilduke 12/3/2020, 21:43

    Alcir, boa tarde!

    Desculpe a demora para responder, estava em viagem. Então desde o começo sempre fiz os testes usando meu usuário de rede real. O seu código funciona perfeitamente no formulário, ele carrega o nome do atendente logada perfeitamente, o problema é que ao salvar na base de dados ele não salvo o nome do atendente e sim o usuário de rede, precisava que o nome descrito no formulário principal fosse exatamente o que aparecesse na minha base de dados, é a única coisa que diverge, no demais todo o resto esta perfeito.

    Se conseguir me dar mais essa força amigo.
    Forte abraço!
    avatar
    AErmel
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 91
    Registrado : 27/01/2012

    [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede Empty Re: [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede

    Mensagem  AErmel 14/3/2020, 09:33

    Boas Ivanildo.
    Fiz teste, desvinculando o usuarioLogado para poder digitar nomes. Grava. So mostra na reabertura..
    Voce esta utilizando formulario sem vinculo com sub-formulario, e ambos com base nos mesmos dados
    da mesma tabela.
    O subformulario de dados esta dentro de outro subformulario......tudo sem vinculação de campos..

    Reveja sua estrutura , pois acredito não funcionar corretamente do jeito que está



    avatar
    Nilduke
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede Empty Re: [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede

    Mensagem  Nilduke 15/3/2020, 12:20

    Alcir, bom dia!

    Fiz os ajustes conforme solicitado, funcionou perfeitamente. Very Happy

    Muito obrigado pela força e paciência!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede Empty Re: [Resolvido]Preencher nome automaticamente de acordo com o usuário de rede

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 02:50