MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Filtro em formulário

    avatar
    costa256
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 68
    Registrado : 22/01/2019

    Filtro em formulário Empty Filtro em formulário

    Mensagem  costa256 2/3/2020, 15:45

    Mestres,

    essa dúvida me auxilia em uma mudança no meu BD, já que preciso unificar tabelas que estou com problemas nas relações (Tópico postado em tabelas)


    Vou tentar exemplificar para que eu não tenha que contar toda a história novamente rs


    Meu BD tem 3 tipos de cadastros.

    - Empresas - que gera o código EMP - 1, 2, 3...
    - Grupos - que gera o código GRP - 1, 2, 3...
    - Público - que gera o código PUB - 1, 2, 3...


    O Form de cadastro possui abas (botões) para cadas tipo de cadastro..

    Quando clico em cada botão, Empresa - Grupos - Público, o form exibe os campos necessários para cada tipo de cadastro, e o código é gerado conforme o tipo de cadastro ( EMP -, GRP -, PUB - ) seguindo um sequencial que é pesquisado em uma tabela sequencial.

    No form tb tem os botões de navegação. < >


    Enfim.

    O que eu preciso é o seguinte:

    Quando eu clicar no botão EMPRESA, que sejam exibidos somente os registros que contenha EMP, e ao utilizar os botões de navegação < > não sejam exibidos cadastros GRP ou PUB.


    Espero ter conseguido explicar o que preciso. Conto muito com a ajuda de vcs.
    avatar
    costa256
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 68
    Registrado : 22/01/2019

    Filtro em formulário Empty Re: Filtro em formulário

    Mensagem  costa256 3/3/2020, 13:14

    Alguém para dar uma ajuda?

    vou tentar resumir novamente


    Meu form está preparado para gerar código de registro conforme o tipo de cadastro.

    Se o cadastro é de uma empresa, o código começa com " EMP - " , e aí vai na sequencia EMP - 1 , EMP - 2, ....


    Se o cadastro é de uma pessoa (público" , o código começa com " PUB - " , e aí vai na sequencia PUB - 1 , PUB - 2, ....


    na estrutura da tabela, tem a coluna de numeração automática e uma coluna que faço a concatenação com uma máscara para gerar os códigos EMP, GRP e PUB, ficando assim:



    Código | CódigoRegistro |
    1 | EMP - 1 |
    2 | PUB - 2 |
    3 | PUB - 3 |
    4 | EMP - 4 |
    5 | GRP - 5 |
    6 | GRP - 6 |
    7 | PUB - 7 |



    Preciso que o meu form filtre e mostre somente o tipo de cadastro que eu quero, com base em um botão.

    Por exemplo: Terei os botões EMPRESA, GRUPO e PÚBLICO



    quando eu clicar no botão GRUPO, aplica-se um filtro no campo " CódigoRegistro " do formulário, e quando eu utilizar os botões de navegação, serão mostrados somente os registros que contenham GRP no código.



    quando eu clicar no botão PÚBLICO, aplica-se um filtro no campo " CódigoRegistro " do formulário, e quando eu utilizar os botões de navegação, serão mostrados somente os registros que contenham PUB no código.



    quando eu clicar no botão EMPRESA, aplica-se um filtro no campo " CódigoRegistro " do formulário, e quando eu utilizar os botões de navegação, serão mostrados somente os registros que contenham EMP no código.


    Espero que agora eu tenha explicado melhor.

    Conto com a ajuda de vocês

      Data/hora atual: 28/4/2024, 19:12