MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Evitar duplicidade com vários critério

    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    [Resolvido]Evitar duplicidade com vários critério Empty [Resolvido]Evitar duplicidade com vários critério

    Mensagem  Ismael Silva 3/3/2020, 15:50

    Boa tarde,

    Como eu posso adaptar esse código para que evite duplicidade, com base em alguns critérios, por exemplo:

    Na data de hoje, dei saída em 10 camisetas M, do estoque, e supondo que por algum motivo eu esqueça que já dei saída, e lance de novo, então, o que eu quero é que emita uma mensagem, dizendo que já existe nessa data, a saída, de tantas camisetas, até mesmo para que eu possa verificar, se de fato está duplicado a saída, ou se é uma nova saída, pois pode ocorrer. A ideia inicial, não é bloquear o lançamento, e sim apenas um aviso, para que o usuário possa verificar, se é duplicado ou não.

    Ou seja, neste caso, os critérios, seriam: Data_Saida, Item_Saida e Qtd.


    If DCount("Num_Processo", "Tbl_Lancamentos", "Num_Processoa =" & Me.Num_Processo & "") > 0 Then


    Obrigado desde já.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Evitar duplicidade com vários critério Empty Evitar duplicidade com vários critério

    Mensagem  Alexandre Neves 3/3/2020, 19:02

    Boa tarde
    Deve ver quais critérios verifica a duplicidade (data, codigoproduto, ?) e construir um If com Sim/Não. E executa o que pretende conforme a resposta


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    [Resolvido]Evitar duplicidade com vários critério Empty Re: [Resolvido]Evitar duplicidade com vários critério

    Mensagem  Ismael Silva 10/4/2020, 01:57

    Não consegui resolver, no entanto, vou fechar o tópico.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Evitar duplicidade com vários critério Empty Re: [Resolvido]Evitar duplicidade com vários critério

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 17:28