MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    BD para controle de curso semanal com frequência e notas

    avatar
    paulo_cad
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 14/09/2013

    BD para controle de curso semanal com frequência e notas Empty BD para controle de curso semanal com frequência e notas

    Mensagem  paulo_cad 17/3/2020, 18:39

    Olá,
    Venho acompanhando este fórum e consegui fazer alguns BD muito interessantes para o meu trabalho.
    Agora estou com um novo desafio para ajudar um amigo que controla um curso que tem aulas apenas 1 vez na semana.
    Já baixei e SIGE_Sistema de Gestão Escolar_Roderick, mas sempre tem algumas particularidades para cada aplicação.

    O Curso:
    São 10 módulos, cada módulo tem 2 matérias, ou seja, o aluno irá cursar 20 matérias. Cada matéria tem duração de mais ou menos 6 semanas e o curso tem duração de 2,5 anos e é ministrado uma vez na semana.
    Como é um curso longo, tem alunos entrando e saindo ou mesmo trancando matéria. O aluno que for reprovado ou trancar a matéria pode fazer a matéria seguinte e terá que fazer as matérias faltantes no próximo ciclo do curso.
    Hoje temos 2 turmas em dias diferentes e matérias diferentes, e há alunos que por necessidade mudam de turma e devem levar seu histórico de conclusão de matéria consigo.
    Regra de o aluno tiver 2 faltas consecutivas ou 3 faltas intercaladas na matéria é reprovado automaticamente.
    Para ser aprovado deve ter média 6 ou superior.
    Minhas dúvidas:
    Vou criar as seguintes tabelas: ALUNO, DISCIPLINA, FREQUENCIA, PROFESSOR,

    Gostaria de ter os seguintes relatórios:
    Como criar uma agenda do curso escolhendo a matéria e dia da semana e matricular os alunos? Para que no fim da matéria o aluno seja aprovado e sua nota permaneça, mesmo que ele mude de turma?
    Como fazer uma listagem que aparecesse somente os dias do curso para lançar as frequências: ex. somente as terça-feira, (aula uma vez por semana)?

    Meus amigos gostaria de uma orientação de como começar e como fazer as ligações entre tabelas.
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    BD para controle de curso semanal com frequência e notas Empty Re: BD para controle de curso semanal com frequência e notas

    Mensagem  DamascenoJr. 17/3/2020, 20:03

    Tópico movido para uma sala mais adequada.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    avatar
    paulo_cad
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 14/09/2013

    BD para controle de curso semanal com frequência e notas Empty Re: BD para controle de curso semanal com frequência e notas

    Mensagem  paulo_cad 18/3/2020, 18:47

    Pessoal, comecei o BD mas já esbarrei em algumas dificuldades:
    1. minha ideia inicial era criar uma turma e nela inserir os alunos, para quando pudesse pesquisar a turma puxar todos os alunos cadastrados nela.
    2. com a turma criada e alunos cadastrados eu lançaria as notas num formulário, para que possa servir de histórico futuro.
    3. na opção de vincular as tabelas (relação), não estou conseguindo usar 1 p/ muitos

    Não estrou conseguindo fazer esse passo. Alguma pode me dá uma dica?
    Anexos
    BD para controle de curso semanal com frequência e notas AttachmentBD-TESTE.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (66 Kb) Baixado 23 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    BD para controle de curso semanal com frequência e notas Empty Re: BD para controle de curso semanal com frequência e notas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 14:29