MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Intercalar Boleto e carta no Access

    avatar
    wbonelli
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 02/04/2011

    [Resolvido]Intercalar Boleto e carta no Access Empty Intercalar Boleto e carta no Access

    Mensagem  wbonelli 9/8/2011, 14:42

    Bom dia, pessoal!
    A pessoa que faz a impressão dos boletos e cartas que são enviados mensalmente para um determinado grupo de doadore de uma instituição (eu faço somente a geração dos arquivos de impressão) me pediu um grande favor para facilitar a vida dela.

    Ela quer que eu coloque os boletos e as cartas já intercalados para evitar que ela tenha que primeiro imprimir os boletos e depois as cartas e aí fazer a mesclagem dos dois para serem envelopados. Realmente isso facilitaria a vida, já que são mais de 1500 por mês...
    O boleto eu gero no access, como relatório, e o mesmo arquivo com os nomes dos boletos eu uso para gerar no word, como mala direta.
    Agora, eu posso gerar também as cartas diretamente pelo access, sem problemas, mas como poderia fazer esta intercalação? Ou seja, que o arquivo final que seria em PDF fosse já intercalados?
    Obrigado a todo que puderem ajudar com idéias.
    Wagner
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Intercalar Boleto e carta no Access Empty Re: [Resolvido]Intercalar Boleto e carta no Access

    Mensagem  criquio 9/8/2011, 15:04

    Olá Wagner, seja bem vindo ao forum! Não seria só digitar a carta no relatório conforme ela tiver que ser exibida? Sem conhecer a estrutura dos documentos e as fontes de origem dos mesmos, fica complicado dar uma resposta mais abrangente.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    wbonelli
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 02/04/2011

    [Resolvido]Intercalar Boleto e carta no Access Empty Re: [Resolvido]Intercalar Boleto e carta no Access

    Mensagem  wbonelli 9/8/2011, 15:30

    OI Criquio, já nos conhecemos do Orkut!

    Então, tanto da carta como dos boletos, a fonte de dados é a mesma, trata-se de uma tabela que gero mensalmente para a impressão dos dois grupos.
    NO caso concreto do boleto, depois de gerado a tabela, ela é usada para gerar os boletos dentro do próprio Access. NO caso concreto das cartas, faço um merge no Word tendo como origem a tabela gerada no Access.
    Então, o que eu queria é colocar também a carta como um relatório e fazer com que, tanto a carta como o boleto correpondente ao doador sejam gerados em conjunto, de tal forma que na hora da impressão saia os dois ao mesmo tempo, sem eu precisar imprimir primeiro os boletos, depois as cartas.
    Não sei se agora ficou mais claro o problema?
    Obrigado.
    Wagner


    chsestrem
    chsestrem
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 463
    Registrado : 01/03/2010

    [Resolvido]Intercalar Boleto e carta no Access Empty Re: [Resolvido]Intercalar Boleto e carta no Access

    Mensagem  chsestrem 9/8/2011, 15:40

    Amigão, é só você criar
    um loop nos dois modulos de impressão para que seja
    impresso uma carta e um boleto de cada vez

    Sds,


    .................................................................................
    Charles Sestrem
    http://www.vbabit.com.br
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Intercalar Boleto e carta no Access Empty Re: [Resolvido]Intercalar Boleto e carta no Access

    Mensagem  criquio 9/8/2011, 16:17

    Os dados vem da mesma tabela? Não seria só montar o relatório com a parte da carta e a parte do boleto em seus devidos lugares e com os campos pegando os dados da tabela? Penso que se montar o relatório pelo assistente mesmo e depois escrever a carta e posicionar os campos nos lugares certo, funcione. Agora tem um detalhe, pode ter nome de 10 letras e nome de 40 letras, assim sendo, pode ser que fique meio estranho, sobrando espaços entre os nomes e as outas palavras. Em casos assim, eu costumo colocar tudo no corpo da carta, mais ou menos assim:

    Me.NomeCampo = "São Paulo, " & Format(now, "long date") & vBcRlF & vBcRlF & "Para: " & DLookup("NomeDaPessoa", "NomeDaTabela", "Código=" & Me.Código) & vBcRlF & "De: Nome da empresa" & vBcRlF & vBcRlF & ...

    Dessa forma, basta colocar o campo do código, e para cada código será gerada uma carta alterando os dados de acordo o código.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    wbonelli
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 02/04/2011

    [Resolvido]Intercalar Boleto e carta no Access Empty Re: [Resolvido]Intercalar Boleto e carta no Access

    Mensagem  wbonelli 10/8/2011, 12:18

    oI Criquio, bom dia!

    Vou montar aqui conforme seu conselho e ver como fica, mas acho que o caminho é esse mesmo!
    A todos que responderam, muito obrigado pela ajuda.
    Depois posto se deu certo.
    Wagner
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Intercalar Boleto e carta no Access Empty Re: [Resolvido]Intercalar Boleto e carta no Access

    Mensagem  vieirasoft 3/9/2011, 17:11

    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.
    avatar
    wbonelli
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 02/04/2011

    [Resolvido]Intercalar Boleto e carta no Access Empty Re: [Resolvido]Intercalar Boleto e carta no Access

    Mensagem  wbonelli 3/9/2011, 23:16

    Caríssimos!
    Realmente consegui fazer sim. Desculpe não haver retornado.
    Fiz o que me recomendaram aqui, ou seja, no proprio reporter do boleto, coloquei a carta, com uma quebra de página. Deste modo deu certo.
    Obrigado a todos.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Intercalar Boleto e carta no Access Empty Re: [Resolvido]Intercalar Boleto e carta no Access

    Mensagem  vieirasoft 3/9/2011, 23:27

    Obrigado pelo retorno

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Intercalar Boleto e carta no Access Empty Re: [Resolvido]Intercalar Boleto e carta no Access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 17:12