MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario

    avatar
    JSommavilla
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 21/09/2014

    [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario Empty [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario

    Mensagem  JSommavilla 16/4/2020, 15:20

    Prezados, bom dia.

    Já pesquisei aqui no forum e na internet e não consegui vislumbrar uma solução para o seguinte caso:

    Tenho um formulário onde insiro vários valores para serem gravados. São registros distintos que irão para uma tabela. Consegui fazer com que estes registros sejam gravados sem problema. Porém, TODOS os campos do formulário deverão estar obrigatoriamente preenchidos.

    No caso em questão, o usuário poderá preencher somente uma linha e as outras não serão necessárias. No meu formulário eu tenho a opção de preenchimento de 10 registros. Se o formulário é preenchido apenas com algumas linhas, que não sejam todas, o access não grava nada. Penso que tem que ter uma condição que se o campo não estiver preenchido, não seja considerado para a gravação.

    Muito obrigado.

    Abaixo segue o código que estou utilizando:

    Código:
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tb_aplicacaoequipamento(codcc, id_nrFrota,id_rubrica,dtini,dtfim,observacao) VALUES('" & Me.cb1 & "', '" & Me.txtFrota & "', '" & Me.txtrubricafrota & "',#" & Me.txtdtini1 & "#,#" & Me.txtdtfim1 & "#,'" & Me.txtObs1 & "')"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tb_aplicacaoequipamento(codcc, id_nrFrota,id_rubrica,dtini,dtfim,observacao) VALUES('" & Me.cb2 & "', '" & Me.txtFrota & "', '" & Me.txtrubricafrota & "',#" & Me.txtdtini2 & "#,#" & Me.txtdtfim2 & "#,'" & Me.txtObs2 & "')"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tb_aplicacaoequipamento(codcc, id_nrFrota,id_rubrica,dtini,dtfim,observacao) VALUES('" & Me.cb3 & "', '" & Me.txtFrota & "', '" & Me.txtrubricafrota & "',#" & Me.txtdtini3 & "#,#" & Me.txtdtfim3 & "#,'" & Me.txtObs3 & "')"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tb_aplicacaoequipamento(codcc, id_nrFrota,id_rubrica,dtini,dtfim,observacao) VALUES('" & Me.cb4 & "', '" & Me.txtFrota & "', '" & Me.txtrubricafrota & "',#" & Me.txtdtini4 & "#,#" & Me.txtdtfim4 & "#,'" & Me.txtObs4 & "')"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tb_aplicacaoequipamento(codcc, id_nrFrota,id_rubrica,dtini,dtfim,observacao) VALUES('" & Me.cb5 & "', '" & Me.txtFrota & "', '" & Me.txtrubricafrota & "',#" & Me.txtdtini5 & "#,#" & Me.txtdtfim5 & "#,'" & Me.txtObs5 & "')"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tb_aplicacaoequipamento(codcc, id_nrFrota,id_rubrica,dtini,dtfim,observacao) VALUES('" & Me.cb6 & "', '" & Me.txtFrota & "', '" & Me.txtrubricafrota & "',#" & Me.txtdtini6 & "#,#" & Me.txtdtfim6 & "#,'" & Me.txtObs6 & "')"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tb_aplicacaoequipamento(codcc, id_nrFrota,id_rubrica,dtini,dtfim,observacao) VALUES('" & Me.cb7 & "', '" & Me.txtFrota & "', '" & Me.txtrubricafrota & "',#" & Me.txtdtini7 & "#,#" & Me.txtdtfim7 & "#,'" & Me.txtObs7 & "')"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tb_aplicacaoequipamento(codcc, id_nrFrota,id_rubrica,dtini,dtfim,observacao) VALUES('" & Me.cb8 & "', '" & Me.txtFrota & "', '" & Me.txtrubricafrota & "',#" & Me.txtdtini8 & "#,#" & Me.txtdtfim8 & "#,'" & Me.txtObs8 & "')"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tb_aplicacaoequipamento(codcc, id_nrFrota,id_rubrica,dtini,dtfim,observacao) VALUES('" & Me.cb9 & "', '" & Me.txtFrota & "', '" & Me.txtrubricafrota & "',#" & Me.txtdtini9 & "#,#" & Me.txtdtfim9 & "#,'" & Me.txtObs9 & "')"
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tb_aplicacaoequipamento(codcc, id_nrFrota,id_rubrica,dtini,dtfim,observacao) VALUES('" & Me.cb10 & "', '" & Me.txtFrota & "', '" & Me.txtrubricafrota & "',#" & Me.txtdtini10 & "#,#" & Me.txtdtfim10 & "#,'" & Me.txtObs10 & "')"


    Última edição por JSommavilla em 17/4/2020, 13:04, editado 1 vez(es)
    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario Empty Re: [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario

    Mensagem  alozs 16/4/2020, 15:49

    posta uma parte do banco amigo para verificarmos com mais facilidade
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario Empty Re: [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario

    Mensagem  Marcelo David 16/4/2020, 15:54

    REGRAS DO FÓRUM

    1. Tenha paciência com quem coloca aqui as suas duvidas.
    2. Clareza nos títulos dos tópicos e duvidas, evite a linguagem MSN.
    3. Não colocar diversas vezes a mesma dúvida.
    4. Explicar detalhadamente o problema e informar a versão do seu Office + Sistema Operativo.
    5. Retorne sempre se deu certo, esse retorno é muito importante.
    6. Respeite toda a equipe Staff e demais membros deste fórum.
    7. Use sempre o botão Busca, sempre que tiver uma dúvida e antes de abrir tópicos.
    8. Não usar palavras como "Urgente". O fórum é livre e ninguém é obrigado a responder com urgência.
    9. A publicidade é proíbida e só pode ser feita pelo Administrador ou depois de aprovada pelo Administrador.
    10. Se o seu tópico não for respondido, tem o direito de fazer um Up ao final de 24horas!
    11. A colocação de Códigos ou Exemplos, devem constar sempre os créditos de quem o elaborou.
    12. Fale, não GRITE! Só letras Maiúsculas, na Internet é o mesmo que gritar!
    13. É proibido tirar duvidas nas Salas de Repositório, devem abrir um novo tópico nas salas de duvidas, relacionando o Exemplo em causa.
    14. É proibido adicionar links externos nos tópicos, que redirecionem para outros sites ("backlinks"), excepto DropBox ou do próprio fórum.
    15. É permitido adicionar links externos, nos códigos VBA dentro das Base de Dados.

    Bom dia, por favor, corrija seu título para dar continuidade a sua questão.



    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario Marcel11
    avatar
    JSommavilla
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 21/09/2014

    [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario Empty Inserir varios registros de um formulario

    Mensagem  JSommavilla 16/4/2020, 15:56

    Muito obrigado pela atençao. Vou preparar e posto.


    Última edição por JSommavilla em 17/4/2020, 13:02, editado 1 vez(es)
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario Empty Re: [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario

    Mensagem  DamascenoJr. 17/4/2020, 04:40

    Antes de postar o banco, adeque o titulo do seu tópico para adequar-se as regras do fórum já mostradas pelo colega Marcelo. Isso evitará o bloqueio do seu tópico.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    avatar
    JSommavilla
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 21/09/2014

    [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario Empty Re: [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario

    Mensagem  JSommavilla 17/4/2020, 14:06

    Estou tentando anexar o arquivo zip, mas não estou conseguindo.
    avatar
    JSommavilla
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 21/09/2014

    [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario Empty Re: [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario

    Mensagem  JSommavilla 17/4/2020, 14:34

    Prezado Alozs,

    Finalmente consegui. Segue parte do projeto anexo.

    No formulário tem 10 linhas que poderão ou não ser preenchidas pelo usuário. Nesse formulário tenho três botões que tentei fazer em 3 formas diferentes de inclusão, mas não consegui.

    Obrigado pela ajuda.
    Anexos
    [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario Attachmentinserir.zip
    Segue parte do projeto
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (39 Kb) Baixado 7 vez(es)
    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario Empty Re: [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario

    Mensagem  alozs 17/4/2020, 19:41

    amigo acho que o "problema" é pq vc não está tratando os erros, segue um tópico para estudar e aplicar a seu projeto

    https://www.maximoaccess.com/t3051-tratamento-de-erros-no-m-access
    avatar
    JSommavilla
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 21/09/2014

    [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario Empty Re: [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario

    Mensagem  JSommavilla 17/4/2020, 23:53

    Alozs , agradeço sua atenção e disposição em me ajudar.
    Realmente era esse o "problema".
    Assunto resolvido.

    avatar
    JSommavilla
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 21/09/2014

    [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario Empty Re: [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario

    Mensagem  JSommavilla 18/4/2020, 00:08

    Mais uma vez, obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario Empty Re: [Resolvido]Inserir varios registros de um formulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 13:33