MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros

    wdiniz
    wdiniz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 18/03/2018

    [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros Empty [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros

    Mensagem  wdiniz 6/5/2020, 14:08

    Olá pessoal, é a primeira vez que estou postando aqui no fórum, eu sempre pesquiso aqui e aprendo muito com vocês, admiro e respeito muito
    porque pra mim são verdadeiros mestres e um dia chegarei ao nível intermediário aqui no fórum.
    Bem, é o seguinte, tenho uma tabela que tem dados de abertura e fechamento de caixa inclui uma caixa de combinação para definir "aberto" ou "fechado" assim que o usuário digita o valor de troco para o caixa ele vai para o parâmetro "aberto" e abri o caixa de vendas. Sendo que no menu principal aonde tem o botão abrir caixa se o caixa já tive sido aberto (tiver no parâmetro "aberto") ele não abriria o formulário Frm_MoviCaixa e abri-se o formulário Frm_Venda (caixa de Venda).

    Será que é possível?
    Desde já Agradeço!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros Empty Re: [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros

    Mensagem  Alexandre Neves 6/5/2020, 16:44

    Boa tarde e bem-vindo ao fórum
    Sim, será possível. Não conhecemos como tem a bd para ajudá-lo nesta alteração
    Já tentou criar o que pretende? Em que parte teve dificuldades e quais dificuldades?


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    wdiniz
    wdiniz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 18/03/2018

    [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros Empty Re: [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros

    Mensagem  wdiniz 6/5/2020, 16:57

    Graças a Deus você me respondeu obrigado!
    vou mostrar aqui

    formulário principal

    botão abrir formulário Frm_Vendas
    só que eu quero abrir primeiro o Formulário AberturaCaixa para colocar o troco inicial nesse formulario tem um botão para abrir o Frm_vendas Normal.
    até ai tudo bem
    o que eu estou travado é no seguinte:  no form "Principal" se eu já lancei o troco, ele não abri-se o formulário "AberturaCaixa" e abrir direto o formulário Frm_Vendas.

    eu coloquei na tabela "movimentocaixa" eu coloquei uma caixa de combinação aberto ou fechado que é atualizado por uma consulta de atualização. o form "abrircaixa" é dessa tabela "Tab_EntradaCaixa"

    o código que estou tentado é esse sem exceto;
    Dim stDocName As String
    Dim stLinkCriteria As String

    If IsNull(Me.status) Or Me.aberto = "" Then
    stDocName = "AberturaCaixa"
    Else
    stDocName = "Frm_vendas "
    End If
    DoCmd.OpenForm stDocName, , , stLinkCriteria
    stLinkCriteria = "[Tab_EntradaCaixa]=" & Me![status]

    DoCmd.OpenForm stDocName, , , stLinkCriteria
    wdiniz
    wdiniz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 18/03/2018

    [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros Empty Re: [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros

    Mensagem  wdiniz 6/5/2020, 19:38

    Vou explicar melhor:

    tenho uma tabela; "movimento de caixa" aonde tem os campos data(), hora (), valor inicial, despesas, retiradas, valor final e status (fechado ou aberto)


    tenho uma consulta atualiza que atualiza o campo status

    tenho 3 formulários
    1 formulário de menu com botões
    2 formulário de caixa inicial que o usuário coloca o valor inicial
    3 formulário de venda

    no formulário 1 tem um botão de abrir o formulario 3 que é venda, só que eu quero abrir o formulário 2 para ele colocar o valor do caixa inicial
    sendo que se o status da tabela movimento de caixa for aberto esse botão abra direto o formulário 3 sem abrir o form 2, agora se o status não tiver aberto esse botão abra o formulário 2.

    pessoal desculpa, está um pouco complexo vou posta um anexo.   cheers
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros Empty Re: [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros

    Mensagem  Alexandre Neves 7/5/2020, 10:44

    Boa tarde
    Não veio o anexo, mas seja mais preciso
    Onde quer executar procedimento que escolhe qual formulário a abrir?
    Que condições devem ser observadas para a escolha do formulário a abrir?


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    wdiniz
    wdiniz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 18/03/2018

    [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros Empty Re: [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros

    Mensagem  wdiniz 7/5/2020, 18:38

    Boa Noite, Mais uma vez desculpa eu pensei que estava anexado
    mas dessa vez vai... o anexo!
    Bem, vou tentar explicar:

    tenho uma tabela de movimento de caixa que guarda as informações diárias de totais dinheiro de troco inicial,despesas, retiradas, e valor final para poder ser confrontando com o que vendeu no caixa durante o sua movimentação diária.
    O que eu quero é que o formulário de entrada de troco inicial seja o primeiro formulário a abrir antes da tela do caixa de vendas; com os seguintes parâmetros " se o troco do dia já foi lançado ao clicar o botão abrir formulário abri-se direto no formulário caixa de vendas, agora se o troco não foi lançado no dia "hoje" o botão abri-se primeiro a tela de troco inicial e depois do lançamento ao clicar no botão abrir caixa abri-se a tela caixa de vendas."
    o que eu já fiz: na tabela movimento de caixa coloquei o parâmetro da data do dia valor padrão : data() e indexado : sim, não duplicar, fiz um formulário de abertura de caixa com data e hora já definido agora() e coloquei somente um campo de lançamento "troco inicial" e se formulário os dados são da tabela movimento de caixa e coloquei um botão simples para fechar o atual e abrir o formulário vendas.
    para acessar o formulário abertura de caixa criei um botão no formulário principal no qual tem vários outros botões.
    Nesse botão que eu quero ajuda, no botão do formulário principal que é "abrir vendas" nele, só tem o comando de abrir um formulário que é o formulário de caixa de vendas: docmd.openform " caixavenda" tentei colocar o comando Dlookup com um parâmetro de data e também um campo na tabela chamado status aberto ou fechado sem êxito.

    If DLookup ("[status]= aberto", "tab_EntradaCaixa", "([data] = data())") Then

    Else
    DoCmd.OpenForm "AberturaCaixa"
    if end

    sem êxito...
    Sr. Alexandre, eu agradeço muito sua atenção nesse meu caso. Se poder também me indicar um lugar ou apostila que possa aprender mais sobre vba e ajudar aqui no fórum, eu fico muito grato também.
    Anexos
    [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros Attachmentvidracaria.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (375 Kb) Baixado 15 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros Empty Re: [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros

    Mensagem  Alexandre Neves 8/5/2020, 09:54

    Boa tarde
    Tem de ser mais preciso
    Descreveu muito mas explicou pouco.
    Onde quer executar procedimento que escolhe qual formulário a abrir? Tive de ler tudo, tentar entender e andar à procura qual o formulário e tentar perceber, no meio de tantas palavras, como quer abrir o formulário caixa
    Que condições devem ser observadas para a escolha do formulário a abrir? Não entendi como faz cálculo para saber se o troco do dia já foi lançado

    Ou é mais conciso ou não tenho tempo para trocar mensagens e repetir o pedido já feito
    Onde quer executar procedimento que escolhe qual formulário a abrir?
    Que condições devem ser observadas para a escolha do formulário a abrir?


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    wdiniz
    wdiniz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 18/03/2018

    [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros Empty Re: [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros

    Mensagem  wdiniz 8/5/2020, 21:48

    Boa Noite Alexandre,

    Desculpa, serei especifico. Não estou conseguindo montar esse código, ele me retorna com erro.

    Dim stDocName As String
    Dim stLinkCriteria As String

    If ([Aberto] = "Sim" Then
    stDocName = "Frm_Vendas"
    Else
    stDocName = "AberturaCaixa"
    End If
    DoCmd.OpenForm stDocName, , , stLinkCriteria
    stLinkCriteria = "[Data()]=" & Me![data]

    DoCmd.OpenForm stDocName, , , stLinkCriteria



    Mas ao abrir este "Form_AberturaCaixa" se um campo que está neste Formulario "Aberto" se for "sim"  ele não abrisse este Form e abrisse outro chamado "Frm_vendas"

    Desde já agradeço!
    wdiniz
    wdiniz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 18/03/2018

    [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros Empty Re: [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros

    Mensagem  wdiniz 9/5/2020, 13:50

    Bom dia, Caro Amigo Alexandre!

    Tenho a imensa satisfação em comunicar-lhe que com a sua ajuda e com muita, mas muita queima de massa cinzenta, consegui sanar minha dúvida em relação aos abrir 2 formulários usando critérios. E também dizer que espero contar com a sua ajuda em novas dúvidas que me forem aparecendo. Muito obrigado mesmo pelas palavras que postou, elas foram de grande ajuda para meu entendimento digo isso também em relação as suas outras postagens e ensinos, quero agradece ao JPaulo, Piloto, Silvio e Gilberlânio Rocha . O problema era mesmo de BIOS (Bicho Ignorante Operando o Sistema ). O erro era provocado por mim mesmo!!! Vou postar meu código aqui porém estou um pouco engonhado pois ele é muito grande e sei que deve ter maneiras mais profissionais de fazer, mas , funciona e deu certo pra mim. Mais uma vez obrigado!!!!

    Código:
    Private Sub Comando19_Click()

    If Me.status.Value = "Aberto" Then

    GoTo Aberto_Click:

    Else

    GoTo Fechado_click:

    End If

    Fechado_click:

    If DLookup("[Caixa de Venda]", "usuario", "[login] = txtUsuarioAtual") Then
      
          
              
        MsgBox "Caixa Fechado, Para Abrir o Caixa Lance o troco inicial!", _
              vbOKOnly + vbInformation, "Atenção!"

      DoCmd.OpenForm "AberturaCaixa"
      
      Else
        
        MsgBox "Acesso Negado, Usuário não autorizado!,.", _
              vbOKOnly + vbCritical, "Autorização de Vendas"


    End If

    Exit Sub


    Aberto_Click:

    If DLookup("[Caixa de Venda]", "usuario", "[login] = txtUsuarioAtual") Then
        
         DoCmd.OpenForm "Frm_Vendas"
        
              
        MsgBox "Caixa de Venda ABERTO!", _
              vbOKOnly + vbInformation, "Autorização de Vendas!"

      
      Else
        
        MsgBox "Acesso Negado, Usuário não autorizado!,.", _
              vbOKOnly + vbCritical, "Autorização de Vendas"


    End If
    End Sub
    wdiniz
    wdiniz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 18/03/2018

    [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros Empty Re: [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros

    Mensagem  wdiniz 9/5/2020, 13:51

    Esqueci de clicar resolvido!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros Empty Re: [Resolvido]Abrir Formulário usando parâmetros

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 19:12