MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Configurar relatório com texto específico

    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    [Resolvido]Configurar relatório com texto específico Empty [Resolvido]Configurar relatório com texto específico

    Mensagem  Ismael Silva 12/5/2020, 23:35

    Boa noite,

    Gostaria de uma ajuda dos colegas aqui do fórum, para tentar resolver um impasse no meu relatório.
     A questão é a seguinte, todo mês emito recibos de entrega de EPI, onde tenho um texto padrão, e só alteramos o nome do funcionário, e empresa, e embaixo, sai a relação de itens que cada funcionário recebeu no mês. Atualmente isso é feito de forma manual no Word, e agora estou tentando adaptar para o Access, de forma a automatizar, e o que não estou conseguindo ajustar, é exatamente esse texto padrão, onde queria automatizar na parte do texto, o nome empresa, de acordo com o que vou lançando.
    Por exemplo: Eu, Fulando de Tal, declaro haver recebido da Empresa, de Nome Tal.

    Atualmente demoramos muito para fazer esse procedimento no Word.

    Obrigado.
    Anexos
    [Resolvido]Configurar relatório com texto específico AttachmentExemplo_Relatorio.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (95 Kb) Baixado 21 vez(es)
    avatar
    Luizmilk
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 05/03/2020

    [Resolvido]Configurar relatório com texto específico Empty Re: [Resolvido]Configurar relatório com texto específico

    Mensagem  Luizmilk 13/5/2020, 01:56

    Amigo,

    Li o arquivo que anexou. Espero ter entendido o que você está desejando. Há diversos caminhos para chegar ou mesmo local.

    Você colocou a mensagem em um Rótulo. assim a mensagem fica praticamente estática.

    Se você colocar uma Caixa de Texto não associada a um campo e tirar o rótulo dela e apagar as bordas seria somente colocar dentro dela mais ou menos assim:

    ="Eu, " & [Funcionrio] & ", declaro haver recebido da Empresa, " & [Empresa] & ". Mais texto a partir daqui."

    Você coloca exatamento onde está o Rótulo. Porém as aspas, sinal de igual o os caracteres de concatenação dasaparecem e no lugar dos campos (que estão dentro do colchetes []) vai aparecer o nome do funcionário e o nome da empresa.

    If Ajudei = True then
    MsgBox "Abraço!"
    Else
    MsgBox "excuse me!"
    End if

    Luizmilk
    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    [Resolvido]Configurar relatório com texto específico Empty Re: [Resolvido]Configurar relatório com texto específico

    Mensagem  Ismael Silva 13/5/2020, 05:11

    Luizmilk,

    Obrigado pela dica, vai funcionar.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Configurar relatório com texto específico Empty Re: [Resolvido]Configurar relatório com texto específico

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 23:47