MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Soma e contar quantidade de contas e valor

    Connekta Informatica
    Connekta Informatica
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1081
    Registrado : 01/07/2011

    [Resolvido]Soma e contar quantidade de contas e valor Empty [Resolvido]Soma e contar quantidade de contas e valor

    Mensagem  Connekta Informatica 18/6/2020, 19:33

    Boa tarde

    Estou tentando fazer a soma de Contas A Receber, Contas Vencidas e Contas A vencer em 3 dias.

    O código abaixo:

    Código:


    areceber = Format(DSum("ValorParcela", "tblReceitas", "CodCliente=" & Me.txtCodCliente & " and Situacao='A Receber'"), "#,##0.00")
    contarareceber = DCount("CodReceita", "tblReceitas", "CodCliente=" & Me.txtCodCliente & " and Situacao = 'A Receber'")

    vencido = Format(DSum("ValorParcela", "tblReceitas", "CodCliente=" & Me.txtCodCliente & " and Situacao='A Receber' and DataVencimento>#" & Date & "#"), "#,##0.00")
    contarvencido = DCount("ValorParcela", "tblReceitas", "CodCliente=" & Me.txtCodCliente & " and Situacao='A Receber' and DataVencimento>#" & Date & "#")

    areceber3 = Format(DSum("ValorParcela", "tblReceitas", "CodCliente=" & Me.txtCodCliente & " and Situacao='A Receber' and DataVencimento=DataVencimento + 3"), "#,##0.00")
    contarareceber3 = DCount("ValorParcela", "tblReceitas", "CodCliente=" & Me.txtCodCliente & " and Situacao='A Receber' and DataVencimento=DataVencimento + 3") 'DLookup("Valor", "tb_moeda", "Data=(Date()-1)")




    .................................................................................




    Untitled Document





    Connekta Informática Apoia:


    Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso de Goiás
    Venha conhecer as belezas naturais desta cidade.


    Clique Aqui


    Lembrete: Desfrutar e Preservar é um direito de Todos.




    Alyson
    Alyson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 19/06/2016

    [Resolvido]Soma e contar quantidade de contas e valor Empty Re: [Resolvido]Soma e contar quantidade de contas e valor

    Mensagem  Alyson 20/6/2020, 20:04

    Teria como mandar uma cópia do seu arquivo tentar ajudar ?
    Connekta Informatica
    Connekta Informatica
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1081
    Registrado : 01/07/2011

    [Resolvido]Soma e contar quantidade de contas e valor Empty Re: [Resolvido]Soma e contar quantidade de contas e valor

    Mensagem  Connekta Informatica 22/6/2020, 16:04

    Então:

    'Aqui o código para contar e somar o total de contas a receber do cliente selecionado
    areceber = Format(DSum("ValorParcela", "tblReceitas", "CodCliente=" & Me.txtCodCliente & " and Situacao='A Receber'"), "#,##0.00")
    contarareceber = DCount("CodReceita", "tblReceitas", "CodCliente=" & Me.txtCodCliente & " and Situacao = 'A Receber'")

    'Aqui o código para contar e somar a contas já esta vencida do cliente selecionado
    vencido = Format(DSum("ValorParcela", "tblReceitas", "CodCliente=" & Me.txtCodCliente & " and Situacao='A Receber' and DataVencimento>#" & Date & "#"), "#,##0.00")
    contarvencido = DCount("ValorParcela", "tblReceitas", "CodCliente=" & Me.txtCodCliente & " and Situacao='A Receber' and DataVencimento>#" & Date & "#")

    'Aqui o código para contar e somar as contas que irá vence em 3 dias do cliente selecionado
    areceber3 = Format(DSum("ValorParcela", "tblReceitas", "CodCliente=" & Me.txtCodCliente & " and Situacao='A Receber' and DataVencimento=DataVencimento + 3"), "#,##0.00")
    contarareceber3 = DCount("ValorParcela", "tblReceitas", "CodCliente=" & Me.txtCodCliente & " and Situacao='A Receber' and DataVencimento=DataVencimento + 3") 'DLookup("Valor", "tb_moeda", "Data=(Date()-1)")


    Segue em anexo o banco de dados. Esse código esta formulário frmReceitas.


    .................................................................................




    Untitled Document





    Connekta Informática Apoia:


    Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso de Goiás
    Venha conhecer as belezas naturais desta cidade.


    Clique Aqui


    Lembrete: Desfrutar e Preservar é um direito de Todos.




    Connekta Informatica
    Connekta Informatica
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1081
    Registrado : 01/07/2011

    [Resolvido]Soma e contar quantidade de contas e valor Empty Re: [Resolvido]Soma e contar quantidade de contas e valor

    Mensagem  Connekta Informatica 24/6/2020, 19:28

    Up


    .................................................................................




    Untitled Document





    Connekta Informática Apoia:


    Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso de Goiás
    Venha conhecer as belezas naturais desta cidade.


    Clique Aqui


    Lembrete: Desfrutar e Preservar é um direito de Todos.




    Celso Roberto
    Celso Roberto
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1076
    Registrado : 01/03/2014

    [Resolvido]Soma e contar quantidade de contas e valor Empty Re: [Resolvido]Soma e contar quantidade de contas e valor

    Mensagem  Celso Roberto 25/6/2020, 00:52

    Olá..

    Salvo engano, verifiquei que os resultados dos dados a vencer e vencidos estão corretos Ok?.

    Faltava o a vencer em 3 dias, então acredito que voce deseja comparar a data de vencimento com a data de hoje mais 3 dias.

    Se for isso e se for a vencer exatamente a 3 Dias em relação a data de hoje, seria:

    Código:
    areceber3 = Format(DSum("ValorParcela", "tblReceitas", "CodCliente=" & Me.txtCodCliente & " and Situacao='A Receber' and DataVencimento = #" & Date & "# + 3 "), "#,##0.00")
    contarareceber3 = DCount("ValorParcela", "tblReceitas", "CodCliente=" & Me.txtCodCliente & " and Situacao='A Receber' and DataVencimento = #" & Date & "# + 3 ") 'DLookup("Valor", "tb_moeda", "Data=(Date()-1)")

    Agora, Se for isso e se for a vencer nos próximos 3 Dias em relação a data de hoje, seria:
    Código:
    areceber3 = Format(DSum("ValorParcela", "tblReceitas", "CodCliente = " & Me.txtCodCliente & " and Situacao = 'A Receber' and DataVencimento between #" & Date & "# And #" & Date & "# +3 "), "#,##0.00")
    contarareceber3 = DCount("ValorParcela", "tblReceitas", " CodCliente = " & Me.txtCodCliente & " and Situacao = 'A Receber' And (DataVencimento between #" & Date & "# And #" & Date & "# +3)")


    Se não for desta maneira, explique melhor como teria que ser.
    Aguardamos retorno

    Abraços e sucesso




    .................................................................................


    Você fica satisfeito ao ter sua dúvida solucionada?.
    Quem te ajuda também fica quando você da o tópico por "Resolvido".
    Veja como neste Link: https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos



    A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....
    Connekta Informatica
    Connekta Informatica
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1081
    Registrado : 01/07/2011

    [Resolvido]Soma e contar quantidade de contas e valor Empty Re: [Resolvido]Soma e contar quantidade de contas e valor

    Mensagem  Connekta Informatica 25/6/2020, 13:50

    Muito obrigado funcionou perfeitamente.


    .................................................................................




    Untitled Document





    Connekta Informática Apoia:


    Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso de Goiás
    Venha conhecer as belezas naturais desta cidade.


    Clique Aqui


    Lembrete: Desfrutar e Preservar é um direito de Todos.




    Celso Roberto
    Celso Roberto
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1076
    Registrado : 01/03/2014

    [Resolvido]Soma e contar quantidade de contas e valor Empty Re: [Resolvido]Soma e contar quantidade de contas e valor

    Mensagem  Celso Roberto 25/6/2020, 21:10

    Olá..

    Ficamos felizes por ter ajudado. cheers cheers

    Agradecemos o seu Retorno.

    Abraços e sucesso


    .................................................................................


    Você fica satisfeito ao ter sua dúvida solucionada?.
    Quem te ajuda também fica quando você da o tópico por "Resolvido".
    Veja como neste Link: https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos



    A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Soma e contar quantidade de contas e valor Empty Re: [Resolvido]Soma e contar quantidade de contas e valor

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 13:21