MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Selecionar registros em um subformulário a partir da caixa de seleção no formulário principal

    avatar
    Kellyton
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 06/12/2018

    [Resolvido]Selecionar registros em um subformulário a partir da caixa de seleção no formulário principal Empty [Resolvido]Selecionar registros em um subformulário a partir da caixa de seleção no formulário principal

    Mensagem  Kellyton 5/8/2020, 21:09

    Senhores, boa tarde

    Estou com um dilema, que não consigo resolver, acredito que pelos dias longos de programação algo simples deve ter saído do meu controle, pois sei o que quero fazer, mas não sei como fazer.. hehehe

    Bem a questão é a seguinte:

    1) Criei um formulário com um subformulário acoplado;
    2) No formulário coloquei uma caixa de seleção denominada [OPsEncerradas] que me traz o valor de 0 ou -1, sendo 0 para quando não estiver marcada e -1 quando for checada/marcada;

    O que eu preciso fazer:

    [Resolvido]Selecionar registros em um subformulário a partir da caixa de seleção no formulário principal Op_fil11

    3) A partir do clique nessa caixa de seleção no formulário principal, o subformulário deverá ser filtrado conforme abaixo:
    a) Quando a caixa de seleção não estiver "marcada/checada", ou seja, igual a 0, deverá trazer todos os registros filtrados pelo campo [status];
    b) quando estiver "marcada", deverá trazer apenas os registros do subformulário, filtrados pelo campo [status] = 0 e 1;

    Como executo a consulta no subformulário baseado nessa caixa de seleção, sendo que o campo status é inteiro?

    [Resolvido]Selecionar registros em um subformulário a partir da caixa de seleção no formulário principal Op_fil12

    Ahh antes que me esqueça, já coloquei na caixa de seleção através do vba a seguinte cláusula para atualizar o subform:

    Código:
    Private Sub OPsEncerradas_AfterUpdate()
        'Aplica o filtro das OPs na caixa de listagem
        DoCmd.Requery "cns_filtracao_filtro_dt_sub"
    End Sub
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Selecionar registros em um subformulário a partir da caixa de seleção no formulário principal Empty Re: [Resolvido]Selecionar registros em um subformulário a partir da caixa de seleção no formulário principal

    Mensagem  scandinavo 7/8/2020, 12:54

    affraid pig
    avatar
    Kellyton
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 06/12/2018

    [Resolvido]Selecionar registros em um subformulário a partir da caixa de seleção no formulário principal Empty Re: [Resolvido]Selecionar registros em um subformulário a partir da caixa de seleção no formulário principal

    Mensagem  Kellyton 7/8/2020, 13:06

    @scandinavo, bom dia

    Obrigado pela sua resposta, mas o meu campo status é um número inteiro, sendo 0,1 e 2, onde 0 = Em aberto/1=Em andamento e 2 Encerrado.
    Ao abrir o formulário deve trazer todos os registros e ao clicar na caixa de seleção somente exibir as que estão em aberto, com status 0 e 1.

    Abs
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Selecionar registros em um subformulário a partir da caixa de seleção no formulário principal Empty Re: [Resolvido]Selecionar registros em um subformulário a partir da caixa de seleção no formulário principal

    Mensagem  scandinavo 7/8/2020, 19:21

    Veja agora.
    Deixei as opções de mostrar todos , em aberto ou em andamentos ou só os encerrados. Adapta a sua necessidade.
    Anexos
    [Resolvido]Selecionar registros em um subformulário a partir da caixa de seleção no formulário principal Attachmentfiltro caixa de seleção2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (26 Kb) Baixado 31 vez(es)
    avatar
    Kellyton
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 06/12/2018

    [Resolvido]Selecionar registros em um subformulário a partir da caixa de seleção no formulário principal Empty Re: [Resolvido]Selecionar registros em um subformulário a partir da caixa de seleção no formulário principal

    Mensagem  Kellyton 7/8/2020, 19:41

    Perfeito mestre,

    só adaptei ao clicar na caixa de seleção para o seguinte:

    Código:
    Private Sub OPsEncerradas_Click()
    'By Scandinavo 07/08/2020
    'https://www.maximoaccess.com

    Dim filtro As String
        If Me.OPsEncerradas = -1 Then
            filtro = "[status] =0 or [status] =1"
    End If
        Me!cns_filtracao_filtro_dt_sub.Form.Filter = filtro
        Me!cns_filtracao_filtro_dt_sub.Form.FilterOn = True
        Me.cns_filtracao_filtro_dt_sub.Requery
    End Sub

    Pois quero que traga todos os registros quando não estiver marcado.

    Funcionou perfeitamente, obrigado pela ajuda.
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Selecionar registros em um subformulário a partir da caixa de seleção no formulário principal Empty Re: [Resolvido]Selecionar registros em um subformulário a partir da caixa de seleção no formulário principal

    Mensagem  scandinavo 10/8/2020, 12:20

    Valeu pelo retorno

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Selecionar registros em um subformulário a partir da caixa de seleção no formulário principal Empty Re: [Resolvido]Selecionar registros em um subformulário a partir da caixa de seleção no formulário principal

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 16:50