MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Banco de dados apresenta dados inconsistentes.

    avatar
    JaedsonAraújo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 12/08/2020

    Banco de dados apresenta dados inconsistentes. Empty Banco de dados apresenta dados inconsistentes.

    Mensagem  JaedsonAraújo 17/8/2020, 23:01

    Olá pessoal,
    Boa noite!

    Sou novo no universo do access, e de programação em geral, mas tenho muito interesse em aprender.

    Desenvolvi um banco de dados para acompanhamento logistico para a empresa em que trabalho. Fiz ele todo em casa, no Access 2010 testei tudo que fazia tentando prever ações de usuarios.
    Fiz o que é recomendado, no caso do banco de dados for ser ultilizado por muitos usuarios ao mesmo tempo, e dividir meu BD entre Back End e Front End pra deixa-lo rodando em uma rede compartilhada. Porem depois que implantei a minha aplicação na rede do trabalho estou tendo um problema muito chato.

    Estamos usando a ferramenta normalmente, mas varias vezes no dia o FE informa que nao consegue localizar o BE, vou na pasta onde se localiza o BE e ao tentar abri-lo é presentada a seguinte mensagem (Peço desculpas pela qualidade da imagem):

    Banco de dados apresenta dados inconsistentes. Img_2010

    Fico tentando abri-lo e essa mensagem fica aparecendo, a alteranativa que achei pra não deixar o trabalho parar é criar uma copia dos banco de dados, ja que, geralmente, as copias abrem sem apresentar esse erro (Algumas continuam com o erro e eu preciso ficar fabrindo e dando permissão pro access recuperar o banco).

    Alguem pode me ajudar a descobrir o motivo desse erro?

    Informações que talvez sejam uteis:
    Access que desenvolvi: 2010;
    Access das maquinas que operam a aplicação na empresa: Alguns 2016, outros 365;
    Preciso que esse banco suporte ser utilizado por cerca de 15 usuarios simultaneamente;
    Ele, por enquanto, não apresenta lentidão ou erros em formularios/tempo de execulção etc... O unico erro que são apresentados são quando o BE Crasha desse jeito.



    Fico grato pela ajuda.

    ------------
    Jaedson Araújo
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Banco de dados apresenta dados inconsistentes. Empty Re: Banco de dados apresenta dados inconsistentes.

    Mensagem  Cláudio Machado 18/8/2020, 00:17

    Boa noite.
    Tive muitos problemas com isso e cheguei a perder uma base de dados inteira.
    A solução foi criar um novo banco de dados vazio, importar todas as tabelas do anterior para o novo, compactar e reparar.
    Coloquei a opção para compactar e reparar ao fechar banco de dados.
    Não tive mais problemas.

    Procure verificar também se não houve lançamentos errados, tipo, campo numérico lançado texto. Pode ocorrer erros no banco também.
    Abraço e boa sorte.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Banco de dados apresenta dados inconsistentes. 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.

    JaedsonAraújo gosta desta mensagem

    =>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 979
    Registrado : 09/11/2012

    Banco de dados apresenta dados inconsistentes. Empty Re: Banco de dados apresenta dados inconsistentes.

    Mensagem  =>Nois 18/8/2020, 12:07

    eu tive quase um ano de travamentos em minha base de dados e olha que ja trabalho com access a muitos anos

    o que resolveu definitivo pra mim foi a solução do tópico abaixo

    maximoaccess.com/t38121-resolvidobanco-de-dados-em-estado-inconsistente


    .................................................................................
    Att. Nois

    Se tudo não der certo... tente de novo drunken

    JaedsonAraújo gosta desta mensagem

    avatar
    JaedsonAraújo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 12/08/2020

    Banco de dados apresenta dados inconsistentes. Empty Re: Banco de dados apresenta dados inconsistentes.

    Mensagem  JaedsonAraújo 19/8/2020, 21:30

    Obrigado pelas respostas, amigos. Vou verificar o link e tentar seguir as orientações. Se conseguir fecho o topico como resolvido.


    --------------
    Jaedson Araújo
    =>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 979
    Registrado : 09/11/2012

    Banco de dados apresenta dados inconsistentes. Empty Re: Banco de dados apresenta dados inconsistentes.

    Mensagem  =>Nois 27/8/2020, 19:55

    deu certo?


    .................................................................................
    Att. Nois

    Se tudo não der certo... tente de novo drunken

    Conteúdo patrocinado


    Banco de dados apresenta dados inconsistentes. Empty Re: Banco de dados apresenta dados inconsistentes.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 08:44