MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Ítem do relatório no formulário

    avatar
    gokusander
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 21/04/2012

    Ítem do relatório no formulário Empty Ítem do relatório no formulário

    Mensagem  gokusander Sex 28 Ago 2020, 8:21 am

    Bom dia, pesquisei aqui no fórum e não encontrei.

    Gostaria de que um item do relatório aparecesse no formulário.

    É um ítem referente a quantidade de alunos no mês, esse relatório já gera o total. No caso, gostaria que apenas aparecesse esse item no formulário, sem haver a necessidade de abrir o relatório para ter acesso a esse valor.

    Obrigado
    avatar
    Bessa_SP
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 221
    Registrado : 06/11/2013

    Ítem do relatório no formulário Empty Ítem do relatório no formulário

    Mensagem  Bessa_SP Sex 04 Set 2020, 9:44 am

    Bom dia Gokusander

    Vou responder da forma como eu entendi a sua necessidade:

    Caso queira somar:
    No formulário abra uma caixa de texto e coloque a seguinte formula:

    =DSoma("NomeCampoASerSomado";"NomedaConsulta";"[NomedoCampoComCreiterio]='Criterio'")
    Exemplo:
    =Dsoma("QtdAlunos";"CsAlunos";"[Mensalidade] = 'Pago'")
    Obs: Os dois primeiros itens são obrigatórios "NomeCampoASerSomado" e "NomedaConsulta" e no caso do Critério e somente se necessitar de um critério especifico como no exemplo acima Campo "Mensalidade" = 'Pago'.

    Caso queira contar:
    =DContar("NomeCampoASerContado";"NomedaConsulta";"[NomedoCampoComCreiterio]='Criterio'")
    Segue a mesma ordem do exemplo acima.

    Espero ter ajudado, caso não seja o que necessita tente postar seu BD para tentarmos lhe auxiliar.

    Bons estudos!

      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 7:19 am