MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal

    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    [Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal Empty [Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal

    Mensagem  mfmaiafilho 15/9/2020, 20:56

    Boa tarde tudo bem com vocês?
    Espero que sim!
    Estou tentando abrir um Formulário que edite um Campo apenas do Formulário Principal, como se fosse uma espécie de Visualização do Campo.

    Na prática só consigo aplicar isso em cadastros que já existem...

    Se eu for criar um novo cadastro e dai preencher o campo email ele puxa de outro local ou então cria um novo registro...

    [Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal Frm10
    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    [Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal Empty Re: [Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal

    Mensagem  mfmaiafilho 16/9/2020, 22:09

    Alguém pode me ajudar com esse post ?
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal Empty Re: [Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal

    Mensagem  DamascenoJr. 16/9/2020, 23:16

    Para que eu entenda melhor, por que precisa de um formulário a parte para informar o valor do campo email?


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    [Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal Empty Re: [Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal

    Mensagem  mfmaiafilho 17/9/2020, 12:49

    Bom dia mestre!

    Objetivo principal do aplicativo é enviar e-mails.

    inclusive iria fazer outra postagem pra achar um método de como deixar sempre "espaço e ponto e virgula" é o que separa os e-mails no Outlook.

    o campo E-mail é de texto curto, porém fiz em outra janela individual com campo Longo, justamente para o usuário olhar todos os e-mails que lá estão de uma forma fácil com barra de rolagem vertical etc.. como se trata de um campo longo eu também desativei o uso de pular linhas ou "ENTER" para que não haja erros.

    agora só preciso saber como faz pra abrir isso fora do Form.

    vou postar aqui pra você da uma olhada.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal Empty Re: [Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal

    Mensagem  Avelino Sampaio 17/9/2020, 13:49

    Olá!

    só lembrando que, se o senhor pressionar a combinação de teclas SHIFT + F2, com o ponteiro dentro do campo, este irá se expandir. E o usuário, inclusive, poderá ampliar a tela com o mouse.

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    [Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal Empty Re: [Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal

    Mensagem  mfmaiafilho 17/9/2020, 18:48

    Bom dia galera,

    to com problemas no código

    eu tenho um formulário que abre DoCmd.GoToRecord , , acNewRec com novo cadastro...

    porém quando eu clico o botão de email, DoCmd.OpenForm "Frm_Cartas_Email_Alt", acNormal, "", "[Codigo]=" & Me![Codigo] & "", , acDialog

    ele não abre fica todo em branco sem o textbox, daí só depois que eu salvo o registro principal que ele abre normal

    vocês poderiam me ajudar ?

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal Empty Re: [Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 11:19