MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario

    avatar
    geovanildo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 05/03/2020

    [Resolvido]Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario Empty [Resolvido]Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario

    Mensagem  geovanildo 18/10/2020, 22:56

    Boa noite, mestres, td bom?

    Tenho aprendido muita coisa nesses ultimos dias acessando este fórum e quero parabenizar o fórum e todos os que moderam e nos ajudam.

    Estou estudando access pela primeira vez de modo aprofundado, eu aprendi o básico a uns 500 anos atrás, kkkk, então resolvi relembrar e pela necessidade do local onde damos cursos gratuitos para comunidade de um banco de dados para cadastrar os alunos, registrá-los nas turmas, etc.

    Portanto, resolvi bancar o desenvolvedor, rsrsrs, e criar um sistema simples para cadastro dos alunos, instrutores, cursos, abertura de turmas, lançamento de notas e relatórios em geral.

    A minha dúvida que não consegui tirar ainda com as pesquisas feitas até aqui é:

    no banco de dados, tem o formulário para lançamento das faltas, presenças e notas, que vai me dar já o resultado final do aluno (se aprovado e reprovado), neste formulário tem um subformulário onde faço esses lançamentos, mas também tem dois campos no formulário principal onde eu coloco a média da nota e a porcentagem das faltas e no subformulário eu coloco quanta falta e presença o aluno teve no final do curso e coloco a nota final dele, com base nesses números, preciso calcular o resultado final, se aprovado ou reprovado...

    Pois bem... eu consigo fazer isso somente em campos ou dentro do formulário ou dentro do subformulário, mas o q eu quero fazer é misturar os campos do principal e do subformulário, ou seja, quando eu digitar no subformulário o número de faltas e presenças e a nota final, o campo resultado final pegar a média da nota e a porcentagem das faltas do principal e me dar o resultado final.

    Ufa... acho que consegui descrever no minimo detalhe minha dúvida e necessidade

    PS.: tenho usado o access 2016, tentei converter pro 2003 mas não consegui mas acho q com toda essa descrição já ajuda vocês a decifrar esta minha dúvida

    agradeço desde já
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario Empty Re: [Resolvido]Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario

    Mensagem  Avelino Sampaio 19/10/2020, 20:46

    Geovanildo,

    creio que ESTE meu artigo irá ajudar o senhor.

    Aguardamos




    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    geovanildo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 05/03/2020

    [Resolvido]Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario Empty Re: [Resolvido]Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario

    Mensagem  geovanildo 20/10/2020, 17:10

    então... Avelino

    primeira coisa q tentei antes de vir aki no forum foi ver esse exemplo seu q encontrei no google... não deu certo... usei ele em outro lugar, mas pro q eu quero não deu
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario Empty Re: [Resolvido]Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario

    Mensagem  Avelino Sampaio 20/10/2020, 22:17

    Olá!

    o senhor poderia anexar um pequeno exemplo, só com as parte envolvidas ? Este meu outro artigo pode lhe ajudar na questão de referenciamento. Atente para a tabela no final do artigo.

    Aguardamos


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    geovanildo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 05/03/2020

    [Resolvido]Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario Empty Re: [Resolvido]Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario

    Mensagem  geovanildo 21/10/2020, 22:22

    aaaoooooo...

    deu certo neste artigo aí q vc passou Avelino.

    muitíssimo obrigado!!!


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario Empty Re: [Resolvido]Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 12:44