MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Alterar nome de um formulário via vba

    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    [Resolvido]Alterar nome de um formulário via vba Empty [Resolvido]Alterar nome de um formulário via vba

    Mensagem  alozs 20/10/2020, 13:48

    Olá amigo, desculpa se abri o tópico no lugar errado, fiquei na dúvida se abria o tópico aqui ou no vba...

    Mais vamos lá, tenho 2 formulários (modelo antigo e um modelo novo) que o usuário final vai decidir se vai usar o antigo ou o novo, ao invés de eu recriar tudo do zero eu apenas melhorei a versão antiga porem o nome precisa ser específico para funcionar os códigos ou seja os nomes são nomes diferentes porem eu utilizei o comando "DoCmd.Rename" para quando o cliente selecionar o "form" desejado ele altera o nome porem estou encontrando uma dificuldade pois meu vba é protegido por senha e quando eu faço isso no ambiente de uso (fora do ambiente de design) ele não funciona, tem alguma outra forma de eu fazer isso via vba.
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Alterar nome de um formulário via vba Empty Re: [Resolvido]Alterar nome de um formulário via vba

    Mensagem  crysostomo 21/10/2020, 15:48

    Bom dia ,blz, esse código rename nunca mexi não. só com esse de atualizar
    Código:
    CurrentDb.Execute "update tabela set nome=  '" & Me.atualizarNome & "' WHERE [campo da tabela] = '" & Me.verificaNome & "' "
    eu verifico nome ou senha para atualizar [/code]


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Alterar nome de um formulário via vba Empty Re: [Resolvido]Alterar nome de um formulário via vba

    Mensagem  DamascenoJr. 21/10/2020, 22:51

    alozs escreveu:o nome precisa ser específico para funcionar os códigos
    Tudo depende do que e de como você está tentando fazer.

    Em qual momento o usuário escolhe o formulário que quer abrir? Existem dois botões? Se sim, não há segredo, isto é, fica um botão para abrir o novo e outro para abrir o antigo. Mas se não existem dois botões e o usuário já escolhe o modelo do formulário na abertura, então pode salvar o nome do formulário em uma variável pública e usar essa variável nos códigos.

    Forms(strFormEscolhido)!Nome do campo


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    [Resolvido]Alterar nome de um formulário via vba Empty Re: [Resolvido]Alterar nome de um formulário via vba

    Mensagem  alozs 23/10/2020, 14:02

    DamascenoJr. e crysostomo obrigado por tentar ajudarem, eu acabei de descobrir em um forum gringo que nas versões runtime não funciona o código rename então desisti da ideia, vou forçar todo mundo usar o novo form...rs
    O problema é que tem várias consultas e códigos relacionados ao nome do form (erro no começo do projeto) dai fica muito complicado e perigoso tentar mudar tudo, mais mesmo assim obrigado pela ajuda!
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Alterar nome de um formulário via vba Empty Re: [Resolvido]Alterar nome de um formulário via vba

    Mensagem  DamascenoJr. 23/10/2020, 16:08

    Tá aí uma informação que deveria estar clara. É RUNTIME. (risos).

    Boa sorte.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Alterar nome de um formulário via vba Empty Re: [Resolvido]Alterar nome de um formulário via vba

    Mensagem  crysostomo 24/10/2020, 03:27

    alozs a atualização não dar certo a alteração do nomes?
    Sucesso


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    [Resolvido]Alterar nome de um formulário via vba Empty Re: [Resolvido]Alterar nome de um formulário via vba

    Mensagem  alozs 24/10/2020, 15:07

    Damasceno na verdade eu também não sabia, por isso que as vezes funcionava e as vezes não...rs

    crysostomo não amigo.

    segue o link para quem quiser mais informações

    Link removido! Somente são permitidos links para maximoaccess ou dropbox.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Alterar nome de um formulário via vba Empty Re: [Resolvido]Alterar nome de um formulário via vba

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 01:42